Seguidores

Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Correia de acessórios motores TU

B - P00K1 - 206 TU MOTOR
Roteamento e TENSÃO AUXILIAR CORREIA
1 - FERRAMENTAS ESPECIAIS

[1] Parece equipamentos para medir a tensão do tipo S.0192 cinto.
DIRECÇÃO DE AR ​​CONDICIONADO TU MOTOR

[2] Pin (-) 0,0178 C (rolete tensor dinâmico).

TODOS OS MODELOS
2 - ACESSÓRIOS acionamento por correia ENCAMINHAMENTO
SEM AR CONDICIONADO CONVENCIONAL DIRECÇÃO TU MOTOR

Com alternador (Categoria 7):
  • correia dentada trapezoidal
Com alternador (De classe 8):
  • cinto polyvee (6 Vs)
A tensão obtida pela posição do alternador.

AR CONDICIONADO TU MOTOR

Cinto Polyvee (6 Vs).
A tensão obtida pelo rolo de suporte tensor mecânico (1).


TODOS OS MODELOS
Cinto Polyvee (6 Vs).
A tensão obtida pelo rolo de suporte tensor mecânico (1).
DIRECÇÃO DE AR ​​CONDICIONADO TU MOTOR

Cinto Polyvee (6 Vs).
A tensão obtida pelo rolo tensor dinâmico (2).

TODOS OS MODELOS
3 - CORREIA DE TENSÃO
3 - 1 - TENSÃO NO ALTERNADOR

Soltar os parafusos (3).
Posicione o aparelho de medição da tensão da correia [1].
Girar o parafuso (4) para se obter o valor recomendado.
Apertar os parafusos (3) a 3,7 m.daN.
Retire a ferramenta [1].
Desligue o motor três revoluções.
Verifique a tensão - Ajuste o valor (se necessário).
Valores de tensão:
  • correia trapezoidal dentada: 81 unidades SEEM (67 unidades SEEM quando reutilizados)
  • cinto polyvee (6 Vs): 120 unidades SEEM (90 unidades SEEM quando reutilizados)
3 - 2 - tensão com o tensor RACK

Distender a porca (5).
On the run (A), posicione o equipamento tensão da correia [1].
Gire o parafuso (6) para aumentar ou diminuir o rolete tensor e obter o valor de tensão recomendado.
Manter o rolo tensor nesta posição.
Apertar a porca (5) a 4.5 m.daN.
Retire a ferramenta [1].
Desligue o motor três revoluções.
Verifique a tensão - Ajuste o valor (se necessário).
Valores de tensão: 138 unidades SEEM (103 unidades SEEM quando reutilizado).
3 - 3 - TENSÃO DE USAR O tensor dinâmico

Gire o parafuso quadrado (7) para comprimir a mola de tensão até que a ferramenta [2] permite a imobilização através do orifício (8).
Montar a correia observando o encaminhamento correto.
Comprima a mola para liberar a haste de ajuste.
Solte lentamente o tensionador.
ATENÇÃO: ao posicionar o cinto, ajustar o rolete tensor passado.
IMPERATIVO: torque de aperto do parafuso (9): 5.7 m.daN.

Um comentário:

  1. Boa tarde dá para desligar o ar condicionado desses motores trocando a correia?

    ResponderExcluir