AR CONDICIONADO
Sobre este conteúdo, o nosso colaborador Ishi descreverá as principais característica do sistema. Vamos a elas.
O Peugeot 206 possui um sistema de ar condicionado que em suas versões de motor 1.0, 1.4 e 1.6 com o passar do tempo, podem apresentar alguns problemas.
Vamos aqui citar os problemas mais comuns e de mais fácil resolução. São aqueles itens que você já pode verificar quando este modelo entrar em sua oficina:
O sistema trabalha com cerca de 480g de fluido refrigerante R134a.
Até 2007 o compressor é um Sanden 6V12 de 6 cilindros, fluxo variável e 120cm³, utiliza cerca de 140 a 160ml de óleo , eventualmente pode ocorrer um vazamento na vedação do Lip Seal (selo) do virabrequim do compressor. Caso isso ocorra recomenda-se a troca do rolamento da polia do compressor também.
A partir de 2007 o 206 1.4 e 1.6 pode ser equipado com compressores CVC Delphi de 125cm³ e fluxo variável. E cerca de 150 a 180ml de óleo
No sistema de ventilação é comum o derretimento do terminal do resistor do ventilador, causando a parada ou falhas na ventilação, ou ainda só funciona a ventilação na 4ª velocidade.
Pode-se trocar o resistor e ser feita ligação alternativa com fios 4 mm² estanhados direto nos fios até o resistor, pois nem sempre se encontra este terminal para substituição. O acesso é pela entrada da recirculação de ar, atrás do porta luvas, na parte superior esquerda. Isso geralmente ocorre ou por mau contato nos terminais ou por consumo elevado de corrente do motor da ventilação.
No acionamento do eletroventilador dianteiro, o eventual problema pode ocorrer quando o resistor do eletroventilador do condensador queima. Isso faz com que a 1ª velocidade do eletroventilador deixe de funcionar, ocasionando elevação da pressão e temperatura do fluido refrigerante, baixando a eficiência, isso geralmente passa despercebido e pode sobrecarregar o sistema a longo prazo. Caso isso ocorra verifique se o resistor não está queimado e o substitua, sua localização é na parte inferior da carenagem do eletroventilador.
Pode ocorrer também algum vazamento de fluido refrigerante e óleo nas vedações do filtro secador e válvula de expansão gerando uma diminuição da eficiência ou não ligando o compressor.
Outro Vazamento ainda mais comum no 206 é no condensador, na tubulação de entrada do condensador ocorre uma trinca, e o fluido refrigerante e o óleo vazam, ocasionando também falta de eficiência ou o compressor não liga.
Este condensador geralmente aceita uma solda que acaba reforçando este ponto evitando novas trincas.
As mangueiras de serviço de alta e baixa podem apresentar micro vazamentos em suas climpagens, elas devem resistir ao “giro” com a ponta dos dedos.
Os engates de serviço podem ser fixados direto nas tubulações, como a maioria dos sistemas. O que pode dificultar um pouco o acesso, mas evita a troca da tubulação inteira.
O evaporador é mais difícil de vazar, mas não é impossível e neste caso para substituí-lo é necessário remover o painel do carro.
Para trocar o radiador de ar quente não é necessário remover o painel, ele sai pela lateral da caixa de ventilação, deve-se prestar atenção á marca do radiador para não ter problemas na montagem.
O sensor anticongelamento do evaporador eventualmente pode inibir o funcionamento do compressor, fazendo uma medição errada, neste caso este sensor deve ser substituído.
O filtro de partículas (antipólen ou microfiltro) tem um dos mais fáceis acessos, na lateral do cofre do motor. Sua substituição é recomendada a cada 6 meses (dependendo do uso do veículo).
Fonte: http://www.ishi.com.br/, http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/2731-com-fama-de-fragil-maior-problema-do-peugeot-206-e-a-falta-de-manutencao-preventiva
boa noite
ResponderExcluirmeu Peugeot quando ligo o carro faz um barulho muito alto e constante vindo do motor, assim que ligo o ar condicionado o barulho para e fica só um pequeno ruído. o que pode ser?
ResponderExcluirAmigo o Peugeot do meu irmão estava com um barulho semelhante esse que você descreve, disseram que era o rolamento do compressor, tente saber de onde vem para que o diagnóstico seja preciso. Obrigado por visualizar meu blog.
ExcluirMeu peugoet 206 esta com problema não liga a ventoinha porem só liga quando o Ar condicionado esta ligado e ao desligar o mesmo o eletroventilador fica ligado em rotação baixa mesmo com a diminuição da temperatura.
ResponderExcluirAmigo eu não sei qual ano do seu mais o meu é ano 2000 1.6 8V quando tinha recentemente comprado ele notei que o ventilador não funcionava, e descobri que na carcaça da válvula termostática há dois sensores e o que está mais próximo do radiado esse é do ventilador da ventoinha que estava com seu chicote quebrado logo após a caba dos fios, refiz e deu tudo certo, você pode verificar no seu também ou ser mesmo o sensor.
ExcluirAmigo tenho um Peugeot 206 16v 2002 e o compressor do ar não arma tem gás refrigerante i Eletro ventilador funcionando mas o compressor não arma o mecânico fez uma leitura nele e não consegue achar o ar condicionado
ResponderExcluirTeria uma dica ?
Amigo veja na caixa de fusível geralmente o fusível do ar é de 20A de cor amarela no 1.6 8V ele fica no compartimento do motor, aqui aconteceu com o nosso e trocamos o fusível que resolveu o problema.
ExcluirEstou com uma experiência parecida, e me disseram que pode ser problema no modulo
ExcluirTenho um peugeot 206 16v 2002 O compressor do ar condicionado não arma o mecânico disse que fez una leitura no carro e não acha o ar teria alguma dica
ResponderExcluirTenho um peugeot 206 feline ano 2008 1.4 e esta vazando liquido de arrefecimento dentrop do carro bem em cima do carpete do motorista, qual a solução para isso sem ter que anular o ar quente de dentro do carro. e qual profissional devo procurar?
ResponderExcluirVocê deve procurar um profissional em ar condicionado com muita experiência pois para ter acesso ao radiador que fica por baixo do painel do carro o cara terá que desmontar todo o painel para chegar até lá, uma vez cobraram de um amigo a importância de R$750,00 e era um Palio imagine o Perugeot? Infelizmente é algo caro e que quase ninguém gosta de fazer.
ExcluirNo próprio artigo acima já dá a dica de se remover o radiador de ar quente pela lateral do painel.
ExcluirO mecânico que vem com papo de desmontar o painel do Peugeot pra fazer essa troca certamente está querendo comer um dinheiro extra em cima do cliente leigo
Bom, mandei minha pergunta nao se foi duplicada, enfim tenho peugeot igual o que voce tinha, lâmpadas dele sao H4 ou H7.
ResponderExcluirQuando comprei o carro, não percebi iluminação da parte dos botes do ar condicionado nao funciona, o restante da iluminação dentro ta perfeita, pode ser fusivel ou lampada queimada e que tipo de lampada poderia ser ?
Abraço!
Amigo se seu pug for com farol de foco duplo são todas H7 caso contrário é h4 mesmo, a iluminação dos botões e painel do ar são por lâmpadas tipo "esmagadinha" e são um porre para trocar (minha opnião) caso se aventura você terá que ir desmontando o painel começando pelo relógio até chegar em baixo e tem os cabos do ar que incomodam bastante, boa sorte!
ExcluirQuando ligo o a/c o eletroventilador não entra em ação, que é pra entrar na velocidade alta asim que liga o a/c !!!
ResponderExcluirAlguém pode me dar uma dica do que seja
Conseguiu resolver o seu problema?
ExcluirBoa tarde amigo. Meu Peugeot 206 1.4 2008 parou de funcionar o ventilador, o compressor funciona normalmente, mas o ventilador não funciona em nenhum estágio, parou do nada, desliguei o carro e quando liguei novamente não funcionou mais. Tem alguma dica do que pode ser?
ResponderExcluirVeja esses links no blog:
ExcluirEsquema eletrico do seu carro:
http://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Esquema%20El%C3%A9trico%20Peugeot%20206%20linha%202005%20em%20diante%20com%20motor%201.4%208V
Esquema eletrico do termostato do seu carro
http://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Esquema%20Termostato%20eletr%C3%B4nico%20motor%201.6%208V
Caixa de fusiveis do seu carro
http://vitrinecars.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-05-28T06:15:00-07:00&max-results=12
Na descrição da caixa de fusiveis procuro por "fan" que é ventilador essa caixa fica junto com o habitáculo do motor, provavelmente no seu caso seja um fusivel, é necessário que vc tenha um mínimo em conhecimento em eletrica, ok? Boa sorte e mantenha-nos informado para ajudar outros proprietários de 205 e obrigado por visualizar o blog.
Amigo o meu tbm tive esse problema não funcionava nenhuma velocidade mas o compressor armava...isso é a resistência provavelmente queimou ou rompeu algum fio do conector pra tirar a resistência não é muito fácil mas tbm não é nenhum Bixo de 7 cabeças tem vídeo no YouTube mostrando como tira a resistência no mercado livre tem a resistência e se for o caso de trocar tbm tem o conector da resistência eu fiz tudo é deu certo funcionando ate hoje
ExcluirOlá.
ResponderExcluirTenho um pug 206 1.6 8v
depois se uma pequena batida na qual resultou no desencaixe de um dos dutos do ar condicionado, vazando assim todo o gas.
Após 6 meses efetuei o reparo e coloqueio gás porém do lado do motorista quase não gela e do lado do passageiro nao gela de forma alguma.
Saberia me dar uma dica sobre oq pode ter ocasionado isso?
Já verificou o ventilador? Está ventilando normal sem ligar o ar condicionado? Se não ventilar com ar desligado é ele o causador do defeito mas se ventilar normal e com ar ligado não gela então procure por dutos obstruídos embaixo do painel.
ExcluirOlá EP auto eletrica.
ResponderExcluirPossuo um 206 2002 16v 1.0.
O ar do meu carro não funciona. O cara fez os teste certinho pra ver se o compressor acoplava ligando direto e deu certo. Ele passou o raster e quando aperta o botão do ar ele reconhece normalmente. Ele me disse que agora não consegue testar pois ele falo que o módulo BC (Conforto) não ta mandando os 12v para o compressor.
Você sabe se isso tem sentido ?
Leve em conta que o carro:
- tem gás
- não tem vazamento
- não acopla de jeito nenhum
É comum a tempos que veículos serem subdivididos com módulos exemplo: módulo segurança, módulo conforto, etc... Então quando ocorre um problema esse módulo desliga a alimentação do dispositivo prevendo que esteja ocorrendo uma anomalia no sistema e que seja feito o reparo ele desliga para não causar mais problemas para o sistema do carro, mas como se faz? Seu conserto é passar o scanner e entrar no módulo conforto para que o mesmo seja habilitado novamente para que volte ao normal, a minha dúvida seria se o seu tem essa tecnologia pois meu pug era de 2000 mas o seu deve ser o multiplexado, com certeza o cara do ar disse a verdade, procure uma oficina honesta para que possa resolver seu problema, boa sorte.
ExcluirMas será que está desabilitado mesmo? O cara garantiu que estava tudo normal.
ExcluirEntão é só habilitar novamente que volta ao normal?
Vlw aí pela força
Sim caso esteja tudo normal e o módulo não manda a tensão então tem passar o scanner para ativar novamente, obrigado por visualizar o blog.
ExcluirEu tenho o scaner original como faço para resetar o módulo do ar e reconfigurar ele. O meu e ar digital e qual tento reprogramar ele o motor HDI (motor diesel de pressão direta) fica sempre em sim mesmo eu marcando nao
ExcluirBoa noite , estou com um problema q ainda ninguém consegui solucionar se alguém poder me ajudar eu agradeço .
ResponderExcluirTenho um Peugeot 206 e não esta chegando corrente no compresso do ar condicionar para testa joguei um positivo direto da bateria par o compressor e funciona normalmente alguém sabe como posso resolver esse problema ?
Resolveram o problema do seu carro? O meu está com o mesmo problema. Acho que é um rele que ninguém sabe onde fica ou o pressostato.
ExcluirBoa noite ,estou com um problema se alguém poder me ajudar agradeço ...
ResponderExcluirTenho um Peugeot 206 e não esta chegando corrente no compressor alguém sabe oque posso fazer ? joguei um positivo direto e funcional normalmente
Amigo veja essa postagem e veja se é igual ao seu.
Excluirhttp://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Ar%20condicionado
O ar do meu carro não gela! apenas ventila... oq pode ser?? (peugeot 206 2008 1.4)
ResponderExcluirMeu ar nao gela.. apenas ventila!! oq pode ser?? Peugeot 206 1.4 2008
ResponderExcluirO ar do meu carro não gela! apenas ventila... oq pode ser?? (peugeot 206 2008 1.4)
ResponderExcluirOlá amigo obrigado por visualizar o blog, olha pode ser tanta coisa mas verifica essa postagem que fiz no blog e veja no seu pug.
Excluirhttp://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Ar%20condicionado
Mande-nos novidades se fez ou não.
Boa noite, tenho um peugwot 207 hatch 1.4 e quando ligo o ar condicionado sele, só esta gelando a parte passageiro, do lado do motorista, só taca ar na temperatura ambiente, o fluxo de ar dos dois çados está normal, o que poderia ser?
ResponderExcluirBoa noite, tenho um peugeot 207 hatch 1.4 ano 2012, e to com problema no ar condicionado. O fluxo do ar está normal, mais quando ligo o ar condicionado, somente taca ar gelado do lado do passageiro, o que poderia ser? Grato!!
ResponderExcluirAmigo Victor e falta de gas.
ExcluirBoa noite, tenho um peugeot 207 hatch 1.4 ano 2012, e to com problema no ar condicionado. O fluxo do ar está normal, mais quando ligo o ar condicionado, somente taca ar gelado do lado do passageiro, o que poderia ser? Grato!!
ResponderExcluirBoa noite, tenho um peugwot 207 hatch 1.4 e quando ligo o ar condicionado sele, só esta gelando a parte passageiro, do lado do motorista, só taca ar na temperatura ambiente, o fluxo de ar dos dois çados está normal, o que poderia ser?
ResponderExcluirProvavelmente os dutos por onde passa o ar, algum deles pode estar obstruido ou os cabos que acionam e liberam a passagem de ar devem estar frouxos.
Excluirresolveu o seu poblema amigo o meu tar do mesmo jeito oque foi o seu o meu olhei tudo duto resistencia etc nao achei nada ruim
ExcluirOlá amigos,o meu 207 tá do mesmo jeito citado acima pesquisei no profissional e ele falou que a maioria dos carros da Peugeot da vazamento de gás na serpentina(evaporador) do ar condicionado só não fiz o orçamento por que ele disse que é dentro do painel se alguém tiver uma noção de quanto é mais ou menos agradeço.
ExcluirO ar do meu rallye 1.6 2000 8v parou de gelar. O ventilador funciona normalmente mas quando LIGO o ar condicionado faz um barulho parecido com um chiado. O que pode ser?
ResponderExcluirAmigo infelizmente pode ser o compressor mas existe um relê que fica na imediações do radiador veja se ele arma.
ExcluirBoa noite meu Peugeot 206 1.6 não está ligando o primeiro estágio da ventoinha ele entra no segundo estágio em modo emergência.
ResponderExcluirAmigo o mais certo é passar o scanner infelizmente para ver o que a UCE tem na memória como defeito, ou verificar o relê, pode ser também problema com sensor de temperatura.
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirEstou com um problema em um 207 HB. Toda vez que ligo o ar depois de uns minutos o carro vibra muito, faz bastante barulho. Desconfio que a ventoinha esteja quebrada, mas acha que pode algum outro problema?
Mas se você desligar o ar na hora o carro para de vibrar? Caso seja alguma coisa relacionada a ventoinha que refrigera o motor em certa temperatura o carro vibraria sem o ar ligado toda vez que a ventoinha fosse ligada ou seja o sensor de temperatura toda vez que chega a um determinado valor ele manda a informação para o computador do carro que aciona a ventoinha independente do ligado ou não, então o carro vibraria toda vez que a tal fosse acionada, se isso acontecer somente com o ar ligado pois a ventoinha é ligada junto, pode descartá-la caso você não note que isso ocorre com o ar desligado e o motor funcionando normalmente, mas se sim pode ser o compressor pois seria a única coisa que vem em mente agora, nos escreve sempre para que sua experiência possa ajudar outros colegas, um grande abraço e obrigado por visualizar o blog.
ExcluirOlá boa noite, a ventoinha do meu Peugeot 206 1.1, n dispara.. N trabalha,kuando ligo o ar condicionado!! Aliás ar tem mesmo pouco kuase nenhum, n sei se isso te a ver com k a ventoinha dispare kuando o ligo o botao..??! Já mudei a resistência....!! Kuando carrego no ar condicionado ouço , o compressor a disparar... Mas n tenho kuase gás nenhum.. N sei se fará alguma diferença!!! Cumprimentos..
ResponderExcluirOlá boa noite.. Tenho um Peugeot 206 ano 2005.. 1.1, a ventoinha do ar condicionado ao ligar n trabalha.. E tendo pouco gás!! N sei se isso fará alguma diferença,??! J troquei a resistência.. Fusíveis já os vi também.., e ao carregar n botao.. Ouço o compressor a ligar... N sai kuase frio nenhum, n tem kuase gás.. Mas a ventoinha não dispara??! Será por n ter gás??! Melhores Cumprimentos...
ResponderExcluirBoa tarde. Tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2005. A ventilação está funcionado normalmente e as vezes o ar condicionado arma, outras vezes nao arma. A luz acende e apaga normalmente quando aperto o botão. O q pode ser isso? Há algo q possa see verificado? Obrigado
ResponderExcluirComplementando a pergunta anterior: acho que o compressor não arma ( pois nao escuto aquele "estalo")
ResponderExcluirOla, tenho um peugeot 206 2002 1.0 16v QuikSilver, meu ar nao liga, tem gas e o conpresor funciona normal, o rapaz da mecanica falou que tenho qye trocar a resistencia do painel, saberia me dizer qual modelo de resistencia é pro meu carro?
ResponderExcluirAmigo procurei no ML e achei esse:
Excluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711442768-resistncia-ar-condicionado-peugeot-206-picasso-c3-_JM
Essa é a resistência que aciona as velocidades do ventilador interno do ar, geralmente ela fica na mesma caixa que fica o ventilador pois sua resistência aquece e o próprio ar a refrigera, procure por ela seguindo os fios do botão de velocidade do ventilador, com relação ao vendedor do link foi apenas exemplo pois não conheço o vendedor e nunca comprei nada com ele, caso compre com ele é por sua conta e risco, boa sorte amigo.
Boa noite! Tenho um Felipe 2008, derretendo o ar condicionado parou e só está saindo ar muito quente, mas escuto o estalo dele armando.o que será.? Muito obrigada
ResponderExcluirTalvez uma carga de de gás resolva, terá que levar a um especialista honesto.
ExcluirOlá tenho Peugeot 206 ano 2004..O ar gela..Mas não esquenta.já olhei a resistência.ela esquenta.mas não vem ar quente..O que pode ser.???
ExcluirOs botões do ar digital do 207 1.6 16V não acende, alguém sabe a solução?
ResponderExcluiros botões do ar digital do meu 207 2010 não acendem, alguém tem uma solução?
ResponderExcluirSe você retirar o painel verá que existe pequenas lâmpadas tipo t5 provavelmente elas estão queimadas, você terá que retirar o painel para conseguir acessá-las.
ExcluirPrezado,
ResponderExcluirMeu peugeot 207 ano 2009, estava com o ar condicionado funcionando normalmente, de repente parou de gelar e agora fica intermitente, ja levei numa oficina e disseram que nao passava corrente para o compressor, no dia seguinte quando fui deixar o carro para fazer o serviço ele funcionou normalmente na oficina.. E disseram que como o carro fez um serviço anteriomente pois aquecia o motor o modulo do ar condicionado bloqueava o funcionamento do compressor ( nao entendo nada disso) bem sai da oficina com o ar funcionando e de repente parou novamente... A temperatura estava boa, o carro a uns 60km/h sem transito.. Alguem ja passou por isso? Alguma dica?
Amigo é preciso passar o scanner para ver qual o problema que a UCE detecta ou qual dos sensores está informando erroneamente ao módulo do ar e ocasionando o defeito, alguns mecânicos apenas apagam o defeito pensando que possivelmente ele não voltará mas tem que checar o sistema,
ExcluirLevei meu peugeot 206 (2007/2008) para fazer higienização interna e troca de filtro e percebi que o AR CONDICIONADO funciona apenas nas saídas de ar do lado direito, ou seja nas saídas de ar centrais (e frontais do painel), a da direita resfria, mas a da esquerda emite apenas o ar fresco. O mesmo acontece com as saídas de ar laterais do painel, a da esquerda sai ar fresco e a da direita frio do ar condicionado. O que pode ter acontecido?? Como solucionar esse problema?? Grato, Giovaniw.
ResponderExcluirMe parece uma obstrução dos canais que circulam o ar condicionado, tem checar o filtro de ar e as tubulações bem como a chave que faz a reversão dos canais do ar.
ExcluirTenho uma 206 SW quando ligo o ar condicionado sai ar gelado nos dois dutos da direita e nos dois dutos da esquerda sai ar na temperatura ambiente como posso resolver isto?
ResponderExcluirTenho uma 206 SW quando ligo o ar condicionado sai ar gelado nos dois dutos da direita e nos dois dutos da esquerda sai ar na temperatura ambiente como posso resolver isto?
ResponderExcluirAmigo o botão que direciona a ventilação é acionado por meio de cabos verifique se algum se desconectou ou arrebentou.
ExcluirOlá irmão.
ResponderExcluirTenho um 206 feline ano 2008, e toda vez que LIGO o carro, o ventilador liga sozinho na velocidade mais forte, o a/c do meu feline é digital, o ar condicionado funciona, mas até com o a/c ligado, o ventilador não para. Como resolvo isto? Desde já agradeço. Abraço!
O ideal seria verificar via scanner o módulo de conforto para ver o que está acontecendo e fazer um reset do sistema.
ExcluirComo que faz esse reset
ExcluirBoa tarde! Tenho um Peugeot 206 SW 1.4 8v 2007. Quando ligo o ar condicionado, começa vazar água em baixo do carro!o que pode ser?
ResponderExcluirBoa tarde! Tenho um Peugeot 206 SW 1.4 8v 2007. Fica apitando no painel a palavra STOP e o sinal de óleo do motor! Já verifiquei o fluido de freio e troquei as pastilhas do freio, e ainda sim continua ascendendo esses sinais! Meu mecânico disse que é parte elétrica. Você pode me ajudar?
ResponderExcluirAmigo não seria um alarme dizendo que já é hora da troca do mesmo? Se ele estiver funcionando normalmente e você já fez a troca do óleo mas lembre-se de fazer um reset desse alarme para não incomodar mais, eu no momento não me lembro mas está descrito no manual do carro.
Excluirtive o mesmo problema peugeot 207 1.4 8v 2011 resolvi trocando a tampa do filtro de oleo porque ela trincou na ultima troca fazendo dar diferença de pressao do oleo.
ExcluirBoa tarde! Tenho um Peugeot 206 SW 1.4 8v 2007. Quando ligo o ar condicionado, começa vazar água em baixo do carro!o que pode ser?
ResponderExcluirAmigo isso é normal pois existe um dreno para isso em que o ar joga fora o vapor que se torna em água.
ExcluirBoa noite amigo. Tenho um Peugeot 206 1.0 16v e efetuei a troca do eletrovebtilador ele funciona normalmente. Por volta dos 100° ela arma porém se o desligou o carro ela não permanece em funcionamento ela desliga oque pode ser
ResponderExcluirPode ser que na troca do ventilador o sensor de temperatura tenha dado alguma pane, é bom verificar.
ExcluirTenho um Peugeot 206 1.4 8v troquei a resistência do eletro ventilador, e quando ligo o botão do ar o led acende mais não arma o compressor, os risíveis estão ok, mais não acho o relé... Onde ele fica?
ResponderExcluirDesde já obrigado
Tenho um peugeot 206 Rallye ano 2000 1.6 16v o compressor do ar travou e não estou conseguindo achar na internet, você poderia me ajudar nessa busca?
ResponderExcluirAmigo tente nesse site:
Excluirwwww.crestana.com.br
Mas desde já digo que nunca comprei com eles e nem sei a reputação mas são fazem propagandas em revistas automotivas por isso talvez possa lhe ajudar.
É POR SUA CONTA E RISCO!!!
ExcluirBoa Tarde Amigo,
ResponderExcluirTenho um peugeot 206 sw 1.6 2005 - Quando ligo o ar condicionado ele dá uns estalos no motor, isso é normal? Acontece a cada 3 em 3 minutos.
Meu irmão tinha um 206 ano 2001 que também fazia isso mas nunca agravou mas veja com um mecânico de confiança que entenda do assunto.
ExcluirBoa noite.
ResponderExcluirMeu 206 parou a ventilação forçada. Troquei a resistência e voltou.mas está aquecendo demais a resistência.acima do normal. O que pode ser?
Amigo essa resistência aquece mesmo mas se voltar a queimar pode ser que o motor do ventilador esteja trabalhando forçado causando uma sobre carga na resistência.
ExcluirMeu problema é bem estranho. Meu peugeot 206 1.0 2002 desliga e liga o motor após eu ligar o ar/c. O problema começou um mês após ter trocado a válvula do compressor e o gás. O carro liga e desliga várias vezes somente se ligar o ar/ c .
ResponderExcluirTem que verificar via scanner pois ao acionar o botão para ligar o ar o módulo recebe a informação e manda corrente para o sistema ligar o ar, talvez haja algum defeito que possa ser eliminado via scanner.
Excluirbom dia amigo, eu tenho um peugeot 206 1.6 auitomatico 16v 2007/8 e ta acontecendo o seguinte.
ResponderExcluirao amanhecer, ligo ao carro e o ar. liga normalmente. vai passando ele vai armando e desarmando o compressor. e no periodo do meio dia em diante, nao arma o compressor ja troquei o pressostato, e nada. ja levei em duas empresas e nao0 ocnseguir resolver. o que pode ser isso meu caro amigo.
Me parece que seu compressor ou o sistema de ar condicionado só arma em temperaturas ambiente baixas e na hora do calor mesmo ele permanece desligado, olha toda informação inicial deve ser obtida com um diagnóstico via scanner já fez isso nas outras oficinas? O que diagnosticaram para podermos continuar com o raciocínio.
ExcluirBom dia amigo, tenho um Peugeot 206 2008 com o ar condicionado digital, porém a algum tempo parou de funcionar, já troquei a resistência dele que fica acoplado ao ventilador e ainda não está funcionando, o que pode estar causando esse problema?
ResponderExcluirTem que ver se o ventilador está recebendo corrente ou se o mesmo está trancado isso pode acontecer.
ExcluirAmigo, boa noite.
ResponderExcluirTenho um 206 presence 1.4, 2005, quando ligo o ar condicionado faz um barulho de gás e para logo em seguida, o ar sai gelado nos dois dutos da direita, nos dois dutos da esquerda sai ar na temperatura ambiente.
Saberia me dizer o que pode estar ocorrendo?
Obrigado,
Murilo
Já tentou verificar os dutos como estariam?
ExcluirAmigo, tenho um passion 207 ar digital e ele de uma hora pra outra, ficou fraco e perdeu a força Número 3. Ele pega as outras forças mais fracas. Você saberia dizer o que pode ter acontecido?
ResponderExcluirExiste uma peça que se chama resistência e ela é que controla as velocidades do ventilador, já que em outras rotações é normal ela fica alojada no compartimento do ventilador.
ExcluirTenho um Passion 207 XS. O meu ar do nada diminuiu a força na ventilação 3 e começou a fazer um barulho estranho. Você sabe o que pode ser?
ResponderExcluirBom dia a todos! Tenho um PEGEUT 206, 2006 - apareceu um barulho estranho quando ligo o ventilador do ar, fica como estivesse e alta velocidade e fica uim zubido.
ResponderExcluirOlá, Boa Tarde! Tenho um Peugeot 207 sw,motor 1.4, ano 2011 e, nesses meses de verão, ao ligar o ar condicionado do veiculo, após algum tempo ligado, 1 hora ou mais, o motor desliga em 1a ou 2a marchas e não liga mais, somente apos 1 hora com ele já frio, volta à funcionar. Alguma dica por favor?
ResponderExcluirOlá, meu peugeot 206 1.4 2008 percebo que quando chega aos 90º a ventuinha liga na baixa e quando aos 100º ela liga na alta, e ao ligar o ar condicionado ela so aciona a ventuinha quando chega nessas temperaturas de 90º e 100º. É normal esse processo? pois percebo que ao chegar nos 90º o motor começa a ficar fraco.
ResponderExcluirOlá tenho um 206 1.4 2008 percebo quando o motor chega nos 90º a ventuinha é acionada na baixa e quando chega nos 100º é acionada na alta, percebo tambem que a partir dos 90º o motor começa a ficar fraco e quando ligo o ar condicionado é acionada a ventuinha somente quando chega a essas temperaturas. Isse processo é normal?
ResponderExcluirAo meu ver tirando o ponto que o carro fica fraco o resto é normal até certo ponto pois geralmente o ventilador é acionado assim que se liga o ar, mas os motores do Peugeot trabalham em alta temperatura e deve sempre ficar atento a aditivos na água que ajudam e muito, a troca do filtro de combustível ajuda a melhorar o desempenho do carro pois se ele for velho a fluxo de combustível ao sistema de alimentação é prejudicado, acho que uma limpeza de bicos e troca das velas iria melhorar um pouco o desempenho, combustível de qualidade duvidosa também prejudicam o motor.
ExcluirOlá, tenho um Peugeot 307, ano 2010/2011, no qual ele teve o seguinte problema, quando ligo o ar ele da um estalo fraco, acredito que o compressor funciona corretamente, mas o ventilador não funciona em nenhum estágio, vi publicações com o mesmo problema, mas nenhum com o 307, oque poderia ser?
ResponderExcluir"pssof9 de setembro de 2015 11:53
Boa tarde amigo. Meu Peugeot 206 1.4 2008 parou de funcionar o ventilador, o compressor funciona normalmente, mas o ventilador não funciona em nenhum estágio, parou do nada, desliguei o carro e quando liguei novamente não funcionou mais."
pssof9 de setembro de 2015 11:53
ResponderExcluirOlá, tenho um Pug 307, ano 2010/2011, o qual apresentou os mesmos problemas de um amigo aqui do blog, mas a maioria dos casos foram um 206 e nenhum 307, seria algo diferente? Quando ligo faz um estalo, o compressor funciona, mas o ventilador não funciona em nenhum estágio, oque poderia ser?
Boa tarde amigo. Meu Peugeot 206 1.4 2008 parou de funcionar o ventilador, o compressor funciona normalmente, mas o ventilador não funciona em nenhum estágio, parou do nada, desliguei o carro e quando liguei novamente não funcionou mais. Tem alguma dica do que pode ser?
Veja a resistência do ventilador.
ExcluirBoa tarde amigo eu tenho um PEUGEOT 206 1.6 8v 2000/2001 eu ligo o ar condicionado ele de inicio opera normal porem depois de uns 15 a 20 minutos para de sair AR mais si percebe que esta ventando DENTRO DO PAINEL, eu desligo o AR espero um pouco dai volta funciona mais logo fica na mesma situação, para de ventilar mais percebe que fica fazendo barulho interno no painel o mesmo fica ate gelado si colocar a mão encima perto do botao do alerta...o que pode ser?
ResponderExcluirBom dia amigo, é o seguinte o meu peugeot 207 automatico 1.6 ta saindo um ar quente no pés do motorista , vc saberia me dizer oque seria isso?
ResponderExcluirEu tenho um Peugeot 206 1.6 8v 2000/2001, o ar condicionado liga normal gela e tudo mais porem apos uns 15 a 20minutos constante ele para de ventilar mais percebesse que por dentro do painel fica gelado como si o ar ficasse preso, dai eu desligo espero uns 2 minutos ligo novamente dai ele repete o mesmo processo... o que pode ser???
ResponderExcluirMeu ar condicionado gela muito e dá muita vazão porém ele dá umas oscilações leves. Quem está na frente sente bem de leve mas quem está atrás não. Ele atinge uma pressão de no máximo 220 pelo que o rapaz me mostrou e depois fica caindo entre 200 e 160 em média. Mas ele disse que teria que ficar na média entre 200 e 250. Ele disse que pode ser falha do compressor que não está fazendo seu trbaalho correto ja que a valvula pressostato está nova e o ar gela muito. Sendo que o ar não desarma com aquele "tic". Ele só da uma diminuida. Isso é normal no peugeot 307 2010 ou pode ser realmente problema do compressor?
ResponderExcluirBoa tarde tenho um Peugeot 207 1.4 2013 levei ele pra fazer uma lavagem e higienização quando voltou o ar parou de funcionar já passou o scanner e não detectou nenhuma anomalia já testou a válvula do compressor e está tudo OK o eletricistas fez uma ligação direta no compressor ele funciona perfeito o ventilador liga mas o ar não, oq pode ser?
ResponderExcluirTenho um pug 207 1.4 2013 o ar funcionava perfeitamente mas mandei o carro pra fazer uma higienização interna lavagem completa e quando o carro voltou o ar liga mais não gela a quantidade de gás está correta já foi passado o scanner e não foi detectado nada de erro foi testado a válvula do compressor e está funcionando o eletricistas fez uma ligação direta do compressor ele funcionou mas não achou o problema alguém sabe o que pode ser?
ResponderExcluirAmigo não sou especialista em ar condicionado mas em elétrica eu manjo alguma coisa, quando ligamos o ar na verdade damos informação ao módulo para ele ligar o compressor e todo sistema de ar, se o eletricista ligou direto e funcionou é sinal que a corrente não chega no compressor seja defeito no próprio chicote ou no módulo, nesse caso o scanner tem que ir habilitado para módulo de conforto e se simplesmente passar o scanner em modo injeção ele não vai informar nada.
Excluirmódulo é apenas para carro com ar digital se for apenas o manual atrás do painel existe como se fosse uma sensor termostático ela parece uma varetinha custa em media 40 reais e vc mesmo pode trocar não e a resistência que fica dentro do tubo de ar, e um dijuntor ele parece uma varetinha com uma pontinha aredondada, vc terá acesso pelo lado do passageiro segue link http://www.magnoscar.com.br/product_images/c/550/fotoproduto_final__57422_thumb.jpg
ExcluirBom dia, tenho um Peugeot 206 1.4 8V Hollyday 2005/2006...
ResponderExcluirTo com um problema no ar condicionado... O mesmo fica armando e desarmando.. A ventilação tá toda normal... Está com Gás... Mais o compressor arma e desarma toda hora, as vezes arma aí gela legal...daí desarma e fica só ventilando.. O que poderia ser?
o compressor da Peugeot e normal ficar ligando e desligando, e da um leve estalo, ele liga junto com a ventoinha, par ter melhor desempenho no gelo coloca na menor temperatura e para o ar interno circular so dentro do carro se colocar a alavanca do painel para puxar o ar de fora o ar vem misturado ar quente e frio e se colocar para circular ele vai estar gelando sempre o mesmo ar
ExcluirBoa noite. Tenho um Feline com ar automático. Quando ligo o carro, o motor do ventilador faz um barulho como se o ventilador estivesse engasgado, porém, ele não ventila nem aciona o ar condicionado até que pare o barulho. Já aconteceu com alguém aqui? Lembro que isso acontece só de vez em quando, mas incomoda.
ResponderExcluirBoa noite, estou com um problema com o ar condicionado do meu peugeot 206 moonlight, o mesmo funciona normalmente a ventoinha porém não gela o ar, e toda vez que ligo ele dá um estalo parecendo que foi acionado mesmo só que antes isso não acontecia, o que pode ser ?
ResponderExcluirMeu Peugeot 206 1.0 16V não funciona nem o ar quente, nem o ar frio. O que poderia ser?
ResponderExcluirTem ventilação normal?
ExcluirTenho um peugeot 307 1.6 sedan 2008 e percebi q embaixo do tapete do banco do motorista esta vazando fluído do radiador. O q pode ser?
ResponderExcluirAmigo o sistema de ar quente é abastecido com a água do radiador que fica por baixo do painel central do seu carro e deve ter algum vazamento e escorre até o seu banco, pois em baixo do painel tem um radiador que fica aquecido com a água do radiador e quando liga a ventilação o ar quente é direcionado para dentro do veículo, com toda certeza tem vazamento.
ExcluirTenho um 206 1.4 2005 e quando ligo o ar condicionado a temperatura vai lá em cima o q pode ser
ResponderExcluirVocê tem que ver se o sistema de arrefecimento está em boas condições tipo aditivo, se sua bomba d'água estiver meia boca a circulação de água será prejudicada pois o ar exige muito do motor, o ventilador do radiador funciona normal?
ExcluirBom dia,
ResponderExcluirPossuo um peuget 206 soleil, 1.6, 16v, 2002. De uma hora pra outra, ele começou a apresentar a temperatura elevado do óleo do motor, ou seja, aquele marcador do painel se encontra no máximo assim que eu ligo o carro e fica aparecendo a luz de "STOP" piscando no painel. Não sou profundo conhecedor, mas reparei que a ventoinha do carro está sendo acionada assim que acontece o ligamento do carro e ficando por mais um tempo assim que desligo ele. Achei estranho que isso aconteceu no dia que fui fazer a vistoria da Porto Seguro, não sei se mexeram em algo, mas acredito que não. Podem me dar uma luz, irei ao mecanico hoje, mas tenho medo que ele me "enrole", por isso quero ir tendo alguma ideia do que possa ser.. E não tem nada a ver com ar condicionado, acontece isso com o ar desligado.
Muito obrigado.
Att,
Amigo isso pode ser o sensor do oleo motor que pode estar doido, pode ser coisa simples, veja-o antes de tomar medidas mais complexas.
ExcluirTenho um Pug Felipe 2004,ar manual e o mesmo funciona vel 2 parou nas outras funciona mas nao arma o compressor. Pelo escanner aparece a seguinte mensagem. Defeito permanente distante. Informação de pressão de refrigeração. Valor recebido.incorreto incorreto. Alguém sabe interpretar essa informação?
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirRecentemente comprei um 307 1.6 16v 07/08 e percebi que mesmo o ar desligado, vem um vapor quente da tubulação do ar condicionado lado do condutor, alem disto percebi que este lado do painel esquenta um pouco. tem ideia do que pode ser?
Desde já muito obrigado,
Amigo embaixo do painel tem um radiador pequeno que tem a função de ser aquecido pelo sistema de arrefecimento do carro e o ventilador interno faz a sucção do ar passando por ele e jogando dentro do veículo para ser aquecido em dias frios isso para que tudo isso aconteça o motorista seleciona no painel do carro essa opção, agora pode estar acontecendo que essa radiador possa estar com um mínimo de vazamento e essa água quente acaba sendo evaporada e o ar quente entra para dentro do seu carro, repare se existe algum ponto de água nos seus tapetes, espero que outros aqui tem ajude também dando uma ideia mais refinada.
ExcluirAmigo eu tenho um Peugeot 207 2011, eu percebi q quando eu ligo o ar ventoinha não liga mais forte fica o tempo todo bem fraco o q devo fazer?
ResponderExcluirPrezado, o compressor do Peugeot 206 1.4 sensation 2007 foi condenado pelo técnico. Posso substituir pelo compressor do 1.0? Pergunto, pois além do preço da peça nova, percebi a dificuldade em encontrar material sobre o assunto.
ResponderExcluirAgradeço!
Olá, boa noite. Comprei recentemente um Peugeot 206 1.4 ano 2005 e constatei o seguinte problema: ao ligar o ar condicionado, após alguns minutos a ventoinha entra em funcionamento com um barulho estranho, como se ela estivesse empenada, fazendo um "vruuuuuuummmm" barulhento, fora do normal. Quando desligo o ar, ela desliga também logo depois. O interessante é que o carro nunca refrigerou sozinho, com o ar condicionado desligado, então não posso te responder se é apenas com o ar ligado que ela faz esse barulho.
ResponderExcluirPor favor, poderia me indicar o problema? Obrigado e fico no aguardo.
Amigo.....
ResponderExcluirTenho um 207 e o ar está gelando normal do nada ele cai a eficiencia e sai somente um ar fresco. Quando isso acontece nada muda no sistema, compressor e ventoinha do evaporador e condensador em funcionamento. Alem de sair bastante agua embaixo do carro.
O que pode ser?
Amigo.....
ResponderExcluirTenho um 207 e o ar está gelando normal do nada ele cai a eficiencia e sai somente um ar fresco. Quando isso acontece nada muda no sistema, compressor e ventoinha do evaporador e condensador em funcionamento. Alem de sair bastante agua embaixo do carro.
O que pode ser?
Olá
ResponderExcluirTenho um 206 2000 , parou de funcionar o ar condicionado e logo a ventilação todas as velocidades e não acende o led do botão do ar , testei no positivo da resistência e no eletroventilador não chega energia , já testei fusíveis tudo certo, o que pode ser ??
Olá, estou prestes a pegar um Peugeot Presence 1.4 2008 e não entendo muito bem. Gostaria de saber quais análises posso fazer e/ou observar quando fazer um test drive no veículo?obrigado e parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAmigo ande com ele e tente observar se o carro "dança" seria quase o mesmo do Del Rey que ao andar parecia que estava flutuando devido a suspensão macia mas no Peugeot não seria o mesmo, seria sinal que sua suspensão está ruim ele tem que andar firme, com ele parado vira a direção nos dois sentidos e veja as bieletas estão firmes veja com a mão mesmo elas movem mas não tanto, veja se os pneus estão gastos uniformemente, os traseiros fique a ceta distância e veja se estão em pé alinhados pois dependendo da inclinação é sinal de rolamentos gastos, tente olhar por baixo nas balanças e veja se tem alguma bucha trincada mas só dá pra ver legal com o carro no elevador, o resto é ver se o liquido de arrefecimento não está oleoso ou muito enferrujado isso é ruim oleso é sinal de passagem de oleo e enferrujado o sistema está com a agua vencida a muito tempo, a principal questão além dos documentos, funilaria, motor e elétrica seria a suspensão pois nada nada uma manutenção ficaria hoje em torno de R$1800,00 pra ficar bem feito, qualquer coisa meu zap 21 998583420.
ExcluirOlá. Tenho um pegeout 206 moolight e estou com um problema no meu ar. O ar gela normalmente, mas só sai pelas saídas em cima do painel. Eu giro o botão e nada muda nem nos pés nem o frontal. Além disso a velocidade 2 parou de funcionar. Voce pode me ajudar? Obrigada!
ResponderExcluirAmanda com certeza a resistência que define a intensidade da velocidade do ventilador queimou e ele só funciona na velocidade 4 pois é a sua velocidade normal sem necessidade da resistência, terá que trocá-la.
