Seguidores

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dica para modo ECO do 206 pra quem retirou o rádio original.



CAROS AMIGOS DONOS DE PEUGEOT ESSE BLOG É APENAS INFORMATIVO E COM O INTUITO DE COMPARTILHAR DICAS E INFORMAÇÕES PORTANTO LEIAM OS COMENTÁRIOS DE NOSSOS AMIGOS QUE ELES TEM MUITAS DICAS.

179 comentários:

  1. O MEU ACONTECEU ISSO E NAO SEI OQUE FAZER. A CHAVE VIRA ACENDE O PAINEL A BOMBA INJETA, MAS SÓ DAR UM TIC NOS FUSUVEIS QUE ESTAO TODOS INTEIROS.
    SÓ PEGA NO TRANCO QUE TIVE QUE DAR PRA TRAZER EMBORA.( QUE DOR NO CORAÇAO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Camarada. Pode ser o motor de arranque nesse seu caso.

      Excluir
  2. Amigo, vou contar o meu caso, uma vez mandei trocar a embreagem e depois quando montaram o carro só fazia o tal do tic, foi quando o mecânico constatou que no arranque havia um fio que se soltou um fio verde e amarelo que até hoje está emendado de forma grosseira e ainda não arrumei, mas tá funcionando tudo bem, bom voltando esse fio se soltou e após sua emenda o carro funcionou, no seu caso já que empurra o carro pega normalmente verifique o arranque que está abaixo da TBI atrás do motor e você dever ver o arranque retirando o filtro de ar até a TBI, veja se tem fios soltos ou flouxos no arranque, verifique també todos os conectores elétricos que estão no compartimento do motor, boa sorte amigo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo uma outra coisa, se a sua bateria estiver com pouca carga o módulo não vai deixar dar a partida, sugiro que troque de bateria e experimente se pega, lembre-se da dica que ouvi de um mecânico que tem experiência na marca que disse: sempre que haver necessidade da troca da bateria mantenha as portas fechadas e todo o carro desligado sem a chave no contato só assim que pode trocar a bateria de forma segura.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Amigos o meu aconteceu um pouco de tudo, foi feita a troca da bobina do carro passou umas duas semanas e der repente numa bela noite o carro não quis mais ligar e se apagou todas as luzes do painel e farol e nem uma luz do carro se acendia se o carro tivesse com a chave só rodada, agora quando eu empurro ele tudo se liga normalmente....por favor me ajudem estou agoniado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo provavelmente até nessa data você deve ter já sanado o seu problema, desculpe pela demora pois não tive como opinar sobre o assunto, mas me disseram que tem que acelerar o carro a 5000 rpm e soltar o pé do acelerador até a rotação voltar ao normal, desligar o carro e repetir por mais 3 vezes se não funcionar vai ter que passar o scanner para zerar os parâmetros, boa sorte.

      Excluir
  5. galera troquei a bubina e as velas do meu Peugeot 206 1.6 8v, no dia seguinte fui ligar o carro e ele não dava aceleração, quando encosta no acelerador o carro acende a luz da injeção e não da aceleração! será que se der reset no modulo ele volta a funcionar normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a única coisa que posso lhe dizer é que tente a dica acima e boa sorte.

      Excluir
  6. Caros amigos, já pesquisei na net mas não consegui uma resposta estou com o seguinte problema, estava tudo normal, até que sai a noite e depois de algumas quadras percebi que o farol direito só acende meia luz e luz alta, luz baixa não, possívelmente queimou ou mal contato, porém o que me assustou foi quando parei que constatei que e as luzes indicativas do painel acendem sozinhas com ou sem a chave ligada e ficam assim. Depois liguei novamente o carro , virei a chave novamente e voltou ao normal...mas vi que retornou a fazer mesmo sem ligar o farol. Alguém tem alguma idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu tenho um Palio e aconteceu algo parecido comigo, quando desligava o mesmo após muito tempo ligado as luzes do painel e de fora acendiam sozinhas, pesquisando na net vi que aconteceu algo parecido com um cara que tinha uma Fiat Strada e na oficina o mecânico constatou que o problema era a bateria pois com a amperagem da mesma baixa ela deixava o módulo louco, foi trocar a bateria que o carro ficou normal, fiz o mesmo com o meu palio coloquei uma bateria Zerada e já se faz 6 meses do ocorrido e até o momento nada, mas com o seu é Peugeot não sei se é o mesmo caso, vá uma loja de baterias e peça para fazerem o teste com ela, boa sorte.

      Outra coisa a vida útil de uma bateria é 1,5 ano a única que pode ultrapassar essa média é a Moura, se sua bateira tem mais de 18 meses então você pode pensar em trocá-la pois dificilmente elas aquentam 2 anos em uso.

      Boa sorte.

      Excluir
  7. O pessoal fala tanto desse Modo Eco, que "trava" o carro, que tem que resetar, que tem que reprogramar. Tem um monte de oficinas que não sabem o que é o Eco e quando vêem a mensagem no display-calendário logo vão dizendo que tem que trocar o módulo, que tem que fazer "reprogramação", isso tudo é conversa para cobrar. Não tem nada a ver, Modo Eco é um recurso da central BSI (na verdade uma grande caixa de relês temporizadores, controlados pelos interruptores de porta) que desativa algumas funções elétricas do veículo depois de certo tempo desligado com alguma porta aberta. Tenho 2 206 (2006 e 2008) e um 207 2013 dos quais sempre desliguei a bateria, fiz "chupeta", nunca tive qualquer problema relacionado ao Modo Eco. Se o carro não pegar, com certeza é outro problema, não é por causa disso não.
    Essa história do rádio é simples, é só não cortar o conector original e usar um adaptador de R$ 10, e não ligar os fios da memória e permanente invertidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tenho um 206 Soleil 1.6 2001 e é mesma coisa. Ja deixei a porta mal fechada e entrou em modo ECO. Bastou dar uma chupeta que tudo voltou a funcionar bem. E qto ao rádio, meu genro trocou e procurou saber antes dos possíveis problemas nessa troca e fez td conforme tem que ser. Tá perfeito há quase 2 anos!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo comentário que sempre nos ajuda com esses gloriosos e odiosos 206.

      Excluir
  8. pow galera me ajudem estou com meu peugeot 206 1.0 16 v fui trocar o kit embreagem e a bateria estava descarregada o carro ficou um tempo sem bateria aia fui colocar a bateria nova esta dando modo eco ja passei o ecanner e esta pedindo um codigo o que devo fazer me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me desculpe pela demora de postar seu cometário pois infelizmente fiquei esses dias todos sem net, espero que tenha resolvido seu problema, boa sorte.

      Excluir
    2. Ola amigo, esse código vinha quando o veiculo zero num cartão junto com a chave reserva, se vc não tem va ate uma autorizada com os 8 últimos dígitos do chassi que eles lhe fornecem. Depois e necessário com o scaner verificar se o modulo esta bloqueado .Se vc tiver um aparelho de diagnostico com programa da Peugeot , entre na tela para acasalamento do modulo onde sera pedido para inserir o código que vc devera ter em mãos. abs

      Excluir
    3. Agradeço por responder ao amigo acima, muito obrigado.

      Excluir
  9. Tenho um Peugeot 206 um belo dia cheguei em casa normalmente no outro dia anoite fui ligar o carro e nada parece que a bateria arriou dei tranco e nada troquei a bateria e continua e ainda entrou no modo eco. Alguém sabe o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESLIGUE os dois conectores da bateria, e junto os dois cabos por meia hora, bateria (desligada) em seguida ligue a bateria os cabos em cada polaridade correta, vire a chave por 3 segundos, e não der partida, após os segundos de partida e deixe por 20 minutos ligado sem mexer em nada, DESLIGUE e ligue após. E está pronto, VC atualizou o modulo

      Excluir
    2. DESLIGUE os dois conectores da bateria, e junto os dois cabos por meia hora, bateria (desligada) em seguida ligue a bateria os cabos em cada polaridade correta, vire a chave por 3 segundos, e não der partida, após os segundos de partida e deixe por 20 minutos ligado sem mexer em nada, DESLIGUE e ligue após. E está pronto, VC atualizou o modulo

      Excluir
    3. Bom Dia amigos,
      Fiz o reset da bateria juntando os dois cabos com a bateria desconectada... Deu certo.
      Meu Peugeot 206 1.0 03/04.

      Excluir
  10. Meu Peugeot parece que está com a bateria arriada e agorA entrou no modo eco mais tudo nele esta funcionando normalmente só nao quer a liga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocar uma bateria nova resolve?

      Excluir
    2. Amigos geralmente não, alguns 206 sempre veem acompanhados de problemas na bobina ou sensor de rotação, podendo ser também um rele, mas na pior das hipóteses é a UCE ou módulo.

      Excluir
  11. Amigo vou te passar o que já ouvi por aí, se a bateria estiver com menos que 11 volts o módulo não deixa o carro ligar, ela precisa estar com seus 12 volts e de preferência nova ou arrume uma emprestada, uma das coisas que falam até em sala de aula é como resetar um módulo, eis as dicas:

    * desligue a bateria e deixe os terminais positivo e negativo ligados por 24 horas ou mais, lembre-se que para desconectar a bateria é preciso fechar as portas e deixar a chave de ignição fora do contato (dica de um mecânico da peugeot), ou desconectar o módulo com a bateria já desconectada e passar uma lâmina em seus terminais como se estivesse escovando-os cuidado para não danificá-los use um bom limpa contato depois disso, o mais é seguir a rotina de busca de defeitos do carro, amigo boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Amigo,primeiramente parabéns pelo seu blog. Preciso de uma ajuda sua

    O peugeot 206 Soleil 8v (2001), ressecou a mangueira de gasolina do tanque e quando dava a partida,espirrava gasolina (mas lá atrás na curva do tanque) ,pois bem,

    Foi retirado os cabos da bateria,depois de uns 3 dias foi trocado a mangueira. Na hora de fazer funcionar,não pegou mais. O que pode ser?

    Outra coisa,me disseram para seguir esse esqueminha aqui

    1}Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);

    2[Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;

    3]Ligue a chave de ignição por 30 segundos;

    4]Desligue a chave de ignição por 3 segundos;

    5]Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.

    6]Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;

    7]Desligue o motor;

    8]O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;

    Fiz mas não funcionou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu não sei te dizer a que ponto o sistema do seu carro não pega, mas ao ligar a chave repare se a bomba "arma" você pode ouvir um barulho dela dando pressão no sistema, veja se a mesma faz isso com a chave de ignição ligada sem dar a partida, se não ou se sim faça uma coisa existe uma caixa ao lado da bateria com diversos fusíveis e dois relês que são responsáveis pela bomba de gasolina e de dar a tensão inicial ao sistema para que o mesmo funcione, é possível que seja mal contato, retire a capa que protege esses fusíveis e relês retire-os um por um e veja se estão bons, jogue limpa contato nos terminais da caixa e faça o mesmo com os relês que são iguai, o pug do meu irmão não quis pegar e somente retiramos e colocamos novamente e o carro funcionou tente isso e boa sorte, comente por aqui para que possamos compartilhar as nossas experiências.

      Excluir
  13. Amigo problema resolvido!!

    Era o sensor de rotação,foi trocado e resolvido o problema. O cara também me ensinou além de ficar na chave ali para resetar o módulo.Desliga os dois chicotes atrás,aqueles dois quase embaixo do parábrisa,chicotes grosso um vermelho e um preto. Desconecta os dois por 10 minutos e bate na partida que estará resetado o módulo

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo sucesso e agradecido por mais uma dica, abraços.

      Excluir
  14. oi blz
    amigos preçiso de ajuda tenho um peugeot 206 1.6 8v 2001 pra resumir ele nao pega
    nao sai gasolina da bomba, a bomba ja foi testada e ta 100% ja vi todos fusiveis e ta tudo certo o que pode ser que nao ta mandando corrente para a bomba desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo meu irmão tem um ano e modelo igual ao seu, um dia ele disse que o carro só pegava no GNV e verificamos que a bomba não fazia aquele famoso barulhinho de funcionamento, bom vou tentar te explicar antes de chagar na bomba existe um botão de inércia que quando o veículo bate (que não é o seu caso) ele corta a corrente da bomba, mas pode ser que ele esteja com problemas, ele fica pendurado no amortecedor do lado esquerdo que é do motorista isso pro lado de dentro no compartimento do motor, e antes dele tem o rele da bomba e do módulo que fica ao lado da bateria uma caixinha com tampa preta, você vai encontrar dois um deles é o da bomba que eu acho que deve ser o da extremidade, quem manda informação para o rele atracar e ligar a bomba é o módulo, já teve casos de ser o módulo e o jeito foi fazer uma ligação a parte, mas veja o rele primeiro, seria bom se estivesse com outro 206 para fazer o teste do rele igualmente que fiz com meu irmao pois eu também tenho um 206 1.6 8v só que 2000, boa sorte.

      Excluir
    2. Bom dia eu estou com problema nos lipadores do parabrisa passa corrente positiva em todos fios q vao ate o motorzinho so nao liga como resolver? Tbm esta fazendo o tic antes de ligar e um peugeot 206 ano 2003. Tem como testar o rele com multimetro?

      Excluir
  15. Amigos tenho um Peugeot 206 1.6 2003, que não está dando partida no motor.
    Fui sair com ele de um estacionamento e o manobrista me chamou para ver o que estava acontecendo com o carro, porque não dava partida, só pegou no tranco.
    Cheguei em casa e ele não funciona mais, acendem os faróis, liga o rádio, mas quando viro a chave ele dá um "tic" e não há partida.
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo aconteceu semana passada com o pug do meu irmão ele saiu de casa várias vezes e voltou normalmente sempre desligando e ligando após, mas ao chegar em casa quando ele precisou sair novamente o carro já não dava mais a partida, fomos verificar a bateria se os bornes estavam apertados e estavam, foi então que liguei os faróis e tentei dar a partida e vi que o painel dava uma oscilada da iluminação e presumi que se tratava da bateria e realmente foi ela mesma pois fazendo o teste em um casa de bateria, a dele já estava com menos de 10V

      No seu caso seu carro não está no modo ECO pois se você empurrou e ele pegou tá tudo bem nesse sentido, é certo de ser a bateria mesmo, a bateria pode até ter alguma voltagem o suficiente para ligar alguns componentes elétricos mas a amperagem de partida ela já não possui mais, ligue os faróis e veja no painel se as lâmpadas irão diminuir o brilho, é certo que sim, as vezes a gente nem ouve mais a bomba de combustível sendo pressurizada, retire a bateria e leve a uma casa de bateria para fazer o teste ou coloque uma outra no lugar, mas lembre-se quando desconectar a bateria retire a chave de ignição e mantenha todos os acessórios elétricos desligados e as portas fechadas também e sempre desligue a bateria começando pelo negativo e depois o positivo e na hora de colocar insira o positivo primeiro e por último o negativo, mas veja se os bornes estão bem firmes ou oxidados o que pode prejudicar a ignição, e outra coisa dificilmente é o motor de partida o que torna a bateria a principal suspeita, boa sorte e comente por aqui os resultados para que possa ajudar outros amigos.

      Excluir
  16. Amigos, tenho um 206 2004/2005, 1.4 8V 4 portas. Às vezes, quando o carro está andando, ele liga e desliga os faróis. Às vezes eles piscam. Às vezes também a seta não funciona sem que se faça um pouco de força nelas. Também ocorre esporadicamente de o ventilador parar de funcionar. Uma vez, quando havia ocorrido esse problema com o ventilador (uma semana sem funcionar no pior verão que já vi na vida), estava eu na estrada e, quando toquei na buzina por causa de um bêbado ao volante, imediatamente o ventilador voltou a funcionar. Alguém tem alguma dica ou ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vou postar seu comentário na página principal a fim de que alguém lhe possa ajudar, por lá a gente comenta mais.

      Excluir
  17. Boa noite tenho um peugeot 206 1.6 8v soleil 2000 desligo o carro e fico escutando o barulho da bomba combustivel de 5 e 5 minutos ligando e desligando com o carro deligado o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://correntecontinuaautomotiva.blogspot.com.br/2014/01/esquema-eletrico-peugeot-206-16-8v-com.html

      Pelo esquema a única coisa que fica antes da bomba eletricamente são: o interruptor de inércia (que desliga a bomba em caso de colisão), e o relê duplo, pelo contrário é difícil da bomba está sendo acionada eletricamente para isso teria que medir uma possível tensão nos fios que a alimentam, podendo esse relê estar com algum mal contato. Uma outra coisa é a válvula reguladora de pressão, podendo essa estar com defeito e liberando o retorno do combustível novamente pro tanque nesse caso você ouve o barulho da bomba sendo acionada que na verdade ele está sendo despressurizada. Espero que tenho lhe ajudado.

      Excluir
  18. Pessoal bom dia !!
    Meu carro Peugeot 207 Passion está dando anomalia de roubo de energia e quando tento faze-lo funcionar ele depois de um tempo entra em modo de economia ativo. A primeira vez acabei chamando um guincho e para minha surpresa ele ficou 4 dias na oficina e funcionava tudo normalmente. Peguei o carro e depois de dois dias aconteceu tudo de novo. RESOLVI FAZER O PROCEDIMENTO ABAIXO:

    1}Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);

    2[Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;

    3]Ligue a chave de ignição por 30 segundos;

    4]Desligue a chave de ignição por 3 segundos;

    5]Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.

    6]Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;

    7]Desligue o motor;

    8]O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;

    Eu não queria gastar novamente e depois sabia que ele voltaria a funcionar. Deu SUPER CERTO e detalhe, sou mulher e não entendo nada de carro, estava sozinha e não tive outra alternativa. Acredito se tratar de um problema que deve ser verificado, não fazer sempre este procedimento, mas me ajudou muito e fiquei muito orgulhosa ! Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que conseguiu, essas dicas são geralmente extraídas de manuais técnicos, e outra dica que te dou por experiência é mandar verificar a bateria do seu carro, pois se ela estiver com a amperagem baixa o módulo pode não compreender o sistema do carro e ocasionar esses problemas, veja também as voltagens nos cabos da bateria e alternador, boa sorte.

      Excluir
  19. Troquei o radio do peuget 2006 deixei o chicote original mais entrou no modo eco quando eu tiro o radio ele volta ao normal alguem me ajude???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara alguns falam que existem dois fios que devem ficar unidos mas eu no seu lugar faria um chicote separado para evitar alguma pane futura.

      Excluir
  20. Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog. Eis o meu problema: Tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2002. A bateria arriou, a mesmas já não estava segurando carga então comprei outra da mesma amperagem. Porém o carro não liga, gira o motor de arranque, mas o carro não funciona de forma alguma. Alguém teria uma opinião? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado pelo elogio e sugiro que leia os comentários anteriores e procure no blog sobre modo eco tem alguns que conseguiram desbloquear o carro e outros não, alguns disseram ser sensor de rotação, etc, faça o procedimento como alguns falam anteriormente e veja se dá certo, boa sorte e volte a comentar para que sua experiência possa servir para outros.

      Excluir
    2. Olá amigo, voltei aqui para atualizar a situação. No meu caso não teve jeito, gastei uma grana federal, porque tive que trocar bobina, jogo de velas e o pior, desbloquear o módulo. Enfim, eu agradeço pela ajuda, e continuarei acompanhando seu blog. Obrigado!

      Excluir
    3. Amigo que "facada" e o pior é que a gente não sabe até que ponto os caras falam a verdade, de qualquer forma obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

      Excluir
    4. Pois é amigo, o tal modo eco é complicado! Valeu!

      Excluir
  21. Amigos, fui instalar um radio no meu 206, e por acidente acabei cortando alguns fios do chicote, o que acontece é que quando ligo o carro, as luzes do farol acendem, as setas nao funcionam, o limpador de parabrisas tambem nao funciona. Gostaria de saber o que pode ser, pois verifiquei os fusiveis e estao todos ok. O carro esta funcionando normalmente. Fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você uniu os fios novamente? Se sim o que pode ter acontecido é que o módulo ainda possui o defeito antigo, nesse caso um scanner resolveria mas como você acredito que não tenha tente resetar retirando os cabos da bateria (comece pelo negativo) e após os cabos sem a bateria junte os dois (sem a bateria!!!) e deixe 48 horas pode ser que o módulo resete sozinho não vou garantir e outro jeito é colocar a chave no contato e ligar sem dar a partida e desligue faça isso 10 vezes e dê a partido na décima vez, mas faça somente se você retornou os fios nas posições originais, boa sorte alguns tentaram e deram sorte outros não.

      Excluir
    2. Na hora de ligar a bateria coloque o positivo primeiro e depois o negativo.

      Excluir
    3. Após conectar a bateria aguarde 15 minutos antes de dar a partida.

      Excluir
  22. boa tarde fui instalar um som no peugeot 307 mas o carro nao liga ao virar a chave acende o farol e liga o limpador de o para brisas o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tem um monte de gente que fala um monte de coisas e até hoje ninguém sabe dizer o que realmente é, não sei se você cortou algum fio ou o chicote original do antigo rádio, dê uma olhada nesse blog e verá algumas dicas que alguns disseram que tiveram sucesso, isso sem danificar ou cortar nenhum fio, existe um passo a passo logo na primeira página do blog, dê uma olhada e depois deixe sua mensagem no blog a fim de compartilharmos mais informações.

      Excluir
  23. Boa noite.
    Eu tenho um Peugeot 206 ano 2003 16V.
    Fui ligar o carro hoje nd aconteceu... So o radio que ligou Mas nao ligou 100%.
    So que nao sei por quanto tempo ele nao liga pois faz 10 dias q nao ligo o carro.. Alguem sabe me dizer o q pode ser e se tem jeito.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pode ser que sua bateria esteja com a carga baixa e o modulo tenha cortado a ignicao e primeiro voce precisa saber qual a tensao da bateria atraves de um multiteste ou levando-a a uma casa de bateria para teste mas se for retira-la solte o negativo primeiro e na hora de conectar o positivo primeiro' boa sorte amigo pode mandar mais mensagens para quem sabe poder te ajudar.

      Excluir
  24. Boa noite, tive um problema com meu 206 1.0 16v 2001 soleil, ele ficava morrendo direto e tinha vezes que não ligava.. O eletricista disse que poderia ser o modulo, ele tentou arrumar, funcionou normal um dia e agora só ta funcionando 2 cilindros e a lanterna dianteira não ta funcionando, sera que pode ser a bateria também ou é outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se ele pega mesmo funcionando com 2 cilindros é bem possível não ser a bateria mas tem que ver se a carga dela está normal (Amperes), isso uma cada de baterias faz o teste, agora se funciona em 2 cilindros veja se é a bobina eu sempre digo que é bom usar somente as originais pois são mais duráveis.

      Excluir
  25. Boa noite galera tenho um peugeot 206 16v 1.0 meu carro estava funcionando normal com oléo aguá e gasolina estava levando ele para fazer um reparo na suspensão aquando o carro perdeu as forças e do nada ele morreu e não pegou o paonel chegar a apagar quando eu bato chave e já até troquei de baterias coloquei o carro no macaco o lado direito e ingrenei a quinta mais o motor esta travado quando bato chave só faz o narrulho tec mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pra tirar a dúvida do motor dreno o óleo e veja se tem vestígio de usinagem ou pequenos fragmentos do motor ou retirar a capa da correia dentada e tentar girar o motor com uma chave posicionando na polia inferior sentido horário, espero que não seja ele mas seu motor é suspeito.

      Excluir
  26. Boa Noite Camarada. Tenho um peugeot 206 1.6 8v ano 2000 com gnv. Na gasolina o carro anda normal, mas no gnv o carro está engasgando e dando uns estalos quando estou na lenta( geralmente na saída ou quando reduzo de segunda marcha). Efetuei a troca das velas, fiz a regulagem do gnv, testei uma bobina nova e fiz uma limpeza na área do coletor(sem retirar do lugar). Mesmo após esses procedimentos não resolvi o problema, alguém tem mais alguma dica?? Mais uma informação: problema acontece de forma internitente, as vezes engasga muito e em outras horas não engasga quase nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, de gnv não manjo nada já que você fez o que eu ia lhe indicar mas veja a tubulação que fica conectada na TBI e está trincada podendo ser uma entrada de ar falsa siga a mangueira de gaz no compartimento do motor até a TBI e quanto as velas as NGK o código é BKR6EKC e não BKR6E que usado nos Fiat Palio 1.0 erroneamente os vendedores vedem as velas erradas pra gente e nós pagamos o pato.

