1999 - Início de importação da França e depois da Argentina nas versões Soleil, Passion e Rallye com motor 1.6 de 90 cv (março)
2001 - Início de produção no Brasil com motor 1.0 16V nas versões Selection e Soleil (junho)
2001 - Motor 1.6 passa a ter 16 válvulas com 110 cv
2002 - Série especial Quiksilver
2003 - O motor 1.6, antes argentino, passa a ser fabricado no Brasil e equipa a versão Selection Pack
2003 - Série especial Techno
2005 - 206 SW nas versões Presence e Feline (fevereiro)
2005 - Motor 1.6 Flex 113/110 cv (maio)
2006 - Motor 1.4 8V Flex de 82/80 cv em substituição ao 1.0 16V que era fornecido pela Renault
2006 - Versão Escapade da perua (setembro)
2007 - Série Moonlight limitada a 3.600 unidades, equipada com teto solar (abril)
2007 - Versão Allure com motor 1.6 Flex (maio)
2008 - Fim do conversível 206 CC (janeiro)
2008 - Série Moonlight limitada a 1.000 unidades, equipada com teto solar disponível na carroceria SW (fevereiro)
2009 - Linha 2010 com motor 1.4 (agosto)
2009 - Fim de produção (novembro)
Portal Vrum
| Peugeot/Divulgação |
| FICHA TÉCNICA | |
| MOTOR | |
| Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
| Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote); coletor de admissão em plástico e acelerador eletrônico (drive-by-wire) |
| Cilindrada | 999 cm3 |
| Diâmetro x curso | 69,0 x 66,8 mm |
| Taxa de compressão | 10,0 |
| Potência máxima (cv / rpm) | 68 (70) / 5.500 (*) |
| Torque máximo (kgfm / rpm) | 9,5 / 4.200 |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
| (*) A potência declarada de 70 cv corresponde à norma DIN, sendo de 68 cv pela ISO, similar à brasileira ABNT, utilizada pelos demais fabricantes. Por padronização, vem considerando apenas valores ISO e ABNT sempre que disponíveis. | |
| COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
| TRANSMISSÃO | |
| Câmbio manual de 5 marchas (5 frente e 1 ré) (BE4/5N); tração dianteira | |
| Relação das marchas | |
| 1a marcha - 3,45 | 1 |
| 2a marcha - 1,87 | 1 |
| 3a marcha - 1,28 | 1 |
| 4a marcha - 0,95 | 1 |
| 5a marcha - 0,74 | 1 |
| Ré - 3,63 | 1 |
| Redução do diferencial | 5,07 |
| DIREÇÃO | |
| Mecânica, tipo pinhão e cremalheira | |
| Diâmetro de giro | 9,8 m |
| SUSPENSÃO | |
| Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
| Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
| FREIOS | |
| Dianteiros | à discos sólidos |
| Traseiros | tambores |
| RODAS / PNEUS | |
| 5,5J x 14 / 175/65 R 14 H | |
| TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
| 50 litros | |
| CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
| 245 litros | |
| DIMENSÕES EXTERNAS | |
| Comprimento | 3.835 mm |
| Largura | 1.652 mm |
| Altura | 1.432 |
| Distância entre-eixos | 2.442 mm |
| DESEMPENHO | |
| Velocidade máxima | 160 km/h |
| Aceleração de 0 a 100 km/h | 14,4 s |
| CONSUMO CIDADE / ESTRADA (Km/l) | |
| 14,7 / 21,7 | |
| CARGA ÚTIL | |
| 500 kg | |
| PESO (em ordem de marcha) | |
| 937 kg | |
| PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
| Abertura das portas com controle remoto | |
| Alarme de chave no contato | |
| Alarme de luzes acesas | |
| Apoio de cabeça traseiro | |
| Ar quente | |
| Brake-light | |
| Calotas esportivas | |
| Chave codificada | |
| Cintos de segurança dianteiros pré-tensionados | |
| Coluna de direção com ajuste de altura | |
| Conta-giros | |
| Desembaçador e limpador do vidro traseiro | |
| Faróis com regulagem de altura | |
| Filtro de pólen | |
| Lanterna traseira de neblina | |
| Luz de neblina traseira | |
| Pára-choques na cor da carroceria | |
| Protetor de cárter | |
| Regulagem de altura no volante | |
| Retrovisores externos com controle remoto | |
| Tomada 12V | |
| Trava de seguranca nas portas traseiras | |
| Vidros verdes | |
| OPCIONAIS | |
| Ar-condicionado | |
| Duplo airbag | |
| Pintura metálica | |
| Vidros e travas elétricos | |
Fonte: Fabricante
| Peugeot/Divulgação |
| FICHA TÉCNICA | |
| MOTOR | |
| Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
| Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote); coletor de admissão em plástico e acelerador eletrônico (drive-by-wire) |
| Cilindrada | 999 cm3 |
| Diâmetro x curso | 69,0 x 66,8 mm |
| Taxa de compressão | 10,0 |
| Potência máxima (cv / rpm) | 68 (70) / 5.500 (*) |
| Torque máximo (kgfm / rpm) | 9,5 / 4.200 |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
| (*) A potência declarada de 70 cv corresponde à norma DIN, sendo de 68 cv pela ISO, similar à brasileira ABNT, utilizada pelos demais fabricantes. Por padronização, vem considerando apenas valores ISO e ABNT sempre que disponíveis. | |
| COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
| TRANSMISSÃO | |
| Câmbio manual de 5 marchas (5 frente e 1 ré) (BE4/5N); tração dianteira | |
| Relação das marchas | |
| 1a marcha - 3,45 | 1 |
| 2a marcha - 1,87 | 1 |
| 3a marcha - 1,28 | 1 |
| 4a marcha - 0,95 | 1 |
| 5a marcha - 0,74 | 1 |
| Ré - 3,63 | 1 |
| Redução do diferencial | 5,07 |
| DIREÇÃO | |
| Mecânica, tipo pinhão e cremalheira | |
| Diâmetro de giro | 9,8 m |
| SUSPENSÃO | |
| Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
| Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
| FREIOS | |
| DianteirOs | à discos sólidos |
| Traseiros | tambores |
| RODAS / PNEUS | |
| 5,5J x 14 / 175/65 R 14 H | |
| TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
| 50 litros | |
| CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
| 245 litros | |
| DIMENSÕES EXTERNAS | |
| Comprimento | 3.835 mm |
| Largura | 1.652 mm |
| Altura | 1.432 |
| Distância entre-eixos | 2.442 mm |
| DESEMPENHO | |
| Velocidade máxima | 160 km/h |
| Aceleração de 0 a 100 km/h | 14,6 s |
| CONSUMO CIDADE / ESTRADA (Km/l) | |
| 14,7 / 21,7 | |
| CARGA ÚTIL | |
| 500 kg | |
| PESO (em ordem de marcha) | |
| 937 kg | |
| PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
| Abertura das portas com controle remoto | |
| Alarme de chave no contato | |
| Alarme de luzes acesas | |
| Apoio de cabeça traseiro | |
| Ar quente | |
| Brake-light | |
| Calotas esportivas | |
| Chave codificada | |
| Cintos de segurança dianteiros pré-tensionados | |
| Coluna de direção com ajuste de altura | |
| Conta-giros | |
| Desembaçador e limpador do vidro traseiro | |
| Faróis com regulagem de altura | |
| Filtro de pólen | |
| Lanterna traseira de neblina | |
| Luz de neblina traseira | |
| Pára-choques na cor da carroceria | |
| Protetor de cárter | |
| Regulagem de altura no volante | |
| Retrovisores externos com controle remoto | |
| Tomada 12V | |
| Trava de seguranca nas portas traseiras | |
| Vidros verdes | |
| OPCIONAIS | |
| Ar-condicionado | |
| Duplo airbag | |
| Pintura metálica | |
| Vidros e travas elétricos | |
Fonte: Fabricante
| Peugeot/Divulgação |
| FICHA TÉCNICA | |
| MOTOR | |
| Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
| Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote); coletor de admissão em plástico e acelerador eletrônico (drive-by-wire) |
| Cilindrada | 999 cm3 |
| Diâmetro x curso | 69,0 x 66,8 mm |
| Taxa de compressão | 10,0 |
| Potência máxima (cv / rpm) | 68 (70) / 5.500 (*) |
| Torque máximo (kgfm / rpm) | 9,5 / 4.200 |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
| (*) A potência declarada de 70 cv corresponde à norma DIN, sendo de 68 cv pela ISO, similar à brasileira ABNT, utilizada pelos demais fabricantes. Por padronização, vem considerando apenas valores ISO e ABNT sempre que disponíveis. | |
| COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
| TRANSMISSÃO | |
| Câmbio manual de 5 marchas (5 frente e 1 ré) (BE4/5N); tração dianteira | |
| Relação das marchas | |
| 1a marcha - 3,45 | 1 |
| 2a marcha - 1,87 | 1 |
| 3a marcha - 1,28 | 1 |
| 4a marcha - 0,95 | 1 |
| 5a marcha - 0,74 | 1 |
| Ré - 3,63 | 1 |
| Redução do diferencial | 5,07 |
| DIREÇÃO | |
| Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
| Diâmetro de giro | 9,8 m |
| SUSPENSÃO | |
| Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
| Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
| FREIOS | |
| DianteirOs | à discos sólidos |
| Traseiros | tambores |
| RODAS / PNEUS | |
| 5,5J x 14 / 175/65 R 14 H | |
| TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
| 50 litros | |
| CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
| 245 litros | |
| DIMENSÕES EXTERNAS | |
| Comprimento | 3.835 mm |
| Largura | 1.652 mm |
| Altura | 1.432 |
| Distância entre-eixos | 2.442 mm |
| DESEMPENHO | |
| Velocidade máxima | 160 km/h |
| Aceleração de 0 a 100 km/h | 15,3 s |
| CONSUMO CIDADE / ESTRADA (Km/l) | |
| 14,7 / 21,7 | |
| CARGA ÚTIL | |
| 500 kg | |
| PESO (em ordem de marcha) | |
| 949 kg | |
| PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
| Abertura das portas com controle remoto | |
| Alarme de chave no contato | |
| Alarme de luzes acesas | |
| Apoio de cabeça traseiro | |
| Ar condicionado | |
| Ar quente | |
| Brake-light | |
| Calotas esportivas | |
| Chave codificada | |
| Cintos de segurança dianteiros pré-tensionados | |
| Coluna de direção com ajuste de altura | |
| Conta-giros | |
| Desembaçador e limpador do vidro traseiro | |
| Faróis com regulagem de altura | |
| Filtro de pólen | |
| Lanterna traseira de neblina | |
| Luz de neblina traseira | |
| Pára-choques na cor da carroceria | |
| Protetor de cárter | |
| Regulagem de altura no volante | |
| Retrovisores externos com controle remoto | |
| Tomada 12V | |
| Trava de seguranca nas portas traseiras | |
| Vidros e travas elétricos | |
| Vidros verdes | |
| OPCIONAIS | |
| Duplo airbag | |
| Pintura metálica | |
Portal Vrum
| Peugeot/Divulgação |
| FICHA TÉCNICA | |
| MOTOR | |
| Dianteiro, transversal, 1.6 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
| Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote) |
| Diâmetro x curso | 78,5 x 82 mm |
| Cilindrada | 1.587 cm3 |
| Taxa de compressão | 10,5 |
| Potência máxima (cv / rpm) | 110 / 5.750 |
| Torque máximo (kgfm / rpm) | 15 / 4.000 |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
| COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
| TRANSMISSÃO | |
| Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira | |
| Relação das marchas | |
| 1a marcha - 3,417 | |
| 2a marcha - 1,81 | |
| 3a marcha - 1,27 | |
| 4a marcha - 0,975 | |
| 5a marcha - 0,767 | |
| Redução do diferencial | 4,28 |
| DIREÇÃO | |
| Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
| Diâmetro de giro | 9,8 m |
| FREIOS | |
| À disco nas quatro rodas | |
| Dianteiros | à discos ventilados |
| Traseiros | à discos sólidos |
| SUSPENSÃO | |
| Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
| Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
| RODAS / PNEUS | |
| 5,5J x 14 (em liga leve) / 185/65 R 14 H | |
| TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
| 50 litros | |
| CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
| 245 litros | |
| DIMENSÕES EXTERNAS | |
| Comprimento | 3.835 mm |
| Largura | 1.652 mm |
| Altura | 1.432 mm |
| Distância entre-eixos | 2.442 mm |
| DESEMPENHO | |
| Velocidade máxima | 198 km/h |
| Aceleração de 0 a 100 km/h | 10,5 s |
| CONSUMO CIDADE / ESTRADA | |
| 10,8 km/l / 17,8 km/l | |
| PESO | |
| 1.027 kg | |
| EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
| Airbag duplo | |
| Alarme sonoro de luzes acesas e de esquecimento de chave no contato | |
| Banco do motorista com regulagem de altura | |
| Banco traseiro bipartido | |
| Brake-light | |
| Coluna de direção com regulagem de altura | |
| Computador de bordo | |
| Direção hidráulica | |
| Faróis e luz de neblina | |
| Protetor de cárter | |
| Regulagem interna de altura dos fachos dos faróis | |
| Rodas de liga leve | |
| Trava e vidros com comando elétrico | |
| Três apoios de cabeça no banco de trás | |
| Três cintos de três pontos no banco traseiro | |
| Vidros verdes | |
| OPCIONAL | |
| Ar-condicionado | |
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