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sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz 2013.


Haste (grande) do cambio pug206

Bom já postei por aqui que troquei a embreagem e na ocasião também o mecânico solicitou que trocasse as hastes, como na época achei somente as duas menores deixei a maior para a troca posterior ou nem trocar, bom essa semana estava dando uma volta e ao fazer uma manobra o cambio ficou mole, fiquei sem os movimentos do cambio, como já estava engatado na marcha frente fui assim mesmo, chegando em casa fiquei pensativo e resolvi verificar como e onde se localiza a tal haste.

Localizei a danada da haste, tive que retira a bateria, guarnição da bateria, sistema de filtro de ar e a peça se localiza atrás do motor, tendo que enfiar o braço e recolocá-la novamente, o mecânico até amarrou mas foi pior, deixei somente encaixada está com uma leve pressão, agora é comprar mesmo coisa que não é barata, me diga algo barato nesse carro? Esse peugeot está sendo uma verdadeira experiência automobilistica, estou a cada dia me surpreendendo ou me decepcionando mais, fazer o que?

Vou deixar pra janeiro a compra dessa peça, grato a todos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Kit De Embreagem III


O pug206 já está em casa, com ele andando as coisas devem tornar-se mais fáceis, agora é me preparar para as festas de fim de ano, aproveitar bem a vida pois Graças a Deus estou aqui com todos que amo, e pensar na pintura do pug206 para 2013.

Andei  no carro e vi que ele balança um pouco, acho que é devido aos pneus, vou trocá-los em uma breve oportunidade, a marcha passa bem e a embreagem também, estou satisfeito com o serviço.

Kit De Embreagem II

Bom hoje pela manhã fui a caça das peças para o pug206, o kit ficou em R$295,00 o paralelo, as duas hastes menores do câmbio em R$126,00, ainda tem a mão de obra do mecânico R$350,00 tudo ficou em R$771,00 que brincadeira cara essa, daqui a pouco vou lá  para pagar a mão de obra e pegar o carro, ainda falta mais algumas coisas mas já me considero mais do meio caminho andado, mais tarde posto o que eu achei do carro ao andar, abraços.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Kit De Embreagem

Hoje pela manhã levei o pug206 para trocar a embreagem e  a tarde voltei para ver quais as peças para comprar, vou comprar o kit inteiro, e algumas hastes, só a mão de obra está entorno de R$350.00, bem salgado por sinal, mas não é todo dia que a gente troca a embreagem, dependendo das circunstâncias a tarde deve está pronto.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Estou Quase Lá.

O Peugeot 206 está quase pronto, fica faltando a embreagem que essa semana já vai para a oficina e a pintura que farei em janeiro o mais tardar, já tenho alguns itens que comprei para adição no pug206, já coloquei uma manopla do câmbio vermelha, tapetes em vermelho metálico, capa do volante em vermelho, pedaleiras realçando a cor vermelha, falta providenciar o som que também ficará para janeiro, hoje eu realizo um sonho antigo que era de ter um carro e personalizar de forma clássica e não bizarra o veículo, por enquanto é isso...até mais.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Acessórios Tuning.

Andei comprando demais na net, tudo por causa do peugeot 206 que estou ansioso para vê-lo andando, agora foi um aplique da tampa traseira.


Também comprei um cubo para volante Shutt modelo CV206 para buzina lateral.


E um aplique para a tampa do tanque.

Vou dar uma parada nas compras on-line pois a grana tá pouca e agora vou partir para a mecânica em si do pug206, logo logo ele estará rodando, grato a todos.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Troca Do Cilindro De Roda Traseiro


Olá, meu peugeot estava com fluido de freio vazando na roda traseira lado esquerdo, bom comprei o cilindro de roda que custou R$79,80 um pouco salgado por sinal mas a peça é original, e antes de começar o serviço procurei dar uma pesquisada na internet primeiro antes de me aventurar a troca pois considero o peugeot muito fresco, mas é um bom carro, uma sondada na internet pelo youtube ajuda bastante, veja o passo a passo do serviço com o pneu fora do lugar.

* Certifique-se que o carro está bem escorado, pois nunca confie em macacos eles podem quebrar de uma hora pra outra.
* Com uma chave 32mm soquete, para o peugeot 206 ano 2000, gire normalmente tirando a porca, antes veja que na porca tem um amassado que trava a porca no eixo da roda.
* Solte o freio de mão desregulando-o
* Com a ajuda de um martelo e com muito cuidado retire o tambor de freio.
* Você vai encontrar uma mola que vai de uma sapata de freio a outra, tire um lado, qualquer lado e não se esqueça de memorizar como ela ficava presa.
* Retire também a trava de regulagem que está abaixo dessa mola, retire somente um lado, dê preferência o lado que é fixada por uma mola pequena, não a molinha que está na outra extremidade.
* Solte o canote de freio
* Solte os parafusinhos que prendem o burrinho no espelho
* Tire e coloque o novo fazendo inversamente a colocação.
* Depois de montado é só sangrar os freios e regular o freio de mão, na hora de sangrar não aperte o pedal do freio até o final para não danificar o cilindro mestre.

Bom gente o passo a passo é mais ou menos assim, fácil não é dificil, pena que eu ainda não tenho uma cam para mostrar isso, mas está aí a dica.