Seguidores

Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Colocando o cabo de embreagem no 206.

Meu irmão pouco estreou a suspensão nova e já arrebentou o cabo da embreagem, ainda bem que estava perto de casa e conseguiu voltar, comprou hoje e já trocamos.



Eis o cabo (imagem da net) foi R$55,00 o paralelo o original que não tinha na loja era R$165,00 que tem a regulagem automática, diz o vendedor.

Sua troca posso considerar fácil, pois o serviço leva para os menos experientes cerca de uns 90 minutos tendo todas as ferramentas em mãos, o que engata no pedal é uma peça plástica que sempre rompe, talvez será necessário a retirada da bateria caso não consiga ter acesso ao cabo, sei que o sistema de filtro de ar até a TBI esse sim terá que ser retirado.

Procedimento:

* Retire todo o sistema de ar até a TBI.

* Tente fazer o serviço com a bateria no local pois em alguns carros só o desligamento da mesma a UCE (módulo) pode entrar no modo ECO isso em pugs fabricados no Brasil os importados não sofrem com isso.

* Pois bem se precisar tirar a bateria feche todas as portas e não deixe a chave na ignição, comece pelo poso negativo da bateria e por último o positivo, na montagem ligue o positivo primeiro e depois o negativo, ao desligar a bateria pelo negativo evita dar um curto na UCE e ao ligar ligue o positivo primeiro depois o negativo assim não corre risco de que aquela faísca que também sai nesse procedimento danificar o módulo.

* Puxe o cabo danificado mas antes veja lá nos pedais que ele engata no pedal da embreagem e passa por uma abertura logo abaixo do pedal.

* Agora é só colocar o cabo novo pelo orifício que fica escondido atras do hidro vácuo ou servo freio, antes da peça plástica existe uma borracha que se prende nessa abertura, engate o cabo sem as porcas de regulagem e enrosque tudo em sequência, veja o cabo velho a sequência da peças que vem no cabo para não se perder.

Amigos caso alguém encontre alguma dificuldade mande um cometário aqui no blog para conversarmos. Abraços a todos.

34 comentários:

  1. Tem como regular a altura da embreagem do peugeot 207 1.4 flex? Depois que troquei o cabo manual para um automático como o seu, minha embreagem ficou mais alta. Isso me encomoda muito!

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vou te falar ficamos com esse cabo apenas um mês e trocamos pelo comum pois não consegui me adaptar com o sistema do outro e eu nem sei como se faz ou se é possível com esse que você está usando.

      Excluir
    2. se esta com o cabo com regulagem automatica não tem como regular, uma dica coloca o original com reg. manual

      Excluir
  2. olá troquei o cabo de embreagem do meu peogeut 206.1.6 16v ,mais ficou muito alta, tem como regular ,e onde fica a regulagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se o seu cabo for igual ao do 1.6 8V abra o capo e observe em cima da caixa o cabo da embreagem, peça pra alguém pisar no pedal e veja como ele se move, na sua ponta deve ter uma polca pequena ou mesmo algo que você possa girar no caso apertando ou soltando dependendo o que você deseja fazer com sua embreagem, no seu caso volte a rosca da polca, essa peça de regulagem fica na extremidade do cabo acima da caixa e veja que existe uma haste que segura, ok? Mande sua resposta pra gente para ajudar outros colegas e obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
  3. O pedal de embreagem do peogeut 206 08/09 começou a ficar duro e rugindo o cabo( como se estivesse seco) no dia seguinte mesmo problema, após retornar para casa, abri o capô e mexi um pouco no cabo( puxando e girando ele um pouco) após isso não entra mais nenhuma marcha com o carro ligado, estrala e abaixa tudo só retorna qndo puxado! Oq fazer? Oq acha q pode ser ?

    ResponderExcluir
  4. Olá meu peugeot 206 08/09 começou a ficar dura e fundo o pedal da embreagem no dia seguinte mesmo problema foi qndo abri o capô e deu uma mexida no cabo ( rodei e puxei um pouco) agora não engata nenhuma marcha, aberto o pedal estrala e afunda tudo só volta a alavanca qndo eu puxo. Oq deve ser? Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Olá meu peugeot 206 08/09 começou a ficar dura e fundo o pedal da embreagem no dia seguinte mesmo problema foi qndo abri o capô e deu uma mexida no cabo ( rodei e puxei um pouco) agora não engata nenhuma marcha, aberto o pedal estrala e afunda tudo só volta a alavanca qndo eu puxo. Oq deve ser? Oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo obrigado por visualizar o blog mas tudo indica que a embreagem (disco, colar e platô) foram pro espaço infelizmente você terá que ver com algum mecânico honesto para te dar uma posição.

      Excluir
  6. boa tarde.

    tenho um PUG 206 08/08 1.4

    NOTEI QUE ALGUMAS VEZES O PEDAL DA EMBREAGEM AS VEZES DA UNS ESTRALOS QUANDO ACIONADO E COLA LA NO FUNDO. AE COM O PÉ MESMO PUXO ELE E VOLTA AO NORMAL ..... AE POR UM TEMPO FUNCIONA NORMALMENTE ... SO QUE DEPOIS VOLTA O ESTALO E VOLTA A COLAR O PEDAL ... TORNO A PUXAR E VOLTA AO NORMAL E RODA NORMAL...OQ PODE SER

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo obrigado por visualizar o blog, na ponta do cabo de embreagem que pega na alavanca do garfo existe uma pequena polca que se faz a regulagem verifica se ela está pulando no próprio cabo faça isso pedindo alguém para pisar enquanto você olha, geralmente fica por baixo da bateria e as vezes se consegue ver sem retirar nada.

      Excluir
    2. Ola, tenho uma Escapade 206 1.6 16v 2008 com o mesmo problema, ela possui regulagem automatica, gostaria de saber se devo trocar o cabo

      Excluir
    3. Ola, tenho uma escapade 1.6 16v com mesmo problema, gostaria de saber se trocar o cabo resolve.

      Excluir
    4. Meu irmão tinha um 206 que trocou a embreagem e colocou um cabo com regulagem automática e o mesmo era problemático e retornou com um cabo comum que não deu mais problemas.

      Excluir
    5. Alguém conseguiu resolver, o meu 206 1.0 está com o mesmo problema, pelo barulho parece ser o suporte do cabo que vai no pedal da embreagem, será que devo trocar?

      Excluir
  7. Amigo, O Cabo da embreagem rompeu e eu me ferrei, o carro ficou na chácara do meu pai e ninguém que ir trocar, rs. Eu vi que o cabo que tinha era de regulagem manual.
    Duas dúvidas, por acaso fica melhor o cabo de regulagem automática?
    Outra, quando meu pai puxou o cabo para ver se dava para fazer uma gambiarra até chegar na cidade, não vimos como o cabo encaixa no pedal. Existe uma peça de plástico que ficou pendurada e não sabemos como montar essa bomba.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No link desse blog:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Cabo%20da%20embreagem%20206

      Tem a foto do original mas o manual é mais fácil de ajustar e pelo menos conosco não deu problema nós compramos o original e depois trocamos na loja pelo paralelo que funcionou muito bem, veja a foto que o original não tem uma porca na extremidade o que dificulta a regulagem o paralelo é mais fácil.

      Excluir
  8. Amigo, O Cabo da embreagem rompeu e eu me ferrei, o carro ficou na chácara do meu pai e ninguém que ir trocar, rs. Eu vi que o cabo que tinha era de regulagem manual.
    Duas dúvidas, por acaso fica melhor o cabo de regulagem automática?
    Outra, quando meu pai puxou o cabo para ver se dava para fazer uma gambiarra até chegar na cidade, não vimos como o cabo encaixa no pedal. Existe uma peça de plástico que ficou pendurada e não sabemos como montar essa bomba.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um buraco que leva até a parte do motor e justamente essa peça de plástico que vem acoplada junto ao cabo, o manual é melhor pelo menos foi o que nós nos adaptamos melhor, o cabo é colocado da parte do motor para dentro do carro e a peça plástica encaixada no pedal e após isso na alavanca do garfo da embreagem, existe umas porcas que devem ser desroscadas para conectar o cabo no garfo e depois devem ser colocadas e ir apertando até o carro passar as marchas em arranhar.

      Excluir
  9. Outra questão é, online, qual seria a melhor loja para comprar o cabo com a confiança de ser original?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por visualizar o blog, meu irmão na época comprou o de regulagem automática que foi uma péssima escolha pois ele escapole e desregula a embreagem optamos pelo paralelo que nos foi uma boa escola, a sua troca é simples veja no texto acima o procedimento, se você estiver no RJ existe na Penha a loja Tigrão pois ali tem bons produtos, agora on line eu nunca comprei nada de Peugeot pela net mas tem os sites como o "ML". veja a reputação dos vendedores e boa sorte, escreva mais vezes.

      Excluir
    2. Uma outra loja na Penha?RJ é a Altese que também é on line dê uma olhada e veja se eles entregam via correios.

      http://www.altese.com.br/

      Excluir
    3. Você nem imagina qual era o defeito. era uma peça chamada "GARFO DE EMBREAGEM PEUGEOT TIPO F", que estava empenada e estourando todos os cabos de embreagem. Segundo o mecênico, essa peça não é usual a troca, mas eu fui o sortudo, pois empenou de tanto utilizar, foi trocado e estou à três dias sem dor de cabeça. Olha que eu viajei, peguei trânsito e estressei a embreagem. Espero que essa dica posa ajudar alguém. Agradeço também a atenção dada. Hewerton Prestes - Osasco - SP

      Excluir
    4. Amigo fico feliz por ter solucionado o seu problema, seu registro está registrado a fim de ajudar outros colegas que passam por problemas semelhantes, obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
  10. Você sabe me dizer qual cabo de embreagem deve ser usado no 206?
    Achei uma auto peças que vende ele, mas é 638mm, sei que tem outro que é 655mm
    Meu carro é um 206 Soleil 1.6 16v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo no meu catalado que tenho em mãos a numeração é 2150X3 que também serve no 8V e no link:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Cabo%20da%20embreagem%20206

      Informa que essa cabo é de 680mm e no link:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/search/label/Cat%C3%A1logo%20de%20pe%C3%A7as%20Peugeot%201.6%208V%2F1.6%2016V%2F%201.4%208V%20e%201.8%208V

      Você baixa o catálogo que pode lhe ajudar um pouco e conhecer as peças.

      Quanto as medidas que você descreve os cabos depende do modelo de câmbio que o seu pug usa, mas em geral é o que eu descrevi, obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
    2. Vovê pode pegar seu cabo velho e medir para ter uma idéia do que possa ser.

      Excluir
  11. Comprei um 206 sw 2006 1.6 e tem uma peça no pedal de embreagem, tal de suporte do cabo de embreagem que já quebrou 2 vezes em menos de 15 dias, será que é um problema crônico do 206? Obs. o meu pedal não está duro!

    ResponderExcluir
  12. Qual cabo manual dá para colocar no Peugeot 206 1.4 alguém pode me dizer agradeço

    ResponderExcluir
  13. Existe algum outro tipo de cabo manual para colocar no Peugeot 206 1.4

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Peugeot 207 1.4 , o cabo de embreagem quebrou , comprei um paralelo pq não tinha a original , comprei o cabo automático por achar melhor talvez . Levei no mecânico para colocar , não sei se ele não soube colocar ou oque foi mesmo , ele colocou a culpa no cabo .
    O pedal ele não retorna quando retorna é com certa dificuldade tenho que puxar com a mão ...oque devo fazer ?! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com mesmo problema, ele retorna so 50% o pedal o restante so volta se puxar e com isso as marchas nao estão entrando muito bem

      Excluir
  15. Só sofredor andando de pug o carro miseravel viu kkkk

    ResponderExcluir