Seguidores

Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Projeto #1 Faróis foco duplo ligando junto quando acionado o farol alto.



Bom eu modiquei os relês e com isso me traz uma segurança maior pois com o esquema anterior a carga ficaria em cima da chave via relê original, estou sendo ajudado pelo meu amigo Robson que é fera em eletrônica e estamos trabalhando junto nesse projeto a fim de melhorar ainda mais, os diodos são 10A10.

O projeto ainda não está concluído mas aceito a opinião de quem possa dar dicas para melhorar, meu amigo me disse que eu poderia colocar um diodo na bobina do relê para melhorar o circuito e evitando assim um prejuízo no sistema no caso de curto.

2 comentários:

  1. boa noite amigo meu chará,amigo tenho um gol g5 posso fazer assim como manda este video é só pegar o diodo 1n4007 e liga a ponta do anodo no fio do alto e o katodo no fio do baixo,assim como manda o video,https://www.youtube.com/watch?v=9QUsrXcgDrg ,aguardo sua resposta meu email é elizeudj10@hotmail.com parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por acessar o blog, veja no link desse mesmo blog a versão mais atual do projeto:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-08-04T14:57:00-07:00&max-results=12

      Acesse o link e veja algumas dicas que postei e vi o vídeo do cara é uma solução rápida porém esse tipo de procedimento não protege o comando que aciona os faróis e se tratando do 206 é caríssima, o problema do diodo é que a chave de comando fica com uma sobre carga de amperagem alta que a própria chave não foi concebida para isso, o risco de uma queima é bem significativa.

      Excluir