      Excluir
    2. Eu sei que o sistema de GNV para carros com ignição trabalha normalmente com dois emuladores um para os bicos e outro para sonda, o do bico se estiver com mal contato pode haver a entrada de dois combustíveis no motor fazendo ele engasgar, é bom verificar as conexões do emulador dos bicos injetores.

      Excluir
  27. Obrigado camarada. Voi conferir as velas e a tubulação do gnv. Abraço

    ResponderExcluir
  28. Olá.Tenho um Peugeot 207 1.4 Passion 2009.Compramos ele a 6 meses ,na primeira semana a buzina já parou de funciona ,algumas elétricas depois sabemos que é a " Chave de seta " .OK super caro para trocar .Ainda não trocamos. Com 2 meses ele simplesmente não quis mas liga.(graças a Deus estava na garagem), trocamos a bateria uma Heliar 60,com a troca ficou ótimo novamente. Tirando a "maledita" da buzina. Agora com 4 meses de bateria novíssima, ele não quer ligar mas e não acende mas nenhuma luz no painel,(fazia uns 7 dias que não saiamos com ele )após várias tentativas o alarme disparou ,só q bem baixo, se entra no carro e fecha a porta nem da para escuta. Tive q desconectar a bateria.Amanhã vou levar a bateria na loja pq ainda esta na garantia.Olha esta tenso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia obrigado por visualizar o blog, pelo jeito tem algo roubando a carga da bateria, uma dica é após colocar a bateria nova ou carregada no lugar após 30 minutos ou pouco antes vá até a caixa de fusíveis toque-os com os dedos e veja se tem algum esquentando isso com o carro desligado, se houver algum fusível esquentando é sinal de curto ou algum relê também com sua temperatura fora do normal caso descubra o indivíduo veja qual circuito ele pertence, boa sorte.

      Excluir
    2. Alguns fusíveis não queimam pois as vezes as pessoas colocam uma amperagem maior do que o normal e com isso o fusível não queima de imediato ele esquenta e costuma derreter em volta isso também se dá pelo alto consumo de energia fazendo o mesmo super aquecer, a dica é verificar a caixa de fusíveis, relês se estão mornos ou quentes, isso com o carro desligado sem a chave na ignição.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Comprei um rádio da pioneer e como ele já tinha o adaptador montado era só colocar cor com cor, ele funcionou mas depois voltei novamente e não funcionou estava em modo eco. Não cortado fio nenhum, o único fio q não liguei foi o azul da escrito remoto. Alguém pode me ajugar. já fiz ligar a chave por 60 segundo, etc... e não funcionou. O farol, buzina, o alarme, as setas anda funcionam, Alguém me ajude! O modelo do meu é peugeot 206 sw presence 1.4 2005

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se você voltou com o rádio original tem que ligar todos os fios que já estavam conectados e fazer os procedimentos acima, isso é uma loteria e não tem como garantir se vai ou não dar certo, nesse blog no "índice" existe algumas informações que talvez possa lhe ajudar, se possível atualize as informações por aqui para que seja útil a outros colegas, boa sorte.

      Excluir
  31. Como eu Fasso pra liga um botão no lugar da chave do contado pra liga o carro? O meu travou a chave no contato com ele ligado e a chave não sair e não vira pra nem um lado e nem para o outro.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o seu carro? No ultimo caso terá que desmontar o contato onde se conecta a chave mas preciso saber qual o seu carro, ok?!?

      Excluir
  32. Tenho um peugeot 206 1.6 99/2000 e a seta do carro nao ta funcionando e guarda ligo eu viro a chave de enguinição o parabrisa liga sozinho durante uns 4 segundos e para no meio do caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara na pior da hipótese pode ser o comando inteiro que está com problemas mas veja se o relé se comporta, abra a caixa de fusíveis e tente perceber qual deles faz um "clic" na hora que vc vira a chave, talvez seja ele.

      Excluir
  33. Boa tarde! Tenho um peugeot 206 e ele entrou em modo ecco, depois disse ele ligou normalmente, porém a luz interna e do porta-luvas não acende. Podem me dar um dica do que posso fazer?? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pode ser uma coincidência mas com o avanço tecnológico nos carros subdividiu-se a UCE em módulos capazes de gerencia todo o carro como por exemplo: módulo conforto cuida de alguns ítens do tipo ar, luzes internas, e você terá que passar um scanner para reabilitar novamente o que foi desativado caso seja o problema.

      Excluir
  34. Boa noite, será que alguém pode me ajudar, tenho um Peugeot 207 , Quiksilver, ano 2013, troquei a bateria e não tinha o código do rádio, após consegui o código com a concessionária, acontece que só aparece sistema bloqueado. Como fazer para inserir o codigo no radio pois o mesmo só aparece sistema bloqueado, o Rádio bloqueou pra sempre?

    ResponderExcluir
  35. Tenho um 207 o som so fica procurando e nao funciona e o marcador so fica na reserva. Desde que tirei e recoloquei a bateria. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um reset que a galera que trabalha com bateria sempre faz que é: ligar a ignição sem dar a partida e com o dedo no botão do vidro elétrico sentido levantar e aguardar uns 30 segundos assim depois desligue e faça o outro lado, as vezes constuma voltar ao normal outras coisas também.

      Excluir
  36. Boa noite ! Tenho im peugeot 206 soleil 1.6 fiz a troca da bateria pq a mesma tinha acabado estava funciknando normal. Qndo voltava pra cs começou a chover acionei o limpador de para brisa ele funcionou logo em seguida parou qndo cheguei em cs desliguei o carro qndo vou ligar ele de novo nao pegou qndo giro a chave e espero o barulho da bomba de combustivel faz o barulho mas nao para continua o barulho se a chave tiver virada mas nao pega alguem pode me dar uma ideia de q seja..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já me falaram que a bobina pode apresentar defeito na hora da troca da bateria pois existe uma maneira correta de troca da bateria e deve ser seguida a risca (publiquei uma matéria sobre isso no blog) e identifique-a e tire e coloque seu plug talvez seja um contato ruim que pode voltar a funcionar mas já que a bomba liga e pressuriza o combustível eu só vejo como opção a bobina mas seu teste deverá ser feito com um multímetro.

      Excluir
  37. Boa noite tenho um 206 soleil 1.6 8v ano 2000 e quando acelero o motor corta em 3000 rpm, tanto parado como andando. Luz de injeção esta acesa e quando passa o scanner da erro de comunicação com a central, portanto nao mostra o defeito. Esse defeito deu uma vez e parou do nada mas a luz de injeção ficou acesa. Pedi pro mecanico passar o scanner pra ver e deu erro de comunicação e o defeito dos 3000 rpm voltou. Ajudem !!!!!! Por favor !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me parece defeito na central mas por via das dúvidas se fosse o meu caso eu checaria o sensor de rotação, sensor de posição de borboleta pois esse tem a função de informar a central gerando uma pequena voltagem para fins de cálculos da rotação da marcha lenta e avanço no ponto de ignição e a quantidade de combustível a ser injetada no motor, amigo pode ser N coisas mas se na leitura o scanner não consegue ler é preciso trocar por outro que faça isso ou levar a central para um especialista fazer um check-up, mas antes teste os sensores e as leituras das voltagens de cada sensor após e antes dos 3000 rpm.

      Excluir
    2. gostaria de saber se foi resolvido o problema e qual foi o defeito?

      Excluir
  38. Tenho um 307 retirei o som e quando fui colocar novamente o carro não liga... o visor do painel não acende... aparece no painel um triangulo com um exclamação... a chave não fecha mais o carro... porém o plug do som não foi danificado... o que devo fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo procure no índice sobre "MODO ECO" e tente fazer os procedimentos descritos no tópico talvez lhe ajude como outros já obtiveram bons resultados.

      Excluir
  39. Bom dia. Tenho um 206 flex 2007 feline que apos andar algum tempo e precisar ser desligado não liga mais. Viro a chave, o painel liga mas fica fraquinha as luzes, o motor fica tentando virar (da aquele som de nhe nhe nhe..) mas so pega se empurrar. Abraços

    ResponderExcluir
  40. Bom dia. Tenho um 206 1.4 flex feline 2007. Se ele estiver com motor frio ele pega normalmente, mas se saio e preciso desligar um tempo,quando volto ele nao pega mais, só empurrando. Quando viro a chave, o painel liga, mas fica a iluminação fica fraca e o motor fica querendo ligar, dando aquele som de "nhe nhe nhe...). No computador de bordo nao aparece mensagem de anomalia. O q pode ser?

    ResponderExcluir
  41. Bom dia. Tenho um 206 1.4 flex feline 2007. Se ele estiver com motor frio ele pega normalmente, mas se saio e preciso desligar um tempo,quando volto ele nao pega mais, só empurrando. Quando viro a chave, o painel liga, mas a iluminação fica fraca e o motor fica querendo ligar, dando aquele som de "nhe nhe nhe...). No computador de bordo nao aparece mensagem de anomalia. O q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso é o automático (peça) do motor de partida com defeito. Ele aquece e cola, por isso não roda. De uma geral no motor de partida, ou se preferir compre um no ml novinho por uns 250 reais.

      Excluir
    2. Defeito no motor de partida. Compre um novo no mercado livre que é menos de 300 reais.

      Excluir
  42. Bom dia. Tenho um 206 flex 2007 feline que apos andar algum tempo e precisar ser desligado não liga mais. Viro a chave, o painel liga mas fica fraquinha as luzes, o motor fica tentando virar (da aquele som de nhe nhe nhe..) mas so pega se empurrar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ser verificado a bateria e o atual sistema de carga.

      Excluir
  43. Bom dia. Tenho um 206 flex 2007 feline que apos andar algum tempo e precisar ser desligado não liga mais. Viro a chave, o painel liga mas fica fraquinha as luzes, o motor fica tentando virar (da aquele som de nhe nhe nhe..) mas so pega se empurrar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a bateria mas cuidado na sua troca para não entrar em modo eco, aqui no blog tem umas dicas elgais

      Excluir
  44. Tenho um Peugeot 206 1.6 16v ano 2002/2003 , ele pega mas fica só na lenta e depôs morre, piso no acelerador e não apresenta nenhuma reação. Alguem já teve o MSM problema? Alguma solução ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem o acelerador eletrônico? No qual é por meios de fios a sua ligação com a TBI e pode ser o vilão da história, se ainda for cabos veja a TBI tem que limpar e resetar o módulo via scanner.

      Excluir
  45. ola preciso de ajuda tenho um peugeot 206 2005, de um dia para o outro o carro nao ligou mais, ai o mecanico veio trocou os sensores e o carro entrou em modo ECO tentei fazer o procedimento de recetalo mas nao deu certo, estou desesperado pois faz um mes q estou com o carro e ja esta dando problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nesse blog tem mais de uma dica sobre isso você pode tentar todas, já teve alguns que conseguiram com sucesso e outros não mas quem sabe você consegue, mas agora qual os sensores que foram trocados?

      Excluir
  46. Ola, meu Peugeot 206 1.0 16v
    parou de ligar de um dia para o outro nao é problema de bateria e nem da bomba, tipo sexta usei o carro normal carro funcionando 100 por cento ai segunda fui ligalo ele tenta ligar faz barulho mas n liga, mecanico veio troco o sensor de rmp mesmo assim nao ligou, passei wd40 na central pq estava meio enferrujada mesmo assim nao ligou, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo antes de mais nada me diga foi verificado que a bomba realmente arma? Manda combustível aos bicos? Verificou o relê que aciona a bomba e a ignição? Quanto a sujeira na TBI isso não impede o seu funcionamento de forma direta, infelizmente o que se costuma fazer é sempre troca a primeira coisa que os mecênicos vem em mente o sensor de rotação mas nem sempre é ele, no painel informa alguma luz acesa direto? Se sim qual a da injeção?

      Excluir
    2. sim a da injeção e do frio de mão ficam semrpe acecesas a do freio de mao mesmo desarmando ele ela fica acesa nao apaga de jeito nenhum

      Excluir
    3. O bom seria ver um diagnóstico via scanner para ver o que o aparelho informa, pra ver se a bomba está funcionando liga a chave de ignição e tente escutar uma som curto que logo para se sim é a bomba dando pressão no sistema pra jogar combustível nos bicos se não ouvir nada pode ser a bomba não está armando, zinabre costuma dar mal contato nos relés, lá no compartimento do motor tem uma caixa com eles localize e veja se seus terminais estão bons mas faça isso com a chave de ignição desligada e fora do contato mantenha tudo desligados e virdros elétricos sempre em posição vidro fechado a fim de evitar modo eco, costuma dar zinabre no plug da bomba que fica abaixo do banco do carona lado direito, zinabre também no conector do módulo use um limpa contato é melhor do que o W40 ou um descarbonizante, o pug do meu irmão fez isso de uma hora pra outra e fizemos a limpeza pois havia zinabre nos terminais que mencionamos.

      Excluir
  47. Amigo boa tarde, tenho um Peugeot 206 Feline 1.6 16v, fiz o motor recentemente, o carro ficou parado na oficina cerca de 10 meses por enrolação do meu mecanico, o carro ficou pronto, so que chega a 5000rpm o carro desacelera, quando o motor chega novamente aos 4000 rpm ele volta e se eu manter o pé ele corta. O que pode ser? Já troquei sensor MAP a Bubina, e nada resolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ver bicos, limpeza da TBI, o seu tem acelerador eletrônico? O ideal seria um diagnóstico via scanner, lá na oficina eles não fizeram?

      Excluir
  48. Primeiramento agradeco a todos pela ajuda, e interesse de compartilhar suas experiencias. Bom o limpador parou de funcionar do nada, e os quatro fios q vao para o motorzinho estao passando energia. So q nao funciona. Como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja na primeira página do blog como fazer uma simples chave de testes, bom veja se tem negativo alimentando o motorzinho se tiver então o mesmo está defeituoso ou pode ser um mau contato, o pug é campeão em dar zinabre em seus terminais dê uma olhada.

      Excluir
  49. bom dia venho pedir ajuda através desse blog. tenho um peugeot 307 2002 ele ficou sem bateria provavelmente o radio ficou ligado por dias. recareguei a bateria mas o mesmo não pega ele gira o motor faz barulho da bomba mas não pega ,a parte elétrica ta meio loka tipo liga a luz interna quando fecho a porta as travas elétricas não funciona mais e a luz do botão que trava a porta no painel fica piscando bem rapido o painel do ar digital não apaga fica ligado mesmo apertando off . se alguem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão tem que ver se a bateria está realmente carregada pois em alguns casos o carregador da loja é inferior a amperagem recomendada para uma carga de 100% mesmo que ela tenha seus 12V a amperagem tem que ser a especificada, faça o teste com uma bateria nova e mesmo assim continuar faça o teste para resetar o módulo conforme indicado no blog:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/

      Mantenha nos informado sobre seu progresso para ajudar outros colegas.

      Excluir
  50. tenho um 206 PARTNER 2008, FRIO O ACELERADOR FUNCIONA BLZ. MAS AO AQUECER UM POUCO O MESMO PARA DE ATUAR. O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, fui trocar o rádio do 206 e cortei o chicote original, fui dar a partida e o carro não liga, não funciona nada no painel nem o relógio, não funciona nada no carro, só quando dou meia chave a sinaleira acende sozinha. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  52. Cortei o chicote original do rádio, então não funcionou mais nada no carro, painel, relógio, o carro não liga, quando dou meia chave acende a sinaleira sozinha. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo alguns comentários acima dão dicas de como solucionaram o problema tem dois fios que precisam ficar unidos, aconteceu com alguns colegas que está nos comentários acima, já tentou unir novamente?

      Excluir
    2. Já uni os fios e continua com o mesmo problema, não mudou nada, retirei a bateria e tbm não adiantou.

      Excluir
    3. Talvez você já tenha feito mas dê uma olhada em todos os fusíveis e também na caixa que existe no compartimento do motor tem fusíveis primordiais ao funcionamento do carro, qual o ano do seu 206 e motor?

      Excluir
    4. Boa tarde, tive que reprogramar o módulo, consegui retirar do modo eco e o carro voltou a funcionar, porém quando ligo o carro as sinaleiras ligam sozinhas, não funciona as chaves de luz nem do limpador. O que pode ser? O alerta funciona normal.

      Excluir
  53. Boa noite.
    Tenho um Peugeot 207 e estou tendo problema a mais de 2 meses.
    O carro funciona porém do nada ele desliga e acende a lampada da injeção no painel. Levei no mecânico ele fez algumas coisas trocou peça, porem aconteceu a mesma coisa depois de algum tempo. Passei o scanner e nao acusou nada. Falaram ate q pode ser o modulo. Sendo q com isso estou gastando e nada de resolver o problema.
    Será que alguém pode me da uma dica?

    ResponderExcluir
  54. Boa noite.
    Tenho um Peugeot 207 e estou tendo problema a mais de 2 meses.
    O carro funciona porém do nada ele desliga e acende a lampada da injeção no painel. Levei no mecânico ele fez algumas coisas trocou peça, porem aconteceu a mesma coisa depois de algum tempo. Passei o scanner e nao acusou nada. Falaram ate q pode ser o modulo. Sendo q com isso estou gastando e nada de resolver o problema.
    Será que alguém pode me da uma dica?

    ResponderExcluir
  55. Galera,
    Meu carro até ontem estava com esse problema do MODO ECO. Depois da bateria descarregar e eu mesmo efetuar a troca por outra o problema apareceu. Levei na oficina, trocamos o motor de partida, a bomba de combustível e o problema foi resolvido.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!tenho um 206 1.0 16 v ,amigos minho bateria descarego esquasi o radio ligado depois de um dias fui liga o corro dava partida mas não pega aciona a bomba e não pega ,tirei o cabo da bateria 60 segundo depois colaquei liguei a chave esperei por 60 segundo desliguei a por 3 segundo fis esse processo 5 x liguei a chave e cantinua em modo eco ,verifiquei o fusivios tudo ok oq fasso amigos

    ResponderExcluir
  57. comprei um peugeot 206 1.6 2001 110cv faz 1 semana. Hoje reparei que quando eu desligo o carro, reseta a quilometragem e o relogio do painel. exemplo: a km ta 117001. eu ando com o carro 10km ele marca 117011. se eu desligar o carro, ele volta pra 117001. o mesmo acontece com o relogio. Além disso, quando eu desligo o carro a luz interna nao liga, pisca alerta nao funcionam. a unica coisa que funciona desligado é o farol. O que pode estar acontecendo? Algum problema no som?

    ResponderExcluir
  58. estou com um peugeot 206 ano 2003 1.0 basico, ele não liga quando eu rodo a chave ele só faz tic , ja testei o motor de partida fora do carro e esta funcionando, olhei todos os fusiveis ,todos os terminais de aterramentos negativos e os fios positivo, a bomba de combustivel ta funcionando,quando rodo a chave aciona tudo normal mais na hora de ligar não ligao que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo veja se os terminais da bateria estão oxidados é comum eles perderem o banho de metal que conduz a corrente e isso cria perdas na hora da partida mas retire primeiro o negativo e depois o positivo na hora de colocar faça o inverso aguarde 15 minutos para dar a partida, ou experimente outra bateria boa para teste mas sempre seguindo os passos acima.

      Excluir
  59. Bom dia amigo. Tenho um Peugeot 206 2006 1.4 flex 8v.
    Problema: Hoje pela manhã, enquanto frio, o carro não mantinha a lenta. até 1800rpm ele trabalhava falhando (como se tivesse 1 ou 2 cilindros a menos) e quando deixava a rotação cair ele ia direto pra 0rpm, acendendo luz do freio de mão e bateria.
    Histórico: carro ficou para arrumar suspensão e coxins do motor. Após o motor ficar presinho no lugar, percebemos uma variação na lenta com dados no scanner OK. o mecânico soltou um pouco uma válvula que tava enforcada, ficou um "tec-tec" e o carro ficou mais esperto na aceleração e retomada. Já combinado de voltar pra rever o ponto da correia dentada que podia estar fora... dia seguinte o tec-tec aumentou consideravelmente. Voltei na oficina e ele arrumou o ponto da correia dentada que estava um pouco fora e tirou todo o "tec-tec". Motor ficou bem silencioso mas com certa vibração na lenta sentida dentro do carro (volante/cambio/banco) que some quando aumenta um pouco a rotação.
    Rotação lenta estabilizada em 750rpm.
    Dia seguinte (hoje) carro arranca normal, faz retorno normal, e após 400m durante uma troca de marcha com tranquilidade, o motor apagou. quando parei em um cruzamento, carro morreu de vez, pra pegar demorou uns 20 segundos com motor bem engasgado. Após motor aquecer, problema sumiu. Ainda não testei de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por visualizar meu blog, olha bom seria rever o ponto com as ferramentas de fasagem para esse motor e aí sim o motor estaria 100% no ponto e no olhômetro não é muito garantido por mais hábil seja o mecânico, quanto a lenta limpe a TBI e o motor de passo isso irá lhe ajudar, como seu carro é flex se tiver somente com etanol é necessário manter o reservatório do sistema a frio com boa gasolina pois é essa gasolina que irá manter a lenta até o motor esquentar. Atualize suas informações caso queira para ajudar outros colegas que passam pelo mesmo problema.

      Excluir
  60. Tenho um Peugeot 206 1.6 8v
    Fiz a Junta do tampão (acho que eh esse o nome )
    Daí que ... Depois de montado , quando vai da partida nele , so faz o famoso TIC/ me ajudem Por favor vcs que entendem !?
    Meu whats 83 986234361

    ResponderExcluir
  61. Olá! Minha situação é a seguinte: Tenho um 206, 16 V e 1.0, pela manhã liguei o carro normalmente, sai da garagem e quando andei com o carro por cerca de 15 metros ele morreu, desligou sozinho.O motor vira mas não pega de maneira alguma. Verifiquei todos os fusíveis todos ok, e com a chave ligada, bomba de combustível acionando normalmente, porém os faróis não acendem, os limpadores não funcionam, luzes de ré não ligam, etc.. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço para testar os relês. Será que se trocar a placa de relês resolve o problema?

      Excluir
    2. Teste os terminais 85 e 86 com um multímetro e veja se tem continuidade.

      Excluir
  62. Amigo, verifiquei as velas e ao fazer o motor girar observei que não saltam faiscas. isto é, não esta indo corrente. Como posso saber se é problema de reles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a bomba de combustível arma? Se não pode verificar o sensor de rotação, se sim pode ser algum relé ou a bobina ruim.

      Excluir
  63. Comprei um 206 Soleil 2000 1.6 8v e nele o chicote da bobina de ignição estava com o fio preto partido, até então tudo bem. Ao tentar fazer a emenda do mesmo notei que no resto do chicote não há esse fio, corri todo o chicote que teoricamente ela faria parte, lembrando que da esquerda para a direita a ultima vela não está centelhando, alguma dica de onde ele poderia ser?
    OBS: Testei todas as velas e inclusive são novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu teria que ver uma foto pois no momento não me recordo de tal.

      Excluir
  64. Preciso de ajuda meu pegeout 206 desliga o motor ao dar ré. O que fazer? alguém pode me ajudar? Eu ligo o carro e tudo funciona bem, ao passar a ré ele desliga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa é verificar junto a alavanca de câmbio se tem algum fio descascado roçando na alavanca ocasionando um curto e provavelmente a pene no sistema que o faça desligar e o segundo passo verificar se a lenta está oscilando em 1000 rpm, depois você me fala pois pode ser muita coisa.

      Excluir
  65. boa noiteamigo, tenho um 206 1.0 16v, as travas e o painel funcionam normal, mas o limpador de parabrisas e a buzina ficam ligados constantemente mesmo com a chave fora da ignição. Quando dou a partida o motor gira, mas não pega. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  66. estou com um 206 1.0 16v soleil que não liga a ventoinha na velocidade baixa, o compressor do A/C também não liga, isso começou depois que o carro entrou no modo eco e mandei desbloquear a central. ja vi varias outras pessoas reclamando do mesmo problema e não conseguem resolver.

    ResponderExcluir
  67. estou com um 206 1.0 16v soleil que não liga a ventoinha na velocidade baixa, o compressor do A/C também não liga, isso começou depois que o carro entrou no modo eco e mandei desbloquear a central. ja vi varias outras pessoas reclamando do mesmo problema e não conseguem resolver.

