Seguidores

Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mangueira hidráulica do Peugeot 206 com vazamentos.



Meu irmão deu uma volta para comprar algumas coisas cerca de 5 km ida e volta e quando chegou em casa observou que havia óleo na grade dianteira do carro e um cheiro de queimado, abrimos o capo e notei o som da bomba hidráulica diferente e claro que com aquele óleo todo não era difícil supor que a mesma estava sem óleo, bom completamos o óleo e vimos um pequeno furo na mangueira que o esguicho ia para o radiador, cara foi sorte pois se a mangueira estivesse voltada para o cano de descarga ou coletor de escapamento certamente teria pegado fogo.

Como meu irmão está aguardando passar o carro nós iremos tentar amenizar o furo com uma espécie de cola que poderá ajudar-nos, recentemente essa mesma linha de retorno deu problema mas foi no cano de metal que por incrível que pareça meu irmão vedou com durepox até comprar outro mas a promessa de vender tem adiando a troca do mesmo, vamos ver se agora o conserto provisório dê certo ou teremos que trocar o camarada que deve ser uns R$200,00 ou mais.

O resultado que for publicaremos por aqui.

7 comentários:

  1. Olá, Estou com problema na Tampa do reservatório da direção hidraulica, ele esta Vazando óleo pela tampa e quando ando, no começo ele esta com a direção leve depois de um tempo andando a direção pesa um pouco, quando paro e olho o motor la na tampa ta com óleo escorrido, acho que ta saindo oleo por aqueles buraquinhos da tampa. Se alguem tiver uma sugestão do que poderia ser eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu não sei se te ajuda mas o nível do reservatório deve ser completado com o motor em funcionamento e verificar a posição no medidor da tampa, se colocou demais a bomba jogou fora e provavelmente tem ar no sistema hidráulico o que ocorre o peso na direção, complete o óleo e deixando-o no nível e depois vira a direção para a esquerda forçando de leve e deixa-a normal e veja o nível faça isso também pro lado esquerdo, obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
    2. Por acaso você tem imagem, video ou algo do tipo, instruindo na troca da mangueira de retorno do óleo hidráulico mais especificamente do 206 1.6 8v (2000)?
      Grato,
      Deivison

      Excluir
    3. Como demonstrar não tem como mas a troca não é difícil, essa mangueira tem dois terminais que são enroscados um na bomba e outro na caixa, primeiro você vai ter que arrumar chave apropriada que consiga desconectar a mangueira tanto na bomba quanto na caixa de direção, erga o carro ou coloque-o em uma rampa para você ter acesso a parte de baixo e terá que retirar talvez o peito de aço para chegar lá, desencaixe na caixa a mangueira e deixe o óleo escorrer, retire da bomba e introduza a nova mangueira lembre-se que a bomba está com pouco óleo esses encaixes tem oring e devem ser trocados orings são aneis de borracha que não deixam o oleo vazar, aperte bem, ligue o motor e complete o fluido de caixa de direção hidráulica e para retirar o ar que ficou no sistema gire a direção toda para um lado e force um pouco e depois para o outro vá fazendo isso e completando o oleo caso sinta a direção dura repita a operação mas não coloque oleo acima do nível.

      Excluir
    4. Existe um sensor de direção hidráulica no caminho retire-o e coloque na nova mangueira.(se tiver)

      Excluir
  2. OK. Muito obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir