Nesse blog eu conto as minhas aventuras de desventuras quando eu tinha um Peugeot 206 Soleil 1.6 8V.

domingo, 21 de julho de 2013

Montagem do cabeçote e correia dentada do 206 1.6 8v


B1DJ0AK1 - 206 MOTOR TU5JP MOTOR TU1JP MOTOR TU3JP
MONTAGEM CABEÇA -MOTOR
1 - FERRAMENTA ESPECIAL

descriçãoreferênciareferência
[1] cavilha do volante do motor(-).0132-QZ-
[2] freio de fixação das camisas(-).0132-A1Z
[3] cavilha da árvore de cames(-).0132-R
[4]chave de aperto angulartipo FACOM D360tipo FACOM D360
[5] chave de fixação(-).0132-AA6016-T

2 - CONTROLO DOS PARAFUSOS DA CABEÇA DO MOTOR ANTES DA REUTILIZAÇÃO

Medir o comprimento (X) dos parafusos da cabeça .
IMPERATIVO : o comprimento x deve ser inferior a 176,5 mm .
Escovar as roscas dos parafusos da cabeça .
Aplicar óleo motor limpo nas roscas e sob as cabeças dos parafusos .
3 - MONTAGEM

Limpar as roscas dos parafusos da cabeça no bloco de cilindros utilizando um macho .
Confirmar a presença dos troços (1) .
Rodar a cambota e bloqueá-la com a ferramenta [1] .
Bloco cilindros em alumínio : Desmontar os fixadores das camisas [2] .
Montar a junta da cabeça (2) orientando as inscrições lado cabeça .

Montar a polia da árvore de cames (3), sem a apertar .
Montar a cavilha da árvore de cames [3] .

Montar :
  • a cabeça (4)
  • a rampa dos balanceiros (6) confirmando a presença e o posicionamento correcto dos troços
NOTA : balanceiros de patins : lubrificar as cames e os patins dos balanceiros .
ATENÇÃO : balanceiros de roletes : evitar o contacto directo das mãos com as pistas dos rolos dos balanceiros, aplicar uma leve película de óleo motor limpo nas pistas dos rolos e no eixo dos balanceiros quando da montagem da rampa, confirmar a ausência de ponto duro nos rolos dos balanceiros .

Montar :
  • os parafusos da cabeça
IMPERATIVO : apertar os parafusos da cabeça pela ordem indicada .

Colocar o rodízio esticador (7) .
Montar a porca (8) e apertar á mão (esticador posição minimo) .
Montar uma correia de distribuição nova .
Respeitando o seu sentido de montagem, instalar a correia, no troção (A) bem tensa, na ordem seguinte :
  • cambota
  • árvore de cames
  • bomba de água
  • rolete tensor
Rodar o rolete tensor no sentido inverso dos ponteiros de um relógio para esticar levemente a correia (A) .
Apertar a porca (8) .
Desmontar as ferramentas de comando [1], [3] .
Efectuar quatro voltas da cambota no seu sentido normal de rotação .
Apertar o parafuso (9) a 8 m.daN utilizando a ferramenta [5] .

afinar as válvulas
colocar em abertura plena a válvula : escapeadmissão : 0.20 mmescape : 0.40 mm
134
342
421
213

balanceiros equipados com parafusos (10) .
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Carregando...

Siga-nos por e-mail.

Total de visualizações

Seguidores

DICAS DA NET

ESSAS INFORMAÇÕES FORAM COLETADAS DA NET SE QUISER SEGUIR É POR SUA CONTA E RISCO ( O QUE É UM PEIDO PRA QUEM ESTÁ CAGADO?)

* Toda vez que for mexer na bateria lembre-se que as portas estejam fechadas e os vidros se forem elétricos esteja na posição fechado e luzes apagadas e a chave fora da ignição para que o comando não entre em modo ECO

* Desconectar os dois cabos da bateria e juntá-los por 48 horas reseta o módulo.

* Uma outra dica é desconectar o plug da UCE (módulo) e passar uma lâmina em seus terminais como se quisesse fazer um curto entre seus pinos, esse procedimento é feito por alguns técnicos da marca.

* Pra quem cortou o chicote do rádio e o carro entrou em modo ECO juntar os fios vermelho e azul faz com que o módulo reconheça o rádio mesmo sem ter rádio fazendo assim voltar ao normal algumas funções que deixaram de ligar.

* O amortecedor da tampa traseira do gol bola é o mesmo do Peugeot 206.

* Desconectar e reconectar alguns conectores pode resolver algum problema de mal contato.

MODO ECO

Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da
bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:

1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema.

* Mais dicas da net assim que reunir posto por aqui, vlw...

Lista de desejos.

Sem esconder nada, é paixão mesmo.


ACESSÓRIOS:
**Rádio Philco com CD
**Par de alto falantes 6" triaxiais nas portas dianteiras
**Par de alto falantes 5" woofer no tampão traseiro
**Par de alto falantes 2" tweeter no tampão traseiro
**Aerofólio na tampa traseira
**Insulfilme de 75%
**Rodas de liga leve
**Para-choque inferior dianteiro com abertura de farol
**Par de farol de neblina amarelo com lâmpadas de 100W
**Tapetes personalizados
**Capas para o banco personalizados
**Par de lanternas tuning

Aguenta coração... Vai ficar caro!!!

Vendido! Vendi o 206 mas não acaberei com o blog pois o meu próximo projeto seria uma 206 perua.

Vendido! Vendi o 206 mas não acaberei com o blog pois o meu próximo projeto seria uma 206 perua.

Novo e-mail.

Olá amigos do blog, fiz uma nova conta de e-mail para facilitar a comunicação com a galera e com isso ganharmos um pouco mais de agilidade, o e-mail é:

elizeu.peugeot206@gmail.com

Me encontre no Facebook

Me encontre no Facebook
Minha página pessoal.

Velas para o motor TU5JP 1.6 8V

Combustível: Gasolina
Tipo:FR7D+
Folga GAP: 0,8 mm
Modelo: F 000 KE0 P02


Visite a nossa página no FACE...

Visite a nossa página no FACE...
É só clicar na imagem!

Siga-me também no:

Siga-me também no:
Clique na imagem e será redirecionado para o twitter
Tecnologia do Blogger.