Seguidores

Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resolução n° 479 regulamenta modificações nos veículos.

AMIGOS RECEBI ESSA INFORMAÇÃO E ESTOU REPASSANDO PARA TODOS.

Acabou o impasse. A partir de agora, carro com suspensão rebaixada está liberado no Brasil. Foi publicado no Diário Oficial a resolução nº 479 que regulamenta sobre as modificações nos veículos, inclusive suspensões.

Entre outras coisas, a resolução determina que a altura mínima em relação ao solo seja de 100 mm e permite ainda o uso de suspensão fixa ou regulável (rosca). Além disso, o conjunto roda e pneus não pode sofrer contato com a lataria em nenhum ponto no teste de esterçamento. Todas as modificações feitas terão que constar no documento do veículo, que passará por vistoria prévia.




Veja a resolução no link:http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4792014.pdf

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Problemas na caixa de comentários do blog.

Amigos algumas mensagens foram direcionadas a caixa de spam do blog e recuperei quase todas e teve uma que foi excluída acidentalmente, gostaria de pedir que seu comentário não foi publicado que refaça novamente a pergunta para que eu possa verificar novamente.

Obrigado a todos.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Vareta de nível de óleo_parte2

Olá pra todos, graças a um amigo que acompanha o blog evitarei de comprar outra vareta de óleo pois me garantiu que os 4 litros que estão especificados no site da tecfil e também nos balcões de auto peças quando compramos e nos entregam 4 litros esses estão equivocados com a quantidade, meu irmão tem um 206 1.6/8V ano 2001 e sempre coloca os 4 litros recomendados e sempre observamos que o motor sempre vaza óleo que não é o caso do meu que está sempre seco, valeu pela dica "Graspa" vou ficar com os 3,2 colocados no motor, pode até vir alguém falar que é 4 ou outra coisa mas como nunca gostei de usar o óleo no topo vai ficar assim mesmo, afinal estou a dois anos andando com ele assim e o motor está cada vez melhor, abraços a todos.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vareta de nível de óleo.

Entre tantas outras prioridades agora também tenho que providenciar uma nova vareta de nível de óleo para o 206, troquei o óleo e já com seus 3,2 litros dos 4 especificados e já marca no limite máximo.

domingo, 8 de junho de 2014

Vareta de nível de óleo e troca de lubrificante do motor.

Hoje descobri algo que poderia comprometer o funcionamento do motor do meu 206, troquei o óleo ontem e foi seus "2,5 litros" isso mesmo é a quantidade que tinha de óleo no 206 e ele nem vaza óleo, quando comprei o carro já faz uns dois anos nunca troquei pois sempre soube que o antigo dono fazia isso muito bem, mas sempre olhando o nível da vareta pois marcava ou pouco abaixo do nível máximo coisa que sempre fiz com meus carros anteriores mas ao consultar o site da Tecfil (clicando aqui você será redirecionado ao site) vi que o cárter cabe 4 litros, então sei que minha vareta não marca certo que provavelmente se trata de um outro carro, nesse momento o que tem de óleo no motor é seus 2,5 litros que troquei falta ainda 1,5 litros para chegar ao nível correto, vou colocar mais 0,5 litro apenas ficando com 3 litros até providenciar uma nova vareta, não gosto de deixar o motor no nível máximo, bom problema a parte vamos a troca do óleo.


A primeira coisa é colocar o carro em uma posição favorável pois meu 206 é baixo com seus 1432 mm de altura originais argentinos, e soltar a porca do cárter que retém o lubrificante.


A porca eu retirei sem esforço com uma chave 24 mm de estria e está bem judiada parece que tentaram retirar com uma talhadeira, coisa de cavalo mesmo.



O ideal seria essas chaves Torx a T50 mas como a porca já está surrada a chave não deu conta, alguém pode está pensando por que tanto tempo com o carro e nunca fiz a troca de óleo? Porque quando comprei o carro o ex-dono já havia trocado tanto o lubrificante quanto o filtro e eu rodo pouco com ele pois em percursos longos saio mais com um outro veículo 1.0 por questões de economia.

Filtro colocado novo da Fram ele é 1 milímetro mais comprido do que o Tecfil.


Filtro retirado.



Procurei por esse que é o recomendado mas coloquei o da Lubrax pois estou acostumado a trabalhar com a marca lubrax  já bastante tempo e nunca tive problemas com ele, troco sempre com 5000 km independente da marca sempre aos 5000 nem mais nem menos.



Óleo usado Lubrax semi-sintético, poderia ter usado um melhor? Poderia sim mas quem troca com 5000 pode usar um similar.


Utilizo uma vasilha grande para recolher todo o óleo sem pingar no piso da garagem se não a Dona Maria reclama, rs rs


Depois que o óleo esgotou troque o filtro e coloque o bujão do cárter no lugar sem muito esforço, passe um pouco de óleo na borracha do filtro novo para facilitar o rosqueamento.

É isso a troca é fácil e você precisa de uma chave torx t50 ou estria 24 mm, se tiver um chave para tirar filtros também facilita a vida pois alguns filtros "colam" e só saem com muito esforço ou enfiando uma chave de fenda no mesmo e forçando no sentido anti-horário.






sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vou trocar o óleo do carro nesse fim de semana.

Comprei o filtro que é o da FRAM PH5566 e mais o óleo que estou utilizando o semi sintético 10W40 da Lubrax pois constumo sempre trocar com 5000 km e mesmo que o óleo esteja bom troco sempre nessa quilometragem pois em toda a minha vida nunca tive problemas com o motor mesmo utilizando uma marca diferente a cada troca, marcas de boa qualidade!