Seguidores

Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Acessórios para o peugeot 206 (comprados)

Coloquei a capa vermelha.
Ficou bom o visual.


Esse é o cubo, ainda falta o volante da marca Shutt.

Tapetinho já colocado.

Também coloquei um aplique para a tampa do tanque.


Comprei 3 desses mas ainda não instalei.


Esse são os acessórios que coloquei no carro, depois da pintura vou partir pro som.

Acendedor de Cigarros Vermelho

Esse é o acendedor que coloquei no pug.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como Ligar Um Acendedor De Cigarros Em Seu Carro.

Bom, um amigo me mandou uma mensagem dizendo que estava com dificuldades em ligar o acendedor de cigarros em seu Peugeot, neste caso eu me baseio no 206, fiz agora pouco esse pequeno tutorial a fim de começar o passo a passo no qual continuarei amanhã pois agora a noite não tem como, então vamos lá.


Esse é um acendedor de cigarros universal vendido em lojas de auto peças, no Peugeot 206 é diferente dos terminais que são 3 no fundo do acendedor, no meu caso comprar um acendedor universal é mais barato do que o original e faz  a mesma coisa.



1ª PASSO

* Retirar o acendedor original no local onde está instalado, é uma merda das grandes, mas com jeito a gente consegue, no console eu retirei o que pude a fim de ter acesso, também removi o guarda pó do câmbio e com isso pude mexer com o chicote original do carro.

* Depois de retirado o acendedor ( de repente você terá que dar uma pequena quebradinha nele a fim de que sai mais facilmente), desconecte o chicote e corte o terminal original pois já não serve mais.

* Existe 3 fios ali, um é alimentação direta positiva do acendedor, o outro é negativo tanto para o acendedor como para a lâmpada de cortesia, e o outro que é mais fino é o positivo da lâmpada de cortesia.

* Você vai precisar de um multímetro e também uma pequena lâmpada de teste, para identificar os fios, caso não tenha vamos lá assim mesmo.

* Veja: Chicote original do carro 3 fios nas cores: cinza..................positivo da lâmpada
                                                                vermelho............positivo do acendedor
                                                                amarelo/verde...negativo do acendedor

* Ligue o positivo do acendedor no fio vermelho do chicote
  Ligue o negativo do acendedor no fio amarelo e verde
  Ligue o fio preto da lâmpada de cortesia no fio amarelo e verde do chicote
  Ligue o fio preto da lâmpada de cortesia no fio cinza do chicote

* Conecte tudo com terminais e passe fita isolante em tudo a fim de não fazer curto em alguma coisa
* Uma dica quando eu fiz isso eu desliguei o cabo da bateria ou talvez você faça fio a fio a fim de não fazer curto nos fios, quando desliguei a bateria do peugeot eu segui um conselho de um mecânico o qual dizia para fechar todas as portas e retirar a chave do contato e só assim desligar a bateria e na hora de ligar a mesma coisa, a fim de evitar que o módulo entre em modo ECO.

* Bom amigo seguindo esse passo a passo acho que vai ser fácil, ah mais uma coisa na hora de colocar o acendedor novo ele não entra pois a lâmpada de cortesia é  moldada junto com o acendedor  o ideal é retirar o console onde fica a alavanca do freio de mão, acendedor de cigarros, o cinzeiro, os botões do vidro elétrico e como eu não estava a fim de fazer isso e também queria ver a lâmpada acessa eu fiz uma pequena abertura para a passagem da lâmpada e no meu ver ficou bom.

* Outro dia posto algumas fotos no carro do acendedor a fim de  que todos possam ter uma visualização de como ficou, obrigado a todos e espero que ajude. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novo Blog Palio Fire

A partir dessa data estou transferindo todas as futuras postagens referente ao palio para esse novo blog, assim fica mais fácil me dedicar nas postagens individuais, obrigado.
http://vitrinecarspaliofire.blogspot.com.br/