Seguidores

Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Troca do trambulador e cilindro de roda do Peugeot 206.

Quando se fala em compras para o Peugeot chega dar medo, pois tudo é caro nesse carro, hoje comprei a haste do trambulador que foi R$80,00 que é facílima de colocar, me lembro de uma vez em que levei o Peugeot em uma oficina de um conhecido para trocar a embreagem e faltou o trambulador e o cara falou que dava uma tremenda mão de obra trocar essa peça, como sempre tudo mentira o trambulador é muito fácil de trocar, basta retirar a bateria e sua caixa e verifique abaixo da TBI que existe uma haste grande é só fazer um movimento para retirada da mesma e pra colocar é mais fácil ainda.
Comprei também o cilindro de roda freio que veio errado amanhã vou logo cedo para trocar pois vou colocar no sábado mesmo.

4 comentários:

  1. Olá! Então é uma coisa simples!! eu preciso troca as hastes. Eu vou trocar só a esfera do trambulador, então quer dize que é só eu remover a bateria e caixa para remover o trambulador?
    pois vou trocar só a esfera por uma nova pois o resto da peça ta boa, ai fica a dica também para quem ta com mesmo problema galera, se o problema for só a esfera...troca só ela, assim nós os corajosos que tem 206 pode economizar um pouco. Abraço!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ao remover a bateria e a caixa você tem acesso visual da peça, seria bom também colocar o carro numa rampa caso encontre dificuldade de retirar a esfera, antes lembre-se de desligar a bateria primeiro o terminal negativo e depois o positivo na hora de colocar faça o inverso e espere 15 minutos para o módulo reconhecer o sistema e pronto, com isso evita futuros problemas.

      O acesso não é tão fácil mas não impossível, mantenha-nos informado para ajudar outros colegas.

      Excluir
  2. Eu queria saber se tenho que remover o óleo do motor peugeot 206 1.6 16v para poder trocar o interruptor de pressão do óleo motor ( Cebolinha )???

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber se preciso remover o óleo do motor peugeot 206 1.6 16v para poder trocar o interruptor pressão do óleo motor ( Cebolinha )????se alguém puder me dizer eu agradeço!!

    ResponderExcluir