Seguidores

Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O ar condicionado para de repente o que pode ser? Veja como encontramos do defeito.

Esse 206 é do meu irmão e um dia desses ele vinha do centro do Rio quando o ar parou de funcionar do nada, com um calor enorme e o transito lento foi um verdadeiro caos para ele, bom depois disso nós resolvemos verificar o real motivo dessa parada tão repentina, passei o scanner na esperança de encontrar algo mas nada, pequei o diagrama do "termostato eletrônico" do Peugeot 206 1.6 8V e fomos caçando o defeito pois o compressor não armava ao acionar o botão dentro do carro, veja o diagrama abaixo.
Abrindo o capo do 206 ao lado da bateria a gente encontra a caixa externa de fusíveis e relês, abra a caixa e verá logo de cara dois relês próximo e mais três fusíveis juntos, o amarelo é o F06 de 20A descrito no diagrama logo abaixo do desenho da bateria.


Veja os dois relês e os três fusíveis sendo que todo fusível ele tem seu código de cores e o amarelo é o de 20A o fusível do meio, retiramos e vemos que estava queimado, trocamos e o ar voltou a ligar normalmente, eu só me preocupo a causa da queima do mesmo pois o ar continua funcionando normal, pode ter havido uma sobre carga devido ao calor e o relê esquentou demais e o fusível veio a queimar, esse fusível ele interliga a bateria e alternador com o relê. O ar está normal e se voltar a queimar nós já sabemos onde procurar.

14 comentários:

  1. Muito boa dica, não conhecia a existência dessa caixa de fusível ao lado da bateria

    ResponderExcluir
  2. Não esta chegando carga na bomba de gasolina

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. seu carro pode esta com o censor de rotacao com defeito

      Excluir
  4. alguem sabe dizer quais as funçoes de cada um dos reles da imagem?

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe me dizer quais as funçoes de cada rele da imagem?

    ResponderExcluir
  6. achei, minha contribuição

    http://fusesdiagram.com/peugeot/fuses-and-relay-peugeot-206.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcel pela ótima contribuição vou repostar no blog e ajudar outros colegas também, mencionarei seu nome muito obrigado.

      Excluir
  7. Alguém sabe dizer qual desses fusíveis e do velocímetro ?

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe dizer qual desses fusíveis e do velocímetro ?

    ResponderExcluir
  9. Prezado,
    Recentemente foi feita a manutenção do gás e pressão do ar condicionado do meu 206 SW, 1.4. Estava gelando antes, todavia bem pouco.
    Feita a manutenção, o ar estava gelando super bem, mas depois de um mês o estágio 2 da ventilação ora funcionava, ora deixava de funcionar.
    Hoje, após ligar novamente o ar condicionado depois de uns dias, notei que o estágio 2 continua oscilando seu funcionamento, a luz do botão do ar condicionado acende, porém, só fica ventilando e não gela nada. Com capô levantado, também notei que não faz mais aquele estralinho lá na frente de quando se liga o ar condicionado.
    Ajuda-me, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velocimetro nao marca onde e o fusivel sou leigo nesse assunto

      Excluir
    2. Velocimetro nao marca onde e o fusivel sou leigo nesse assunto

      Excluir
  10. Justo o que procurava sobre defeitos comuns do alternador. Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir