Hoje o 206 do meu irmão não pegava tanto no GNV como na gasolina e o pior a luz de injeção não apagava mesmo quando o carro funciona por alguns segundos e no dia anterior ele levou até um auto center para trocar a bucha do calço do motor e provavelmente houve um mau contato que ocasionou o problema no dia seguinte.
Eu aproveitei para usar meu scanner OBDII no 206 que ao ler estava com 4 defeitos anteriores e nenhum atual, apaguei a memória e o carro voltou a funcionar normal e a luz de injeção apagou, pra mim isso foi um alívio pois tudo hoje em dia é caro e se nós não soubermos alguma coisa sobre os nossos carros nós corremos o risco de ser enrolados por "profissionais desonestos" ou "descuidados".
Bom pelo menos essa parte terminou feliz, hoje chove muito por aqui e talvez amanhã a gente dê uma olhada nos contatos elétricos e aconselho a galera sempre ter um bom limpa contato (desengripante) para jogar nos contatos.
Agora a noite o defeito voltou novamente, nesse sábado iremos fazer uma boa limpeza nos contatos do módulo e assim ir eliminando por partes pois ele pega e desliga, fazendo uma pesquisa rápida na net muitos citam os contatos do módulo como causador desse problema.
ResponderExcluirFizemos uma limpeza nos contatos da bateria, relês que ficam no compartimento do motor, na UCE (módulo ) e também nos contatos da bomba de gasolina (no tanque) todos com zinabre, limpamos com Car80 e por último um bom limpa contato que o que parece solucionou os nossos problemas.
ExcluirBoa noite, sabe me dizer se esse scanner le a ecu do 206 1.0 2003?
ResponderExcluirAmigo esse não pois é muito limitado a não ser que tenha uma outra versão mais completa.
Excluir