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domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dicas sobre modo ECO no Peugeot.

Nesse post vou passar algumas dicas que consegui reunir na net, pra quem esta com esse problema vale a pena tentar, pois o que é um peido pra quem está cagado?

Dica #1

Para isto proceda da seguinte forma: 
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts); 
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria; 
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos; 
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos; 
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas. 
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos; 
7) Desligue o motor; 
8) O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso; 
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção 
ou imobilizador a procura de falhas no sistema.

Dica#2

Será que vc se refere ao precedimento que tira todo modo eco ? 

Pois ja peguei varios peugeot q não desbloqueiam nem com procedimento acima e nem com o rasther e isso se deve pelo fato de que quando a bateria cai a menos de 5v, apaga a senha dentro da eeprom da central de injeção , dai só tem duas coisas a fazer: ou reprograma a chave obtendo a senha do carro ou desbloqueia-se na bancada reprogramando a eeprom.

Modo eco , significa que o sistema entrou em modo de vigia ou economia por não entrar em operação . Só que quando um carro com central 5np entra no modo eco por sua bateria ter descarregado ligada , e neste processo a tensão da bateria baixa a menos de 4volts no caso especifico da 5np ele apaga a senha e a chave dentro do arquivo da memoria eeprom da central. As vezes nem mesmo o equipamento original é capaz de reprogramar tal memoria , pois a mesma se encontra corrompida e dai a solução é a reprogramação em bancada. 
Ou se troca a central ou procura alguem que faça reparo de centrais para realizar o serviço.

Dica#3

Caso o sistema esteja bloqueado após as devidas averiguações e procedimentos descritos aqui é provável que houve um bloqueio ou apagamento de senha da EEPROM como descreveu o Dexter e neste caso só um scanner Léxia ou um companheiro reparador de centrais.

Fonte:http://oficina-automotiva.forums-free.com/modo-ecco-peugeot-remover-definitivamente-o-ativamento-t1047.html


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