Seguidores

Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como trocar a junta do cabeçote do Peugeot 206 motor 1.4 8V.


Eu acompanho esse cara que pra mim dá um banho em mecânica pois além de fazer um serviço espetacular ele explica tudo passo a passo, diferente de certos caras no  YouTube que estão mais preocupados com a monetização que o Google paga do que passar informações para as pessoas, vale a pena acompanhar ele vou deixar a descrição do canal dele logo abaixo, use um tradutor que fica no rodapé do vídeo.

https://www.youtube.com/channel/UCPYXEgKF9hbEfEoLnyeD2VA

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Projeto #1 Atualização

Com relação do projeto para ligação dos faróis foco duplo no 206 ao mesmo tempo refiz o esquema com base nas informações que o meu amigo Robson me passou, sendo que utilizarei um relê do tipo MC2RC2 e um relê auxiliar de três pinos mais um diodo 1N4007, só que infelizmente meu amigo viajou e tenho que esperar sua volta para apresentar a ele esse novo diagrama o qual me dará mais segurança para a alavanca do 206 e ao circuito em si, bom o jeito é esperar mas acho que agora vai dar certo, abraços a todos que me acompanham e aos que tem me perguntado sobre essa possibilidade.

domingo, 20 de julho de 2014

Projeto #1 Faróis foco duplo ligando junto quando acionado o farol alto.



Bom eu modiquei os relês e com isso me traz uma segurança maior pois com o esquema anterior a carga ficaria em cima da chave via relê original, estou sendo ajudado pelo meu amigo Robson que é fera em eletrônica e estamos trabalhando junto nesse projeto a fim de melhorar ainda mais, os diodos são 10A10.

O projeto ainda não está concluído mas aceito a opinião de quem possa dar dicas para melhorar, meu amigo me disse que eu poderia colocar um diodo na bobina do relê para melhorar o circuito e evitando assim um prejuízo no sistema no caso de curto.

domingo, 13 de julho de 2014

Projeto #1 Como ligar ao mesmo tempo as duas H7 no farol de foco duplo do Peugeot 206


Olá a todos,  já me perguntaram se eu já conclui esse projeto e infelizmente devido alguns problemas de tempo e alheios ainda não mas o projeto está "andando".

Já posicionei os diodos para proteger o circuito e também os relês, que minha idéia é:

* POSIÇÃO DA CHAVE FAROL BAIXO: Farol baixo acesso e farol alto apagado
* POSIÇÃO DA CHAVE FAROL ALTO NORMAL: Farol alto acesso e baixo apagado
* POSIÇÃO DA CHAVE FAROL ALTO MODIFICADO: Farol alto acesso e baixo também.

Com isso o efeito visual é bem melhor do que a configuração normal, mas a minha preocupação é não sobrecarregar o sistema original do carro, pois sabe como é né?!?

O funcionamento seria assim:

Quando aciono o farol baixo o alto permanece apagado pois a corrente passa pelo RL1, passa pelo diodo pois a corrente só tem um sentido e vai até a H7 do farol baixo e a corrente també vai sentido D2 mas como ele está "invertido ela é barrada".

Na posição farol alto é: A corrente vai em direção o RL3 acionando a lâmpada H7 do alto e também passa pelo RL2 e diodo D2 ligando a H7 do baixo e a corrente també é barrada pelo diodo D1 fazendo com que a corrente não volte para o sistema do carro.

Não sei se deu para entender mais acho que dá pra compreender o funcionamento do sistema.
Existe uma pequena queda de tensão nos diodos mas coisa mínima que não vai afetar o brilho das lâmpadas, ou seja o circuito vai sofrer uma pequena queda de tensão ao passar pelos diodos mas nada que agrave o funcionamento do sistema.

Agora eu tenho que ver qual diodo que pode fazer isso e ter uma vida útil bem longa mesmo, já pensei nos conhecidos IN4001 a IN4007 mas vou ver outros que possam me dá uma melhor qualidade.

Quem puder ajudar com alguma dica pode falar pois é e será bem vinda.

O projeto continua... (atualizações nos comentários)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escapamento quebrado novamente, agora não mais vou remendar e sim comprar um novo.

Bom depois de uns três consertos com o escapamento pois até um de corcel 2 entrou na parada consertos esses feitos por mim mesmo, desisti de remendar o "inemendável" que por aqui um novo está em torno de R$350,00  que são dois.

Consertar essas porcarias de escapamento não dá certo apenas a gente joga o problema para mais adiante e mais nada.

Estou a dois anos com ele e até o momento não consegui deixar do meu jeito pois cada conserto é uma verdadeira facada no bolso.

Se eu listar as coisas que tenho que fazer nele as pessoas diriam: vende ele! Eu digo que não.