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domingo, 21 de julho de 2013

Apertos na suspenção dianteira 206

IDENTIFICAÇÃO - CARACTERÍSTICAS - BINÁRIOS DE APERTO EIXO FRENTE
1 - IDENTIFICAÇÃO

(1) Fixação da haste do amortecedor .
(2) Fixação frente berço do motor .
(3) Fixação frente do braço inferior .
(4) Fixação da transmissão .
(5) Fixação rótula de bieleta de ligação .
(6) Fixação traseira do braço inferior .
(7) Barra estabilizadora .
(8) Fixação traseira berço do motor .
(9) Afinação de bieleta de ligação .
(10) Fixação rótula inferior de manga de eixo .
(11) Fixação corpo do amortecedor na manga de eixo .
2 - CARACTERÍSTICAS
2 - 1 - BARRA ESTABILIZADORA FRENTE
1� montagem .
código motorTU1JP
TU3JP
DW8
TU1JP
DW8
TU1JP
TU3JP
DW8
D4D
particularidadesberlinanegóciosgrande exportação
diâmetro barra estabilizadora (mm)18,018,018,0

código motorTU5JP
TU5JP4
DW10TD
TU5JP
TU5JP4
DW10TD
particularidadesberlinagrande exportação
diâmetro barra estabilizadora (mm)19,019,0

código motorTU3JPEW10J4TU5JP4
EW10J4
particularidadesGPLsemcoupé-cabriolet
diâmetro barra estabilizadora (mm)18,020,020,0

2� montagem .
código motorTU1JP
TU3JP
TU5JP4
DV4TD
EW10J4
DW10TD
DW8
D4D
particularidadesberlina
coupé/cabriolet
berlina
coupé/cabriolet
diâmetro barra estabilizadora (mm)20,020,0

código motorEW10J4SDW10TD
particularidadesdesportobreak
diâmetro barra estabilizadora (mm)21,021,0

código motorEW10J4TU1JP
TU3JP
TU5JP4
DV4TD
particularidadesbreakbreak
diâmetro barra estabilizadora (mm)22,022,0

2 - 2 - ÂNGULOS DO TREM DIANTEIRO

(H1) Altura solo-apoio de macaco à frente como altura de referência .
(A) Borda caída .
[1] Cavilha de leitura (-).0916-D .
ATENÇÃO : ter em conta a altura dos pratos rotativos de medição da altura de referência da carroçaria H1 .
tipo de veículos particulares
critérios de definição geometria
motorização
caixa de velocidades
direcção
pneumáticaaltura de nivelamento
H1 (mm) (+12;-10)
(*) tipo
TU1-TU3-DW8-DV4TD
caixa de velocidades manual
caixa de velocidades automática
direcção assistida
175/65 R14123,01
TU1-TU3
caixa de velocidades manual
direcção mecânica
175/65 R14123,02
TU5JP4-DW10
caixa de velocidades manual
caixa de velocidades automática
direcção assistida
185/65 R14128,03
TU5JP4-DW10
caixa de velocidades manual
direcção assistida
rodas em chapa
195/55 R15133,04
TU5JP4-EW10J4
caixa de velocidades manual
direcção assistida
rodas em alumínio
205/45 R16133,05
EW10J4
caixa de velocidades manual
direcção assistida
rodas em alumínio
195/55 R15133,06
EW10J4S
caixa de velocidades manual
direcção assistida
rodas em alumínio
205/40 R17-7
(*) geometria tipo

tipo de veículos utilitários (negócios)
critérios de definição geometria
motorização
caixa de velocidades
direcção
pneumáticaaltura de nivelamento
H1 (mm) (+12;-10)
(*) tipo
todos tipos
direcção assistida
175/65 R14123,08
todos tipos
direcção mecânica
175/65 R14123,09
(*) geometria tipo

tipo de veículos para condução estradas difíceis (grande exportação)
critérios de definição geometria
motorização
caixa de velocidades
direcção
pneumáticaaltura de nivelamento
H1 (mm) (+12;-10)
(*) tipo
todos tipos
caixa de velocidades manual
caixa de velocidades automática
direcção assistida
185/65 R14153,010
todos tipos
caixa de velocidades manual
direcção mecânica
185/65 R14153,011
D4D
caixa de velocidades manual
direcção assistida
175/65 R14148,012
D4D
caixa de velocidades manual
direcção mecânica
175/65 R14148,013
(*) geometria tipo

tipo de veículos particulares
geometria tipo1234567
paralelismo por roda (mm) ± 0,5-0,75-0,75-0,75-0,75-0,75-0,75-0,75
paralelismo por roda (°) ± 5'-0°7'-0°7'-0°7'-0°7'-0°7'-0°7'-0°7'
sopé
avanço3°18'2°18'3°12'3°18'3°18'3°12'3°12'
cavilhão ± 30'9°42'9°42'9°42'9°42'9°42'9°42'9°42'

tipo de veículos utilitários (negócios)
geometria tipo89
paralelismo por roda (mm) ± 0,5-0,75-0,75
paralelismo por roda (°) ± 5'-0°7'-0°7'
sopé
avanço3°36'2°12'
cavilhão ± 30'9°42'9°42'

tipo de veículos para condução estradas difíceis (grande exportação)
geometria tipo10111213
paralelismo por roda (mm) ± 0,5-0,75-0,75-0,75-0,75
paralelismo por roda (°) ± 5'-0°7'-0°7'-0°7'-0°7'
sopé
avanço3°6'2°6'
cavilhão ± 30'9°12'9°12'9°18'9°12'

NOTA : assimetria máxima de sopé admitida: 20' entre lado direito e lado esquerdo .
3 - BINÁRIOS DE APERTO

(2) Fixação frente berço do motor : 11.0 m.daN .
(3) Fixação frente do braço inferior : 11.0 m.daN .
(6) Fixação traseira do braço inferior : 11.0 m.daN .
(8) Fixação traseira berço do motor : 11.0 m.daN .
(10) Rótula de pivot : 4.0 m.daN .
(11) Fixação da base do amortecedor : 5.5 m.daN .
(12) Fixação do tirante da barra estabilizadora : 3.5 m.daN .
(13) Fixação do tirante da barra estabilizadora : 3.5 m.daN .
(14) Fixação apoio barra estabilizadora : 10.5 m.daN .
(15) Fixações prato do amortecedor na carroçaria : 2.5 m.daN .
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