    ResponderExcluir
  68. estou com um 206 1.0 16v soleil que não liga a ventoinha na velocidade baixa, o compressor do A/C também não liga, isso começou depois que o carro entrou no modo eco e mandei desbloquear a central. ja vi varias outras pessoas reclamando do mesmo problema e não conseguem resolver.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde amigo
    Tenho um 206 1.6 8v ano 2001 ele da partida e não liga :/
    Já troquei bomba de combustível , atuador , velas, e ele não liga de jeito nenhum .
    Não sei mais o que fazer ele já está parado a quase um mês e. E não consigo nenhum que venha até a mim pois o carro não sai do lugar
    Alguém pode me ajudar ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você diz que o mesmo gira mas não pega, isso? Quando você trocou esses componentes o mecânico eletricista foi a sua casa? O Peugeot costuma dar zinabre em seus terminais do relé, módulo e outros veja o link que aconteceu com um 206 de repente possa ser o seu caso:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Caixa%20de%20fus%C3%ADveis%20externa

      Nesse link vc vai ver na imagem alguns relés essa caixa está na parte onde fica o motor, retire um de cada vez e limpe seus terminais com limpa contato encontrado em lojas automotivas limpe os terminais do relé um por um e recoloque-o na mesma posição anterior não esqueça disso, faça isso em todos e também nos fusíveis, lembre-se de manter a chave ignição fora do contato e depois de limpar tudo espere 15 minutos para os sistema normalizar, o risco é entrar em modo eco se já não tiver mas tente eu fiz isso no 206 do link e deu certo tinha zinabre nos terminais ou seja sujeira, boa sorte qualquer coisa meu zap 21 998583420.

      Excluir
  70. Tenho um Peugeot soleil 206 ano 2003 ele está acendendo a luz de injeção freio de mão sem a chave. Aparece modo eco no painel das horas. Fui na auto elétrica e o cara na identificou o problema. O que fazer?!!! Se possível whats 48.98401-1633

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou fazer o reset manualmente? Veja em marcadores aqui no blog e alguns tiveram sucesso leia os comentários pois tem relatos bons.

      Excluir
  71. Boa noite. Amigos adquiri recente um Peugeot 206 1.6 8v soleil ano 99. Ele estava normal porém do nada parou de funcionar. Eu viro a chave faz o barulho de injetando o combustível mais não dá partida. Apenas tenta pegar. Na tentativa de pegar na hora que desviro a chave ele faz um barulho como se fosse a ventoinha armando mais não é ela. Alguém já passou por isso é pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu estou nessa também, até ontem estava normal, hoje fui sair com o carro e ele acontece o mesmo problema que o seu... viro a chave, faz o barulho injetando combustivel mas não da partida! se alguém puder ajudar agradecemos rs

      Excluir
  72. Tenho um 206 1.6 8v ano 2000. Tive um problema no cilindro da chave.troquei usei o mesmo comutador tirei o chip da outra chave e coloquei na nova. Mas fui da partida não está pegando o motor gira gira mas não pega da um erro no scanner de literatura. E notei que também o bip que avisa que esqueci a chave na ignição também não bipa mais. Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo dê uma olhada nos fusíveis F24, F02 o primeiro alimenta o módulo enviando a informação para o sistema iniciar a partida e o último é a luz de anomalia ela está acesa? Antes da corrente chegar na chave ela passa pelo fusível MF12 de 50A um grandão que fica no compartimento do motor e acho que é de cor amarela, e também tem o F26 que alimenta o relé duplo, pode ter acontecido alguma clic e o relé se rompe dê uma olhada neles mas sem a chave na ignição e evite ficar dando a partida sucessivas vezes para não entrar em modo eco, mantenha-nos informado pois suas experiências sempre ajudam outros colegas.

      Excluir
  73. Olá, pessoal tenho um 206 e um belo dia resolvi trocar o som e ele entrou em ECO tentei de tudo e nada, a única solução dá um limpa, o carro voltou a funcionar porém não funciona nada das chaves de seta e limpador, os faróis acendem sozinhos em luz baixa quando giro a chave, mas não se apagam pelo comando da chave, será que trocando as chaves por outras novas resolveria?

    ResponderExcluir
  74. Bom dia,

    TENHO UM PEGEOUT 206 1.6 E QUANDO DESLIGO O CARRO NA CHAVE A LUZ DA BATERIA E O DISPLAY FICAM LIGADOS. O QUE PODE SER ISSO?

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA,

    TENHO UM PEGEOUT 206 1.6. QUANDO DESLIGO O CARRO NA CHAVE O DISPLAY E A LUZ DE BATERIA FICAM ACESOS. O QUE PODE SER? JA TENTEI ELETRICISTAS E ELES NAO SABEM IDENTIFICAR O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  76. Amigo por favor.Tenho um Peugeot 206 1.4 2008.ando com ele 20 km.quando desligo o carro e saio quando volto ele não quer dar partida.algumas vezes empurro ele pra frente ou para traz e ai dou partidaele pega.da última vez que desliguei o carro e não quiz pegar choveu forte, ai dei partida e ele pegou.quando não quer pegar não faz barulho da bomba injetando gasolina.já mandei o mecânico ver , ele não conseguiu achar o defeito.fui pro auto elétrico ficou cinco dia e não conseguiram achar o defeito.eles só disseram que quando acontece do motorquente não pegar .não passa corrente pra bomba de combustível.ok.não sei o que fazer.mandei pra pra Peugeot.ficou 30 dias .não apresentou defeito.fizeram uma revisão disse que estátudo ok.mais quando ando mais de 20 km e desligo tem hora que pega e outras horas não quer pegar.na garagem da minha casa sempre pega.mais ele tá frio o motor.ok. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das primeiras coisas seria verificar o ponto do carro acredito que já o fizeram mas será que sim? A bobina quando esquenta se ela tiver co fuga pode interromper o fluxo de corrente para as velas e nesse caso o multímetro não tem parâmetros para medição, então verifique a bobina no seu interior que fica pra baixo sentido velas veja se não tem algum trincado ou algum isolamento derretido ou com aparência semelhante o ideal seria colocar uma outra.

      Excluir
  77. Boa noite galera.tenho um 206 1.6 16v 2002/2003
    Eu estava andando e do nada ele ficou fraco,no momento só funciona 2 silindros.depois disso o carro ficou louco,farol liga sozinho,limpador parabrisas tbm..E tem mas ,quando ligo a chave o painel acende sozinho,quando isso acontece o carro não liga por nada..Depois q o painel volta ao normal ele liga,porém com 2 silindros novamente...ja troquei bateria,velas,bobina ..Já fiz testes de continuidade no chicote dá bobina e muitos mas..Tudo normal..E agora???

    ResponderExcluir
  78. bom dia tenho peugeot 206 solei 2000 as setas do pisca, limpador de parabrisa e o pisca alerta nao funcionao alguem pode me dizer o que fazer ja levei em varios lugares mas ninguem descobre o que ele tem.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde amigos. Comprei um Peugeot 206 o assim 2011. Quando giro a chave as vezes ele aparece "modo eco" mas o carro liga normalmente é ja verifiquei os fusiveis e estão todos em ótimo estado.

    ResponderExcluir
  80. Bom tenhu um pegeout206 ano 2002 ele esta funcionando e tals porem ioo mesmo parou de funcionar ja troquei bobina ja troqui senso de rotação fio do sensor de rotação velas estao novas porem no painel o mesmo fica com a luz do motor ligado pelko que pesquisei pode ser o MODO ECO porem ele não da partida gira o mor e tudo e ele não pega ja fiz de tudo ate o fusível ja foi trocado e nada m oral da historia chamei o mecanico ele viu e ele disse que e o tal do MODO ECO vou mandar arrumar o modulo amanha so ai e 300 reais espero que agoara ele pegue alguem ja passou por isso e depois dessa retirada de modo eco voltou a funcionar ?

    ResponderExcluir
  81. Bom tenho um pegeot 206 ano 2002 esta com o seguinte problema ao girara a chabve para da a partida a bomba arma o motor gira porewm não pega ja fiz de tudo troquei bobina velas sensor de rotação por ultimio o mecanico disse que pode ser o tal do modo eco então fiz um orça mento e amanha vou mandar retirar esse modo eco da placa para sanar que ate então o carro não liga por nada e fica sempre com a luz no painel acessa aquela que simboliza o motor ate então pelo que o mecanico me passou sim retirando o modo eco funciona de boa ja fiz de todasd as maneiras de reset e nada por esse motivo agora vou ter que pagar 300 reias para fazer o carro pegar e ta de boa se alguem passou por isso ou sabe m,e dizer se e o certo a fazer responde ae lembrando que ja foi trocada, bobina> velas> e sensor de rotação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de uma olhada nos relés e se a luz de injeção está acesa o bom é passar o scanner no módulo para ver o que está acontecendo, faça um teste com uma outra bateria para ver se continua o problema, boa sorte amigo.

      Excluir
  82. Ola pessoal, primeiramente uma otima tarde a todos! Bom li praticamente todos os comentarios e dicas sobre problemas com o Pug, gostaria de compartilhar com os amigos o meu problema. "Meu carro tava normal, era so virar a chave e bumm parecia ate carro zero pelo seu ano ser 2004, certo dia tirei ele da garagem coloquei na rua e logo a noite coloquei novamente na garagem, no dia seguinte foi sair com ele so que o mesmo nao ligou fazia o barulho normal (o rumrumrum) so que nao pegava, coo estava na reserva de combustivel por ter andado uns 30km na reserva achei bom e gasolina, comprei gasolina e nada, fiquei tentando, tentando ate que minha bateria arriou, antes disso ja tira removido o cabo da bateria so que ele entrou no "modo eco" um eletrecista disse que o problema poderia ser uma falha no corta corrente (marca FSK) e que por eu ficar tentando ligar o carro o mesmo se bloqueou, fiz todos os procedimentos com outra materia que peguei emprestado so que era uma bateria velha, chamei uma cara que achei na internet que diz ser o Mago dos importados, ele passou o scanner e disse que aparece tres erros no carro que a central não esta se comunicando por estar bloqueada, ele disse que tirou o modo eco so que por causa do bloqueio da central ele volta de novo. que eu tenho que mandar o carro para a oficina dele para ele fazer um diagnostico completo començando pela bsi (placa que fica embaixo do volante) BSM (a do lado da bateria) e por fim chegar ate a central. So que ele não soube precisar um valor aproximado do valor do serviço alegando que poderia custar unas R$300,00 ou mais que não tinha como prever um valor antes de fazer essa varredura no sistema do carro disse que a unica coisa que poderia afirmar que a central não estava queimada. So que ele não tocou no assunto de sensor de rotação e nem eu o questionei, so achei que ele saiu daqui já sabendo o que o carro tem e hoje me questionou se eu iria mandar o carro para ele, que para fazer o diagnostico completo e me passar o orçamento leva uns 3 dias. Meu medo ,e de ficar levando o carro para la e para ca gastando com guincho e ninguem conseguir resolver o problema como vi na internet varios casos, no caso de ser sensor de rotação, isso acusa no scanner? Sensor de rotação queima assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quanto a sua pergunta sim o scanner mostra através de código o defeito aproximado e pode ser o seu caso, isso é uma hipótese, ele ao menos te disse quais os defeitos apresentados no scanner? Tente arrumar outro eletricista e veja o que o cara vai dizer sem mencionar o anterior, mantenha seu caso aqui no blog para ajudar outros colegas.

      Excluir
  83. Meu carro me deixou na mão na rua, dava contato mas na hora da partida dava o "tec" e o painel enlouquecia. Pegou no tranco. Fui pra casa e descobri que o polo negativo que lia na bateria tava com zinabre e praticamente podre, rachado. Troquei por um novo e aproveitei e troquei a bateria pois era velha. Deu tudo certo o carro voltou a vida, porem na hora da partida o motor de arranque gira, a bomba arma mas não liga. Depois de muitas tentativas apareceu o modo eco. Percebi que minha bobina tava sem resistencia, comprei uma nova e medi no multimetro o sensor de rotação. Tudo ok, mas o carro ainda não pega. Dei tranco e nada! Vou chamar o eletricista pra por o scanner, alguem tem alguma dica para que eu não seja enganado?? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que vc já fez as tentativas plausíveis que todos fazem mas tente mais uma desconecte o cabo da bateria tanto negativo quanto positivo e una-os um no outro sem a bateria e deixe 24 horas e tente dar a partida.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta amigo. Nada deu certo, o eletricista viu e constatou que o modulo foi desprogramado por conta do polo negativo. No meio tempo em que deixei o carro parado até a troca da bateria e a constatação do polo danificado (isso durou uns dias) foi que deve ter desprogramado. Ou seja: vou gastar uma baita grana, paciência. Esse modo eco não deveria "travar" os carros, ele deveria ser um sistema um pouco mais inteligente, além de que um módulo não deveria perder sua programação assim tão facilmente, o modo eco deveria ser um "protetor" disso ocorrer. Abraços.

      Excluir
    3. Ok, obrigado por compartilhar sua experiência conosco aqui no blog, desejo felicidades.

      Excluir
  84. Alguem me ajuda pelo amor de Deus. 206 ano 2000 motor 1.6 8v. Carro liga normal, funciona perfeitamente. Mas ai vem o problema, ele andando ou parado não passa de 3000rpm. Ele corta na msm hr. Alguem ja passou por isso ? Alguem ja viu algo parecido ? Me ajudem !!!!!! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia a todos..
    Alquem sabe onde fica o tau botão inercial do Peugeot 206 1.0 16v 2002?

    ResponderExcluir
  86. Bom dia..alguem pode me ajudar?
    Tenho um Peugeot 206 1.0 16v ano 2002
    O carro fico parado por um tempo sem bateria...e ao colocar uma nova bateria..ele fico com a mensagem modo eco..
    A bomba não ativa ao virar a chave..porem já foi feito o teste da bomba..ela funciona ligando direto..
    Mas na virada da ignicao não
    Foi escaneado..mas o cara condenou um monte de coisa..inclusive o modulo do carro..dizendo que esta bloqueado..
    Que precisa codificar novamente uma nova chave..
    Porem no meu caso..o carro funsiova com uma chave q não e a original do carro ..inclusive não tem cod na chave..o cod foi removido..e o carro funcionava normal..foi só remover a bateria dele que ele não pego mais..
    E mesmo assim o cara condenou umbmonte de coisa no carro inclusive o Módulo do carro..
    Não sei o que fazer mais..
    Sera que isso e realmente o problema..me ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  87. Bom dia galera..
    Alguem aibsabe dizer se o Peugeot206 ano 2002 1.0 16v tem o tau botão inercial...se sim onde fica..já procurei por tudo no motor e não acho....PPR favor me ajudem

    ResponderExcluir
  88. Ontem sai normal com o peugeot 206 ano 2001. Quando estacionei ele, desliguei o veiculo e estava indo onde eu deveria. Ai vi uma vaga mais perto, fui ate o carro, quando fui ligar nenhum sinal de nada.. so um barulho(tic..tic) na caixa de fusiveis abaixo do volante, e algumas luzes piscando... depois de algumas tentativas nem as luzes... so o barulho na caixa de fuseivel. Nenhuma luz do painel acende.. alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se os contatos da sua bateria estão frouxos isso faz com que ela não seja carregada corretamente, uma outra possibilidade é colocar uma outra boa no lugar, pois algumas baterias hoje estão com amperagem baixa mesmo que sua tensão esteja em 12V, na troca faça o procedimento correto: retire o cabo negativo e de pois o positivo mas antes desligue tudo no carro e retire a chave do contato vidros fechados, troque a bateria e comece pelo positivo e após o negativo aguarde 15 minutos e ligue o carro, as portas devem ficar fechadas na troca da bateria, este é o procedimento correto da fábrica, caso não resolva pode pedir para entrar no grupo de zap nosso lá tem uma rapaziada que ajuda.

      Excluir
  89. Bom dia , tenho um peugeout 206 1.6 cheguei em casa da a partida mas não pega, não faz o barulho que sempre faz "que acho que é da bomba" o que pode ser será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia procure no blog sobre fusíveis no índice marcadores e ali terá mais informações.

      Excluir
  90. Boa tarde tenho um 206 1.6 110cv ano 2000.
    O carro nao pega. Ja mudei bobine,sensor de rotação, ja vi os fusiveis e nada. O que pode ser

    ResponderExcluir
  91. Boa noite, tenho um pegout 206 2003 1.0 16v e vira e mexe entra no modo eco, fazemos ele ligar, funciona, eu ando e geralmente ele desliga no meio da rua, no trânsito, não sei mais o que fazer, se alguem puder me ajudar eu agradeço! Eu nao tenho mais confiança no carro, pois desliga do nada na rua

    ResponderExcluir