Seguidores

Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Troca Do Cilindro De Roda Traseiro


Olá, meu peugeot estava com fluido de freio vazando na roda traseira lado esquerdo, bom comprei o cilindro de roda que custou R$79,80 um pouco salgado por sinal mas a peça é original, e antes de começar o serviço procurei dar uma pesquisada na internet primeiro antes de me aventurar a troca pois considero o peugeot muito fresco, mas é um bom carro, uma sondada na internet pelo youtube ajuda bastante, veja o passo a passo do serviço com o pneu fora do lugar.

* Certifique-se que o carro está bem escorado, pois nunca confie em macacos eles podem quebrar de uma hora pra outra.
* Com uma chave 32mm soquete, para o peugeot 206 ano 2000, gire normalmente tirando a porca, antes veja que na porca tem um amassado que trava a porca no eixo da roda.
* Solte o freio de mão desregulando-o
* Com a ajuda de um martelo e com muito cuidado retire o tambor de freio.
* Você vai encontrar uma mola que vai de uma sapata de freio a outra, tire um lado, qualquer lado e não se esqueça de memorizar como ela ficava presa.
* Retire também a trava de regulagem que está abaixo dessa mola, retire somente um lado, dê preferência o lado que é fixada por uma mola pequena, não a molinha que está na outra extremidade.
* Solte o canote de freio
* Solte os parafusinhos que prendem o burrinho no espelho
* Tire e coloque o novo fazendo inversamente a colocação.
* Depois de montado é só sangrar os freios e regular o freio de mão, na hora de sangrar não aperte o pedal do freio até o final para não danificar o cilindro mestre.

Bom gente o passo a passo é mais ou menos assim, fácil não é dificil, pena que eu ainda não tenho uma cam para mostrar isso, mas está aí a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário