Alguém já ouviu falar no kit verão do tempra? Então nada mais é do que um circuito auxiliar para o sistema de arrefecimento.
O esquema acima é para o gol G1 e esquecendo a posição do fusível como está descrito essa ligação pode ser feita nos carros de modo geral, o sistema de arrefecimento do Peugeot liga-se com 96 ºC em média e além de ser muito alto é também um grande risco para a junta do cabeçote pois qualquer descuido pode ser fatal, é recomendado o uso de aditivo na água do radiador para amenizar os riscos da alta temperatura.
Veja que a temperatura do interruptor térmico gira em torno de 86 a 76ºC que é 10 graus a menos que o sistema original, vale lembrar que isso aumenta um pouco o consumo de combustível mas pra quem tem carro com gnv a diferença não vai ser sentida.
Alguns dizem que o carro sai da fábrica adequado a todos as variações de temperatura e é projetado para qualquer ambiente mas como confiar? O meu maior receio era algum dia o fusível o relé do ventilador parar e não perceber e quando der conta já seria tarde demais, o pug geralmente ele se desliga para preservar o sistema mas mesmo desligando já é tarde então surge o temido MODO ECO e eu não queria correr esse risco portanto comprei mas nem cheguei a instalar mas quem deseja está aí, é tão somente colocar entre o radiador e o motor em uma mangueira grossa eu recomendo o uso de relé também de 40A logo logo teremos
Até o próximo post.
Jamais esse esquema pode ser seguido.. É imprescindível ter um relê de potência para fazer o chaveamento da alimentação.. Como está no esquema o cebolão não durará muito..
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