ExcluirAmigo, boa tarde, meu ar parou de pegar do nada, só funciona o aquecedor e na velocidade 4, o ar aciona o botao e fica verde mas nenhum sinal de resfriamento, ou seja, em dias de chuva uso o aquecedor mas passa uns minutos e o cheiro de queimado aparece, oq seria esse problema ? pode me ajudar ? seria a resistencia do ar ? desde ja agradecço o retorno
ResponderExcluirboa noite,tenho um Peugeot 207 hb 1.6 16v;após atropelar um cachorro e achar que não tinha acontecido nada(andei por volta de 50 km)meu carro aqueceu e ai verifiquei que a grade do parachoque estava travando a ventoinha,já em casa chamei um lanterneiro retirei o para choque e reencaixei a ventoinha
ResponderExcluire ai a mesma não liga, por temperatura alta do motor e nem pelo ar condicionado
já olhei fusíveis,sistema de arrefecimento sensor de temperatura e esta tudo ok,ALIMENTEI ELA POR FORA E ELA LIGA,o que pode ser?estou na duvida dos reles,onde ficam?
por favor aguardo a ajuda de alguém,pois estou com medo de cair na mão de um eletricista desonesto
https://www.youtube.com/watch?v=aHzqCLmVrbY
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=aHzqCLmVrbY
ResponderExcluirTenho um Peugeot 206 SW que apresentou um vazamento no Ar Condicionado que pingava água fervendo dentro do carro, abaixo do acelerador. O que pode ser??? E qual a solução?
ResponderExcluirExiste uma mangueira que se conecta no sistema de arrefecimento do carro e se encaixa em um pequeno radiador que fica em baixo do painel quando um dos dois tem vazamentos essa água começa então pingar dentro do carro, se vc abrir o capo do carro atrás da TBI mais ou menos na parede corta fogo verá uma mangueira dupla mas na verdade ela entra no radiador pequeno e sai novamente para o sistema tente indenficar abaixo do painel, eu tinha um 206 que retirei mas fiquei sem ar quente e não afeta o ar condicionado, porém se for consertar o cara vai ter que desmontar quase todo o painel por dentro para verificar o problema.
ExcluirBom dia, tenho um peugeot 206 1.6 16v, estava com um problema toda vez que ligava o ar sentia cheiro de queimado. Levei o carro no mecânico e ele me informou que o compressor estava travado e a correia girava em falso quando o ar era ligado. Como não entendo do assunto gostaria de saber se realmente pode acontecer de travar o compressor? E se isso é fácil de consertar
ResponderExcluirSensor de temperatura do ar muito forte. Peugeot 207 passion ano 2009. O eletricista nao localizor este sensor. Alguem pode mim ajudar
ResponderExcluirOpa...blz?! Tenho um 207 e o ar não está gelando. Notei que ligo o ar condicionado e escuto aquele estalo mas aquela ventoinha la na frente do carro não funciona e dentro do carro ventila normal mas não sai frio. O que pode ser? Obrigado.
ResponderExcluirboa tarde, preciso de ajuda, eu tenho um peugeot 206 1.4 8v, ele esta aquecendo.
ResponderExcluirja troquei quase tudo.
troquei, junta do cabeçote, troquei valvula termostática, cavalinho dágua, sensor de temperatura, junta da tampa do tuxo, ja levei na retifica pra plaenar o cabeçote, por ultimo o mecanico disse que era o radiador, eu fui la comprei um zero.
e mesmo assim depois de trocar tudo continua aquecendo o carro. me ajude por favor!!!
boa tarde, preciso de ajuda, eu tenho um peugeot 206 1.4 8v, ele esta aquecendo.
ResponderExcluirja troquei quase tudo.
troquei, junta do cabeçote, troquei valvula termostática, cavalinho dágua, sensor de temperatura, junta da tampa do tuxo, ja levei na retifica pra plaenar o cabeçote, por ultimo o mecanico disse que era o radiador, eu fui la comprei um zero.
e mesmo assim depois de trocar tudo continua aquecendo o carro. me ajude por favor!!!
boa tarde, preciso de ajuda, eu tenho um peugeot 206 1.4 8v, ele esta aquecendo.
ResponderExcluirja troquei quase tudo.
troquei, junta do cabeçote, troquei valvula termostática, cavalinho dágua, sensor de temperatura, junta da tampa do tuxo, ja levei na retifica pra plaenar o cabeçote, por ultimo o mecanico disse que era o radiador, eu fui la comprei um zero.
e mesmo assim depois de trocar tudo continua aquecendo o carro. me ajude por favor!!!
boa tarde, preciso de ajuda, eu tenho um peugeot 206 1.4 8v, ele esta aquecendo.
ResponderExcluirja troquei quase tudo.
troquei, junta do cabeçote, troquei valvula termostática, cavalinho dágua, sensor de temperatura, junta da tampa do tuxo, ja levei na retifica pra plaenar o cabeçote, por ultimo o mecanico disse que era o radiador, eu fui la comprei um zero.
e mesmo assim depois de trocar tudo continua aquecendo o carro. me ajude por favor!!!
Peça pro mecânico fazer a leitura da temperatura da água com o computador no momento que o ponteiro estiver acima do normal. No meu caso a leitura no painel estava errada. Tive que reconfigurar o carro e acabou o problema.
Excluirpeugeot 206 aquecendo quando liga o ar condicionado. Todo o sistema de arrefecimento funciona perfeito, quando ligo o ar a temperatura sobe até o vermelho. Mesmo com a ventoinha armada.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirtenho um Peugeot 207 Passion 1.6 2010/2011 AR digital... O ar dele não desliga, mesmo estando em "OFF" ainda fica o ventilador ligado no quente,só desligado quando eu desligo completamente o carro, alguém sabe me informar o problema ?
Caro Unknown12,
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema no meu 207 Active 2014 de 15kKm. Penso que possa ser o relê ou o conector/chicote do compressor, uma vez que o problema é intermitente e o comando do A/C funciona, mas ainda não pude rastrear e fazer testes.
Qualquer nova informação, posto aqui.
Boa noite ... Oi o ventilar e qnd aciono o ar condicionado o giro sobe rapidamente até 1000 giros aí dá um estalo no motor na região do compressor.. aí o giro até rapidamente voltando ao normal...Não está gelando bem.... O que pode ser????
ResponderExcluirBoa noite ... Oi o ventilar e qnd aciono o ar condicionado o giro sobe rapidamente até 1000 giros aí dá um estalo no motor na região do compressor.. aí o giro até rapidamente voltando ao normal...Não está gelando bem.... O que pode ser????
ResponderExcluirBoa noite, possuo um pug 206 1.0 com o seguinte problema, o ar frio sai somente para o lado do passageiro,o lado do motorista sai temperatura ambiente. Sem falar que mesmo o lado que gela,é bem fraco.
ResponderExcluirLi alguns relatos aqui mesmo em que mencionou a checagem do tudo em questão porém, como fazer tal checagem?
Agradeceria muito caso pudesse esclarecer melhor o que posso fazer pra resolver tal problema.
Marcos.
Estou com o mesmo problema do amigo ai em cima o ar so gela lado do passageiro se alguém aqui já tem a resolução do problema fico grato quem possa estar falando de como foi solucionado Peugeot 206 1.4 pressence 2008!
ResponderExcluirPrezado(s) amigos(s) Tenho um peugeot 206 1.4 8v ano 2005. Que não gela. Ele liga a ventoinha, e aparece a luz verde no botão que liga o ar, mas não refrigera. Ele tem gás normal, mas vi que o compressor não atraca. Pesquisei e vi na internet duas peças que podem ser as que estão com defeito. O pressostato e um rele. Alguém sabe me dizer onde fica estas duas peças?
ResponderExcluirBoa tarde. Meu Peugeot 2006SW ano 2007 1.6 o ar condicionado está com problema , o compressor está Armando e o ventilador não. Qual seria o problema nele. Desde ja agradeço.
ResponderExcluirOla Amigos comprei um peugeot com 130 mi KM, esta semana começou um barulho estranho no motor e sempre verifico o óleo.Ontem cheguei no posto e não tinha quase óleo no reservatório.Fui trocar o óleo e quanto tirou o protetor de carter estava com oleo.O rapaz me disse que pode não ser do motor e sim do local aonde fica o filtro do óleo pois ele fica em um recipiente e que se colocado errado vaza mesmo.Será que algué ja passou por isso?
ResponderExcluirQual o modelo do seu Peugeot? Veja se há vazamentos embaixo do motor principalmente pela manhã ao ligar o veículo se sim descubra de onde está vindo, ou veja se ao ligar sai fumaça azulada no escapamento ou durante sua aceleração quanto ao filtro se deixar flouxo vaza sim mas veja primeiro as vezes um simples aperto com a mão resolve, continue conosco a fim de deixar sua experiências aos outros do blog e obrigado pela visita.
ExcluirOlá galera!!
ResponderExcluirTenho um peuPeug 206SW 2006,o problema nele e quando ligo o ar condicionado as vezes ele sai ar quente e não frio, e depois de alguns dias normaliza o ar frio. Qual seria o problema? Desde já agradeço a todos.
Olá pessoal! Sou mecânico e surgiu uma dúvida. Estou fazendo a manutenção no sistema de arrefecimento de um 206 (ano 2004). Daí eu reparei que o compressor do ar condicionado aciona sozinho, e minutos depois uma dos canos do compressor começar a congelar. Poderia me auxiliar com alguma dica do que causaria este fenômeno? Obs: nao trabalho com ar condicionado. Mas fiquei com uma "pulga atrás da orelha.
ResponderExcluirDesde já, obrigado!
Pessoal, tenho um PUG 206 SW Feline, 1.6, 16V, ano 2005, a/c digital. Do nada ele deixou de gelar, o compressor arma normalmente é a ventoinha também funciona normalmente, porém, não gela. O que pode ser?
ResponderExcluirO ventilador do meu Peugeot 307, 2008, quando ligo na posição 2 em diante faz um barulho horrível, independente de ligar o ar ou não.
ResponderExcluirComo faço pata tirar o ventilador e ver o que acontece
Boa tarde!
ResponderExcluirTenho um Peugeot 206 sw 2006/2007.
Assim que ligo o carro, se o ventilador estiver ligado, o fio dele aquece, inclusive tive até que trocar o chicote e o reparo do ar condicionado porque derreteram. Mesmo com essas trocas, o fio do ventilador continua esquentando e dando cheiro de queimado.
O que deve estar acontecendo?
Desde já, muito obrigado!
Bom dia.
ResponderExcluirTenho um peugeot 206, 16v, 2002. O ar condicionado funciona normalmente por um período, e logo para de funcionar. Notei que ele para de funcionar quando o motor chega a 90°C. Ventilador do radiador, funcionando normal (recentemente trocado). Alguma dica do que pode ser?
Tenho um Peugeot 206, 1.6 Escapade ano 2008. O ar condicionado nem sempre liga, mas se o ar condicionado não liga, a temperatura do carro sobe......
ResponderExcluirBom dia tenho um peogeot 206 2003 às ventilações de 1 a 4 funcionam, quando ligo o ar o compressor acopla mais a ventoinha não, em nenhuma velocidade, já verifiquei,as conceções, fusiveis, os 2 relés de alta e baixa da ventoinha, conecção do sensor que fica no pe do passageiro,sensor de temperatura que eu fica dentro do painel, resistência do radiador e o gas, tudo ok. O que pode ser?
ResponderExcluirBoa noite, tenho uma 206 escapada 1.6 2008, a velocidade 2 não funciona, so as velocidade 1, 3 e 4 funciona normalmente. Velocidade 2 não. Que pode ser?
ResponderExcluirOlá amigo, veja o trambulador esta peça fica abaixo da alavanca de marcha, as hastes do trambulador até a caixa e na pior das hipóteses o câmbio.
Excluirolá amigo , fiz a troca do ventilador e resistencia , tenho um 206 16 com ar digital
ResponderExcluirfiz a troca das peças e quando ligo o ar ele funciona normal , mas depois de uns minutos e cai a velocidade para o 1 e assim fica , depois de um dia ele voltou ao normal mas so andei uns 20 minutos e esta tudo normal , mas nao sei ate quando ? sera alguma coisa , algum problema em algum plug
Oi, peguei um Peugeot 206 1.4 sensation.
ResponderExcluirQuero saber se tem ar ?
Como faço pra identificar?
Olá, com toda certeza pelo ano seu carro tem ar, mas se funciona é outra coisa, geralmente ao abrir o capu vocÊ verá de imediato entre o motor e radiador a bomba hidraulica da direção e abaixo dele o alternador e por último o compressor de ar, no radiado tem dois um grande e outro menor, isso identifica veja alguém de confiança para lhe explicar melhor.
ExcluirBoa noite! Tenho um Peugeot 206 1.4 2005 tava gelando pouco! Aí fiz uma carga e ele tá gelando um pouco só a mais! Ou seja está gelando pouco! E o compressor está funcionando perfeitamente. O q pode ser?
ResponderExcluirBom dia prezados! Tenho um peugeot 1.0 206 sensation ano 2005 e estou com problemas com o ar condicionado.
ResponderExcluirO sistema possui gás refrigerante, ventoinha funciona e compressor acopla, porém o ar condicionado não gela. Quando logo após ligado o ar da uma certa refrescada mas logo esquenta saindo somente o ar do motor.
Já observei andando com ele em rodovia que com o ar condicionado ligado em certos momentos acontece uma refrescada porém não por muito tempo.
O que pode ser amigos?
Boa noite tenho um Peugeot 206 feline 2004 o compressor liga e desliga gela um pouco e desarma o que pode ser
ResponderExcluirBoa noite amigo! Eu tenho um peugeot 206 1.6 16v feline fx e quando ligo o ar funciona quase todo normal, porem o compressor não arma. Já levei no mecânico ele passou o scaner e nada encontrou, olhou os fusíveis possíveis e nada foi encontrado, então levei em outro e esse disse que era o modulo BSI.
ResponderExcluirE só pra concluir, todo sistema de gás e óleo foi verificado e não há nenhum vazamento, alguém pode me mostrar um caminho?
Boa tarde ,tudo bem ?
ResponderExcluirTenho um peugeot 206 1.6 8v ano 2000,o ar paroude funcionar de repente ,não liga nem o ventilador e a luz do ar no painel de controle tb apagou ,só acende a luz do desembaçador ,já olhei fusível,reistencia ....está tudo ok ,será que é painel do controle do ar ,não chega energia em nenhum fio do chicote que entra no painel de controle ...porém acende a luz do desembaçador ....alguem tem alguma dica do que pode ser ?