Seguidores

Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prós e contras de um Peugeot 206 1.6 8V (na minha opinião).

Apesar de gostar do carro eu tenho algumas opiniões sobre ele tanto boas como ruins.

Prós: Designer bom, a versão 1.6 8V tem consumo bom e muita disposição para andar, seu interior é bem espaçoso, mala boa pra um hacht contando que não tenha GNV, a versão importada da Argentina de 1998 a 2001 é menos propenso a dar modo ecu, no painel tem tudo a mão sem problemas, bancos bons e firmes, bastante conforto interno, completo, faróis foco duplo espetaculares, o meu está na medida oficial quando saiu da Argentina com 1432 mm, boa velocidade nas retomadas, se for ultrapassar ele garante disposição, embreagem macia, direção hidráulica é boa, freios bons melhores que a Fiat pois minha esposa tem um Palio e seu como é, o 206 é um carro se for dar alguma nota de 0 a 10 eu daria 7.5 pra ele.


Contra: A suspensão é frágil D+ pois em nossas ruas esburacadas ela acaba rápido, o ideal é colocar somente peças originais para durar um pouco mais; troquei a embreagem logo que comprei foi uma facada no bolso, tirando a embreagem ainda não gastei horrores com ele; a traseira é um pouco baixa mas se eu elevar eu corro o risco de danificar o rolamento da manga de eixo mais rápido do que o normal que também é frágil, no verão tem que ficar de olho pois se bobear ele pode ultrapassar bem os limites toleráveis, fique de olhos bem atentos, o bom é sempre usar aditivo pois a água se passar dos 100°C ele não ferve, existe no mercado um tal de kit verão do Tempra mas eu nunca instalei apesar de ter comprado, o grande mal desse carro é a suspensão e o fato dele aquecer bem no verão,  os motores Peugeot não aguentam meia sola do tipo fazer somente o cabeçote pois deu problema etc com o tempo a parte de baixo vai quebrar pois os pistões não irão aguentar por muito tempo a compressão dada em cima no cabeçote.

Como todo carro ele tem seus prós e contras mas acho que vale a pena, pois eu gosto tanto da versão Argentina que dificilmente dá modo eco, agora eu não teria coragem de comprar um nacional a  não ser um 1.6 16V que o que andei pesquisando me parece uma boa versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário