Nesse blog eu conto as minhas aventuras de desventuras quando eu tinha um Peugeot 206 Soleil 1.6 8V.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mudando o acendedor de cigarros do Peugeot206


Bom, gente comprei recentemente pelo famoso mercado livre um acendedor de cigarros vermelho, pois na minha região só tem o verde, não tem como mostrar como foi a adaptação pois estou sem cam, tenho as do celular mas a resolução não é boa, então vamos lá.

Ao retirar o acendedor original a gente nota um conector com 3 fios, um fino cinza e mais dois mais grossos sendo um vermelho claro e outro amarelo e verde, o fio cinza é da lanterna que liga a lampadazinha que fica ao lado do acendedor, o amarelo e verde é o negativo e o vermelho o positivo do acendedor, então é só cortar ao pé do conector original do 206 e ligar os fios ao acendedor, bom é se você conseguir o conector para o nosso acendedor fica mais fácil, como não encontrei liguei e isolei os terminais todos ligados com soquetes apropriados, lembrando:

Chicote original do carro 3 fios nas cores: cinza..................positivo da lâmpada
                                                                vermelho............positivo do acendedor
                                                                amarelo/verde...negativo do acendedor  

O fio cinza liga-se com o fio vermelho que veio o meu acendedor conforme a imagem acima, o preto fico preto do acendedor liga-se ao amarelo-verde, liga-se tambémo terminal de fora do acendedor que é o negativo ligando o fio amarelo-verde, o terminal do centro do acendedor é ligado o fio vermelho, no meu caso puxei um fio do chicote do rádio pois se tratando do pug206 que ao meu ver é um carro meio complicado antes de mais nada tenha cuidado para não fechar curto na hora de mexer com os fios do carro, deixei també ligado antes do acendedor um fusível tipo faca com seu suporte apropriado, bom feito isso agora é tentar passar algo grande num buraco pequeno, tive que tirar um pouquinho nas beiradas mas deu certo, o visual final foi ótimo, aproveitei para trocar a a lâmpada do cinzeiro ou nem sei pra que serve aquilo,  e troquei a branca por uma vermelha, ficou muito bonito, assim que obtiver uma cam boa eu posto por aqui.
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2 comentários:

  1. Cara, você podia postar um tutorial de como instalou porque não estou conseguindo.. :/

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  2. Ok vou preparar um tutorial mais simplificado e posto ainda nessa semana, pois estou meio enrolado com algumas coisas.

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DICAS DA NET

ESSAS INFORMAÇÕES FORAM COLETADAS DA NET SE QUISER SEGUIR É POR SUA CONTA E RISCO ( O QUE É UM PEIDO PRA QUEM ESTÁ CAGADO?)

* Toda vez que for mexer na bateria lembre-se que as portas estejam fechadas e os vidros se forem elétricos esteja na posição fechado e luzes apagadas e a chave fora da ignição para que o comando não entre em modo ECO

* Desconectar os dois cabos da bateria e juntá-los por 48 horas reseta o módulo.

* Uma outra dica é desconectar o plug da UCE (módulo) e passar uma lâmina em seus terminais como se quisesse fazer um curto entre seus pinos, esse procedimento é feito por alguns técnicos da marca.

* Pra quem cortou o chicote do rádio e o carro entrou em modo ECO juntar os fios vermelho e azul faz com que o módulo reconheça o rádio mesmo sem ter rádio fazendo assim voltar ao normal algumas funções que deixaram de ligar.

* O amortecedor da tampa traseira do gol bola é o mesmo do Peugeot 206.

* Desconectar e reconectar alguns conectores pode resolver algum problema de mal contato.

MODO ECO

Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da
bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:

1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema.

* Mais dicas da net assim que reunir posto por aqui, vlw...

Lista de desejos.

Sem esconder nada, é paixão mesmo.


ACESSÓRIOS:
**Rádio Philco com CD
**Par de alto falantes 6" triaxiais nas portas dianteiras
**Par de alto falantes 5" woofer no tampão traseiro
**Par de alto falantes 2" tweeter no tampão traseiro
**Aerofólio na tampa traseira
**Insulfilme de 75%
**Rodas de liga leve
**Para-choque inferior dianteiro com abertura de farol
**Par de farol de neblina amarelo com lâmpadas de 100W
**Tapetes personalizados
**Capas para o banco personalizados
**Par de lanternas tuning

Aguenta coração... Vai ficar caro!!!

Vendido! Vendi o 206 mas não acaberei com o blog pois o meu próximo projeto seria uma 206 perua.

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Novo e-mail.

Olá amigos do blog, fiz uma nova conta de e-mail para facilitar a comunicação com a galera e com isso ganharmos um pouco mais de agilidade, o e-mail é:

elizeu.peugeot206@gmail.com

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Minha página pessoal.

Velas para o motor TU5JP 1.6 8V

Combustível: Gasolina
Tipo:FR7D+
Folga GAP: 0,8 mm
Modelo: F 000 KE0 P02


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