1999 - Início de importação da França e depois da Argentina nas versões Soleil, Passion e Rallye com motor 1.6 de 90 cv (março)
2001 - Início de produção no Brasil com motor 1.0 16V nas versões Selection e Soleil (junho)
2001 - Motor 1.6 passa a ter 16 válvulas com 110 cv
2002 - Série especial Quiksilver
2003 - O motor 1.6, antes argentino, passa a ser fabricado no Brasil e equipa a versão Selection Pack
2003 - Série especial Techno
2005 - 206 SW nas versões Presence e Feline (fevereiro)
2005 - Motor 1.6 Flex 113/110 cv (maio)
2006 - Motor 1.4 8V Flex de 82/80 cv em substituição ao 1.0 16V que era fornecido pela Renault
2006 - Versão Escapade da perua (setembro)
2007 - Série Moonlight limitada a 3.600 unidades, equipada com teto solar (abril)
2007 - Versão Allure com motor 1.6 Flex (maio)
2008 - Fim do conversível 206 CC (janeiro)
2008 - Série Moonlight limitada a 1.000 unidades, equipada com teto solar disponível na carroceria SW (fevereiro)
2009 - Linha 2010 com motor 1.4 (agosto)
2009 - Fim de produção (novembro)
Portal Vrum
Peugeot/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote); coletor de admissão em plástico e acelerador eletrônico (drive-by-wire) |
Cilindrada | 999 cm3 |
Diâmetro x curso | 69,0 x 66,8 mm |
Taxa de compressão | 10,0 |
Potência máxima (cv / rpm) | 68 (70) / 5.500 (*) |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 9,5 / 4.200 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
(*) A potência declarada de 70 cv corresponde à norma DIN, sendo de 68 cv pela ISO, similar à brasileira ABNT, utilizada pelos demais fabricantes. Por padronização, vem considerando apenas valores ISO e ABNT sempre que disponíveis. | |
COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas (5 frente e 1 ré) (BE4/5N); tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3,45 | 1 |
2a marcha - 1,87 | 1 |
3a marcha - 1,28 | 1 |
4a marcha - 0,95 | 1 |
5a marcha - 0,74 | 1 |
Ré - 3,63 | 1 |
Redução do diferencial | 5,07 |
DIREÇÃO | |
Mecânica, tipo pinhão e cremalheira | |
Diâmetro de giro | 9,8 m |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
FREIOS | |
Dianteiros | à discos sólidos |
Traseiros | tambores |
RODAS / PNEUS | |
5,5J x 14 / 175/65 R 14 H | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
50 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
245 litros | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 3.835 mm |
Largura | 1.652 mm |
Altura | 1.432 |
Distância entre-eixos | 2.442 mm |
DESEMPENHO | |
Velocidade máxima | 160 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 14,4 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (Km/l) | |
14,7 / 21,7 | |
CARGA ÚTIL | |
500 kg | |
PESO (em ordem de marcha) | |
937 kg | |
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
Abertura das portas com controle remoto | |
Alarme de chave no contato | |
Alarme de luzes acesas | |
Apoio de cabeça traseiro | |
Ar quente | |
Brake-light | |
Calotas esportivas | |
Chave codificada | |
Cintos de segurança dianteiros pré-tensionados | |
Coluna de direção com ajuste de altura | |
Conta-giros | |
Desembaçador e limpador do vidro traseiro | |
Faróis com regulagem de altura | |
Filtro de pólen | |
Lanterna traseira de neblina | |
Luz de neblina traseira | |
Pára-choques na cor da carroceria | |
Protetor de cárter | |
Regulagem de altura no volante | |
Retrovisores externos com controle remoto | |
Tomada 12V | |
Trava de seguranca nas portas traseiras | |
Vidros verdes | |
OPCIONAIS | |
Ar-condicionado | |
Duplo airbag | |
Pintura metálica | |
Vidros e travas elétricos |
Fonte: Fabricante
Peugeot/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote); coletor de admissão em plástico e acelerador eletrônico (drive-by-wire) |
Cilindrada | 999 cm3 |
Diâmetro x curso | 69,0 x 66,8 mm |
Taxa de compressão | 10,0 |
Potência máxima (cv / rpm) | 68 (70) / 5.500 (*) |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 9,5 / 4.200 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
(*) A potência declarada de 70 cv corresponde à norma DIN, sendo de 68 cv pela ISO, similar à brasileira ABNT, utilizada pelos demais fabricantes. Por padronização, vem considerando apenas valores ISO e ABNT sempre que disponíveis. | |
COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas (5 frente e 1 ré) (BE4/5N); tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3,45 | 1 |
2a marcha - 1,87 | 1 |
3a marcha - 1,28 | 1 |
4a marcha - 0,95 | 1 |
5a marcha - 0,74 | 1 |
Ré - 3,63 | 1 |
Redução do diferencial | 5,07 |
DIREÇÃO | |
Mecânica, tipo pinhão e cremalheira | |
Diâmetro de giro | 9,8 m |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
FREIOS | |
DianteirOs | à discos sólidos |
Traseiros | tambores |
RODAS / PNEUS | |
5,5J x 14 / 175/65 R 14 H | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
50 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
245 litros | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 3.835 mm |
Largura | 1.652 mm |
Altura | 1.432 |
Distância entre-eixos | 2.442 mm |
DESEMPENHO | |
Velocidade máxima | 160 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 14,6 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (Km/l) | |
14,7 / 21,7 | |
CARGA ÚTIL | |
500 kg | |
PESO (em ordem de marcha) | |
937 kg | |
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
Abertura das portas com controle remoto | |
Alarme de chave no contato | |
Alarme de luzes acesas | |
Apoio de cabeça traseiro | |
Ar quente | |
Brake-light | |
Calotas esportivas | |
Chave codificada | |
Cintos de segurança dianteiros pré-tensionados | |
Coluna de direção com ajuste de altura | |
Conta-giros | |
Desembaçador e limpador do vidro traseiro | |
Faróis com regulagem de altura | |
Filtro de pólen | |
Lanterna traseira de neblina | |
Luz de neblina traseira | |
Pára-choques na cor da carroceria | |
Protetor de cárter | |
Regulagem de altura no volante | |
Retrovisores externos com controle remoto | |
Tomada 12V | |
Trava de seguranca nas portas traseiras | |
Vidros verdes | |
OPCIONAIS | |
Ar-condicionado | |
Duplo airbag | |
Pintura metálica | |
Vidros e travas elétricos |
Fonte: Fabricante
Peugeot/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote); coletor de admissão em plástico e acelerador eletrônico (drive-by-wire) |
Cilindrada | 999 cm3 |
Diâmetro x curso | 69,0 x 66,8 mm |
Taxa de compressão | 10,0 |
Potência máxima (cv / rpm) | 68 (70) / 5.500 (*) |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 9,5 / 4.200 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
(*) A potência declarada de 70 cv corresponde à norma DIN, sendo de 68 cv pela ISO, similar à brasileira ABNT, utilizada pelos demais fabricantes. Por padronização, vem considerando apenas valores ISO e ABNT sempre que disponíveis. | |
COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas (5 frente e 1 ré) (BE4/5N); tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3,45 | 1 |
2a marcha - 1,87 | 1 |
3a marcha - 1,28 | 1 |
4a marcha - 0,95 | 1 |
5a marcha - 0,74 | 1 |
Ré - 3,63 | 1 |
Redução do diferencial | 5,07 |
DIREÇÃO | |
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
Diâmetro de giro | 9,8 m |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
FREIOS | |
DianteirOs | à discos sólidos |
Traseiros | tambores |
RODAS / PNEUS | |
5,5J x 14 / 175/65 R 14 H | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
50 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
245 litros | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 3.835 mm |
Largura | 1.652 mm |
Altura | 1.432 |
Distância entre-eixos | 2.442 mm |
DESEMPENHO | |
Velocidade máxima | 160 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 15,3 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (Km/l) | |
14,7 / 21,7 | |
CARGA ÚTIL | |
500 kg | |
PESO (em ordem de marcha) | |
949 kg | |
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
Abertura das portas com controle remoto | |
Alarme de chave no contato | |
Alarme de luzes acesas | |
Apoio de cabeça traseiro | |
Ar condicionado | |
Ar quente | |
Brake-light | |
Calotas esportivas | |
Chave codificada | |
Cintos de segurança dianteiros pré-tensionados | |
Coluna de direção com ajuste de altura | |
Conta-giros | |
Desembaçador e limpador do vidro traseiro | |
Faróis com regulagem de altura | |
Filtro de pólen | |
Lanterna traseira de neblina | |
Luz de neblina traseira | |
Pára-choques na cor da carroceria | |
Protetor de cárter | |
Regulagem de altura no volante | |
Retrovisores externos com controle remoto | |
Tomada 12V | |
Trava de seguranca nas portas traseiras | |
Vidros e travas elétricos | |
Vidros verdes | |
OPCIONAIS | |
Duplo airbag | |
Pintura metálica |
Portal Vrum
Peugeot/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, transversal, 1.6 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina | |
Número de válvulas por cilindro | 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote) |
Diâmetro x curso | 78,5 x 82 mm |
Cilindrada | 1.587 cm3 |
Taxa de compressão | 10,5 |
Potência máxima (cv / rpm) | 110 / 5.750 |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 15 / 4.000 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
COEFICIENTE AERODINÂMICO | Cx 0,32 |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3,417 | |
2a marcha - 1,81 | |
3a marcha - 1,27 | |
4a marcha - 0,975 | |
5a marcha - 0,767 | |
Redução do diferencial | 4,28 |
DIREÇÃO | |
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
Diâmetro de giro | 9,8 m |
FREIOS | |
À disco nas quatro rodas | |
Dianteiros | à discos ventilados |
Traseiros | à discos sólidos |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados |
Traseira | Rodas independentes, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barras de torção transversais |
RODAS / PNEUS | |
5,5J x 14 (em liga leve) / 185/65 R 14 H | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
50 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
245 litros | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 3.835 mm |
Largura | 1.652 mm |
Altura | 1.432 mm |
Distância entre-eixos | 2.442 mm |
DESEMPENHO | |
Velocidade máxima | 198 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 10,5 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA | |
10,8 km/l / 17,8 km/l | |
PESO | |
1.027 kg | |
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
Airbag duplo | |
Alarme sonoro de luzes acesas e de esquecimento de chave no contato | |
Banco do motorista com regulagem de altura | |
Banco traseiro bipartido | |
Brake-light | |
Coluna de direção com regulagem de altura | |
Computador de bordo | |
Direção hidráulica | |
Faróis e luz de neblina | |
Protetor de cárter | |
Regulagem interna de altura dos fachos dos faróis | |
Rodas de liga leve | |
Trava e vidros com comando elétrico | |
Três apoios de cabeça no banco de trás | |
Três cintos de três pontos no banco traseiro | |
Vidros verdes | |
OPCIONAL | |
Ar-condicionado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário