Seguidores

Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Dando umas voltas no carro.

Pra quem não sabe meu Peugeot anda mais parado do que andando, isso devido a falta de grana para ajeitar a documentação mas hoje dei um pequeno rolé e senti a potência do motor 1.6 8V que tem, o carro pede para andar, não vejo a hora para restaurar o pug.

5 comentários:

  1. Boa tarde, tenho um Peugeot 206 1.6 e tem dois dias que quando liguei o carro( dei a partida) o farol acendeu sozinho as cartas não funcionam mais nem os limpadores de vidro, alguém tem alguma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso aconteceu com meu Palio que um dia estava acendendo lanternas sem ninguém acionar, descobri que era bateria pois mesmo com a carga boa pra partida havia um problema interno que fazia de alguma maneira o módulo ficar instável, troquei e tudo ficou normal até hoje, passe em uma casa de baterias e teste a sua.

      Excluir
  2. boa tarde a todos sou novo por aki, vejam meu dilema meu pug de repente, depois de enfrete uma bela tarde de chuva chegou em casa tudo normal, no outro dia logo cedo liguei o mesmo e nsda, e desde dessa data nada de ligar, o mesmo esta sem centelha na bobina, e sem positivo na bomba de combustivel, motorzinho 1.0 16v a gasolina, ja foi testado CENTRAL, SENSOR DE ROTAÇAo BOBINA, TESTADOS TODOS OS FUZIVEIS,BOMBA DE COMBUSTIVEL, ja nem sei mais o que fazer, vendo a hora de levar no mexanico e levar um sacode nós bolsos, alguem ajuda ai por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo veja o esquema nesse link:

      http://correntecontinuaautomotiva.blogspot.com.br/search/label/Esquema%20El%C3%A9trico%20Peugeot%20206%201.0%2016V

      No link tem o esquema do seu carro e também os parâmetros com os valores dos sensores e aturadores vá procurando por partes começando pelos relés e volte a testar o sensor de rotação ou veja se há algum problema na roda fônica onde ele fica, chicote costuma ficar ruim também e não somente o sensor.

      Excluir
  3. Boa noite galera. Não vou resumir meu problema, para ser mais exata e que entendam exatamente o inicio do problema e possam me ajudar...Então, tenho um 206 1.6 8v 2000/2001, Meu carro no inicio do ano foi para o mecânico com vazamento na Bomba de gasolina, quando enche o tanque ele vaza e a tampa foi trocada e está tudo ok, porém continua vazando e dando um cheiro forte de gasolina dentro do carro quando coloco acima de meio tanque. Uma semana apos o mecânico ter retirado a bomba para analisar( detalhe: nada foi constatado e continua fedendo gasolina e vazando se encher o tanque), ele parou de ejetar e não ligava de forma alguma, levei na elétrica e desligamos o mata motor que havia sido instalado a 2 anos atras, o carro ligou.Na semana seguinte fui viajar e apos 1h de direção parei o carro no posto, coloquei gasolina e quando bati na chave ele deu ignição e não pegou, insisti 2 vezs e na 3ª A CHAVE VIRA ACENDE O PAINEL A BOMBA INJETA, MAS SÓ DAR UM TIC NOS FUSÍVEIS, LIGUEI NO TRANCO. Quando retornei levei na eletrica, Abriram o motor de iguinição(arranque) e constatou algumas peças danificadas e foram trocadas. Carro funcionou lindamente, porém, voltando do trabalho parei o carro na padaria e quando fui ligar novamente cadê?? Novamente A CHAVE VIRA ACENDE O PAINEL A BOMBA INJETA(dessa vez injeta as vezes sim, as vezes não) MAS SÓ DAR UM TIC NOS FUSÍVEIS,QUE ESTÃO TODOS INTEIROS. Quando chega na elétrica, todos os testes ele esta normal, liga perfeitamente, para desencargo de consciência,trocamos o motor de arranque por outro novo para testar, e ocorreu o mesmo problema A CHAVE VIRA ACENDE O PAINEL A BOMBA as vezes não INJETA, SÓ DAR UM TIC NOS FUSÍVEIS E NADA. SÓ PEGA NO TRANCO QUE TIVE QUE DAR PRA TRAZER EMBORA. Percebio que quando giro a chave para o painel aceder, antes de bater para dar partida, a bomba não fazo barulho que esta inetando e mesmo assim ele liga normalmente com um toquinho, ai desligo e giro novamente e a bomba injeta, ai desligo ligo e não injeta, fica assim, mas liga normal todos os dias, SÓ DÁ ESSE PROBLEMA DELE NÃO DAR PARTIDA QUANDO EU JA RODEI COM ELE, PORQUE DE MANHA ELE PEGA NORMAL. Vi aqui muitos posts bem parecidos, me ajude por favor.

    ResponderExcluir