Seguidores

Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rolamento ou bucha PU no eixo traseiro do 206?


Bucha PU ou rolamentos? 

Qual o melhor?




Quando trocamos os rolamentos do eixo do pug do meu irmão a princípio ele colocou o paralelo e no outro ano o eixo voltava com o mesmo problema, quando estão ruins é uma pulação tremenda a a gente pensa que é até o amortecer mas não, na segunda vez ele optou pela troca por rolamentos originais da marca, durou um pouco mais mas se desgastou como o outro com as mesmas características do paralelo, o nosso erro foi não colocar graxa como deve ser nos rolamentos não é simplesmente passar graxa no dedo e "dedar" tem um jeito que a graxa entra nas fendas dos rolamentos e com isso a lubrificação fica boa, também se a ponta do eixo estiver muito danificada aí nada vai adiantar.

Essas seriam as próximas a serem usadas mas o carro foi vendido e não tivemos a oportunidade, mas será que é a melhor? Alguém aí já colocou uma dessas no seu pug? Comente no blog e passe sua experiência para outros proprietários. Abraços.

13 comentários:

  1. Qdo alguem comentar sobre se deu certo ou ficou bom, tb quero saber xD

    Descobri q ate um site tem, http://buchapeugeot206.com.br/

    Mas só vendo o produto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela indicação do site, nós por duas vezes colocamos rolamentos a primeira foi paralelo a segunda vez original e duraram a mesma coisa não tivemos tempo de vender de colocar essa tal de "PU" pois o pug foi vendido mas eu gostaria de saber se a durabilidade fica maior pois tenho planos de comprar um pug em 2016, quando alguém comentar esse post automaticamente você ficará sabendo.

      Excluir
  2. Amigo eu sei o que é ter Peugeot e os caras acharem que nós somos donos de alguma fortuna pra cobrar algo absurdo por um trabalho não tão complicado, realmente é um absurdo cobrar 1000 reais por isso, eu e meu irmão fizemos a troca mas é trabalhoso e a gente corre o risco de deixar um lado mais alto ou mais baixo mas prestando bem a atenção acho dá pra conseguir, veja o link e foi nele que nos baseamos:

    http://vitrinecars.blogspot.com.br/2014/01/barulho-na-suspensao-traseira-no-pug-do_27.html

    Você também pode optar por colocar a suspensão do 207 caso seja o seu a tambor do 206, com a suspensão do 207 fica o freio a disco na traseira eu só não comprei uma pois tive que vender o meu mas se algum dia ter outro 206 eu optarei pela troca da suspensão, obrigado por visualizar o blog, eu trabalho com baterias automotivas e no começo de dezembro vou ficar próximo ao mercadão e talvez divulgue no blog e quem sabe fazer novos amigos, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. coloquei essa bucha no meu 206, muito melhor que o rolamento, e bem mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pela sua informação, com certeza ela irá ajudar outros colegas que estão em dúvida quanto sua eficácia.

      Excluir
    2. Mas como ficou o carro? E quanto tempo durou as buchas?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. minhas buchas (pretas de polipropileno) duraram um ano... já estão batendo de novo...

    ResponderExcluir
  6. mEU AMIGO É FABRICANTE DESSAS BUCHAS 19-3703-0106

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok estamos abertos a propagandas se quiser tivemos só no mes passado 14317 visulazações ou seja em média 477 por dia.

      Excluir
  7. Troquei as buchas, duraram em torno de um ano e meio e recentemente vou troca las novamente. Mas resolveu o meu problema o conserto saiu em torno de 150,00. Outros mandaram trocar o eixo inteiro, mas sem condições finceiras no momento,caro.

    ResponderExcluir
  8. Troquei as buchas, duraram em torno de um ano e meio e recentemente vou troca las novamente. Mas resolveu o meu problema o conserto saiu em torno de 150,00. Outros mandaram trocar o eixo inteiro, mas sem condições finceiras no momento,caro.

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer a troca mais tem que trocar algo a mais ou só tirar os rolamentos e coco cara as buchas?

    ResponderExcluir