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sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hastes da alavanca de câmbio do 206.

Olá pessoal um amigo nosso nos escreveu dizendo que seu 206 1.0 16V estaria andando ao acelerar o veículo mesmo em ponto morto, o interessante que eu já tive um carro assim e era carburado, então não seria o módulo ou o chicote de injeção como informaram-no mas a única coisa que posso imaginar de imediato seria as hastes das alavancas de câmbio.



Nesse caso seria a peça número 2 e 3 que tem acesso por baixo do veículo. Já que o 206 parece andar quando acelera um teste rápido é continuar em ponto morto e pisar na embreagem até o final e acelerar e veja se ele faz o movimento que provavelmente o veículo vai parar indicando que a embreagem ou as hastes estão precisando ser substituídas, amigo isso é uma ideia do que pode ser, tá? Veja primeiro as hastes essas porcarias são muito frágeis. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Multas ficarão 900% mais caras em novembro.

As multas para os motoristas que provocam situações de risco no trânsito pesarão mais no bolso a partir do próximo dia 1º de novembro. A ultrapassagem pelo acostamento, por exemplo, que atualmente rende multa de R$ 127,69, passará a ser penalizada em R$ 957,70, aumento de 650%. 

As multas por outras ultrapassagens perigosas, como em curvas, subidas e locais sem visibilidade, também serão reajustadas para esse valor. O maior aumento, de 900%, será nas multas para quem trafega em pista simples e força a passagem entre veículos que estão em sentidos opostos e na iminência de passar um pelo outro. 

A multa por essa ultrapassagem de risco, que muitas vezes obriga o outro veículo a sair da pista para evitar um acidente, vai saltar dos atuais R$ 191,54 para R$ 1.915,40 - o mesmo valor da Lei Seca. 
A mesma multa também valerá para quem for flagrado disputando "racha". Todas as mudanças constam de lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em maio deste ano. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A bateria descarregou? Como desligar e religar?


Parece algo simples mas que exige uma certa atenção para não ficar na mão, o manual técnico recomenda que e é possível esperar após a colocação da nova bateria até 30 minutos para o sistema se alto regular, antes de dar a partida.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sobras de um escapamento.



Olha o que sobrou do escapamento, somente um monte de metal enferrujado, eu ainda não comprei nenhum outro, estou na pesquisa mas recebi um comentário de uma amigo internauta o Graspa que me indicou o do Kadett, e vou pesquisar em cima desse e nos próximos dias talvez terei boas notícias., obrigado Graspa pela dica.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Troca da mangueira de direção hidráulica do 206 1.6 8V.

Pois é não obtivemos bons resultados ao fazer um reparo rápido na mangueira pois o risco do óleo vazar pro lado do coletor era grande, meu irmão teve que colocar outra em uma oficina especializada em DH que custou R$260,00.

Identificando as cores dos fios da bomba de combustível.

Amigos nesse link tem um manual de um bloqueador automotivo e que informa as cores dos fios da bomba de combustível de diversos carros.

http://correntecontinuaautomotiva.blogspot.com.br/2014/10/identificando-as-cores-da-bomba-de.html

Escapamento do 206.

Hoje eu retirei o que sobrou do escapamento do 206, o meu não tinha o intermediário somente o silencioso final que estava mega pesado de tanta porcaria enferrujada dentro dele, nunca vi um silencioso tão pesado assim, como já era noite somente amanhã vou postar as fotos do velho escape e tentar bolar um outro que eu possa economizar pois os similares são uma fortuna e tenho algumas idéias se derem certo fico com o escape eficiente em que vou economizar um grana.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Um Peugeot precisa de nossa ajuda.

Amigos segue abaixo um comentário que é mais um amigo precisando de uma ajuda, veja o link na nossa página: http://vitrinecars.blogspot.com.br/2013/04/dica-para-modo-eco-do-206-pra-quem.html?showComment=1412780387736#c2831111557292799054


Amigos, tenho um 206 2004/2005, 1.4 8V 4 portas. Às vezes, quando o carro está andando, ele liga e desliga os faróis. Às vezes eles piscam. Às vezes também a seta não funciona sem que se faça um pouco de força nelas. Também ocorre esporadicamente de o ventilador parar de funcionar. Uma vez, quando havia ocorrido esse problema com o ventilador (uma semana sem funcionar no pior verão que já vi na vida), estava eu na estrada e, quando toquei na buzina por causa de um bêbado ao volante, imediatamente o ventilador voltou a funcionar. Alguém tem alguma dica ou ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado!



Amigo em se tratando de faróis e setas o que vem na cabeça da gente é o comando que é bem frágil, relês de farol e seta, mal contato nos terminais dos relês ou lâmpadas, fusíveis frouxos e com relação ao ventilado eu teria que saber se é o do ar condicionado ou do sistema de arrefecimento.

Se alguém quando ler esse post estiver algo para acrescentar como experiência favor deixar um comentário pra gente.

sábado, 4 de outubro de 2014

Manutenção programada a longo prazo.

Fiz uma postagem a pouco tempo sobre como seria bom anotarmos os possíveis problemas dos nossos carros fazendo uma lista e posteriormente identificando quais os mais necessários, bom eu fiz uma agora com 10 itens que eu acho urgente que são:


  1. ESCAPAMENTO COMPLETO SENDO O INTERMEDIÁRIO E FINAL.
  2. CORREIAS DENTADA E ACESSÓRIOS, TENSIONADORES, REGULAGEM DAS VÁLVULAS COM TROCA DA GUARNIÇÃO DA TAMPA E TROCA DO PROTETOR CAPA DA CORREIA DENTADA.
  3. FREIOS TRASEIROS: TAMBOR, SAPATAS, ROLAMENTOS RODA, ROLAMENTOS DA MANGA DE EIXO E LEVANTAR A SUSPENSÃO TRASEIRA QUE ESTÁ BAIXA.
  4. FREIOS DIANTEIROS: DISCOS, PASTILHAS E ROLAMENTOS RODA.
  5. AMORTECEDOR TRASEIRO
  6. MOLAS DIANTEIRAS
  7. SENSORES: DH E TEMPERATURA (LOCALIZADO NO CABEÇOTE).
  8. LIMPEZA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO COM TROCA VÁLVULA TERMOSTÁTICA ( SE VOU LIMPAR ENTÃO É MELHOR TROCAR).
  9. REFORMA EXTERIOR E INTERIOR.
  10. CONSERTO NO AR  CONDICIONADO.
São dez itens que eu acho importantes para que o 206 tenha uma performance a longo prazo sem surpresas desagradáveis isso sem falar das coisas que podem surgir nesse tempo.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mangueira hidráulica do Peugeot 206 com vazamentos.



Meu irmão deu uma volta para comprar algumas coisas cerca de 5 km ida e volta e quando chegou em casa observou que havia óleo na grade dianteira do carro e um cheiro de queimado, abrimos o capo e notei o som da bomba hidráulica diferente e claro que com aquele óleo todo não era difícil supor que a mesma estava sem óleo, bom completamos o óleo e vimos um pequeno furo na mangueira que o esguicho ia para o radiador, cara foi sorte pois se a mangueira estivesse voltada para o cano de descarga ou coletor de escapamento certamente teria pegado fogo.

Como meu irmão está aguardando passar o carro nós iremos tentar amenizar o furo com uma espécie de cola que poderá ajudar-nos, recentemente essa mesma linha de retorno deu problema mas foi no cano de metal que por incrível que pareça meu irmão vedou com durepox até comprar outro mas a promessa de vender tem adiando a troca do mesmo, vamos ver se agora o conserto provisório dê certo ou teremos que trocar o camarada que deve ser uns R$200,00 ou mais.

O resultado que for publicaremos por aqui.

As mudanças da logo marca da Peugeot ao longo dos anos.