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domingo, 21 de julho de 2013

Motor TU identificação

206 MOTOR TU
IDENTIFICAÇÃO, CARACTERÍSTICAS, BINÁRIO(S) DE APERTO MOTORES (TU) ( EXCEPTO TU5J4)
1 - IDENTIFICAÇÃO
1 - 1 - 1� GERAÇÃO

(1)Bloco cilindros em alumínio, Os motores podem ser marcados de duas maneiras : (A) Plaquetas correspondentes sobre o bloco de cilindros - (B) Gravação .
(A) Placa de identificação compreendendo :
  • o código do órgão
  • o tipo regulamentar
  • o número de ordem de fabricação
(B) Zona de gravação compreendendo :
  • o código do órgão
  • o tipo regulamentar
  • o número de ordem de fabricação
(2) Carter cilindros ferro fundido, (B) Zona de gravação compreendendo :
  • o código do órgão
  • o tipo regulamentar
  • o número de ordem de fabricação
código motortipo regulamentar
TU9/K
TU9/W
C1A
C1B
TU9M/L/Z/L3CDY - CDZ
TU9 TR/KC3A
TU1/K/N
TU1/W
H1B
H1C
TU1 CPHAZ
TU1M/L/Z
TU1M/L/L3
TU1M+ até 2616141
HDY - HDZ
TU1 TRH3A
TU2.4M2A - M4A
TU2J2/L/ZMFZ
TU3A/K
TU3A/N
K1C - K1G
K1B - K1D - K1H
TU3S/K
TU3S/N
K2A
K2B
TU3.2/K - TU3F.2/K
TU3.2/W
TU3.2 TR/K
K2D
K2C
K5A
TU3 TRK3A
TU3JP até 2333357KFX
TU3M/Z - TU3FM/Z
TU3M/L/Z - TU3FM/L/Z
KDY - KDZ
KDY
TU3MC/L/Z - TU3FMC/L/ZKDX
TU3J2/K
TU3J2/L/Z
K6B
KFZ
TU5JP/L/ZNFZ
TU5J2/L/Z/K'NFY - NFW

1 - 2 - 2� GERAÇÃO

(3)Motor : Bloco cilindros em alumínio .
(4) Motor : Carter cilindros ferro fundido .
(B)/(C) - Zona de gravação compreendendo :
  • o código do órgão
  • o tipo regulamentar
  • o número de ordem de fabricação
código motortipo regulamentarreferência órgão
TU1M+ a partir de 2616142HDY - HDZ10FP4X
10FP4Y
10FP5C
10FP5D
10FP5M
TU1JPHFY
HFZ
10FP5N
10FP5P
10FP4Z
TU3JP/L3 a partir de 2333358KFX10FS7R
10FS7Z
10FS7Q
10FS7T
10FS7U
10FS8N
TU3JP/incentivo fiscal L4KFX10FS7W
10FS8M
10FS8P
10FS7X
TU5JP/L3 a partir de 344274NFZ10FX1G
10FX1H
10FX1K

2 - CARACTERÍSTICAS
código motorTU9MTU1M+TU1TU3.2TU3JPTU5JPTU5J2
número de cilindros4444444
diâmetro x curso (mm)70 x 6272 x 6972 x 6975 x 7775 x 7778.5 x 8278.5 x 82
cilindrada (cm3)954112411241360136015871587
taxa compressão9.1/19.4/18.4/18.8/110.2/19.6/110.2/1
potência máxima (kW - CEE)334037.555556574
potência máxima (CV DIN)455451757588100
regime potência máxima (rpm)6000620054005800550056006200
binário máximo (m.daN)7.358.758.511.411.113.513.2
regime binário máximo (rpm)3600370032003800340030003500
turbocompressor-------
permutador-------
pressão de sobrealimentação (Bar)-------
sistema de injecçãoinjecção monopontoinjecção monopontocarburadorcarburadorinjecção multipontosinjecção multipontosinjecção multipontos
marcaBOSCHBOSCHSOLEXSOLEXMAGNETI - MARELLIBOSCHMAGNETI - MARELLI
tipoMA3.1MA3.132 PBISA 16(411)32-34 CISAC (528/5)1APMP5.28P

3 - BINÁRIOS DE APERTO
3 - 1 - SUSPENSÃO DO GRUPO MOTOPROPULSOR

referência/ designaçãom.daN
particularidades-
(2) ponteira-
(3) batentes-
(4) fixação suporte direito do motor4.5
(5) fixação do suporte motor direito no apoio elástico2.75
(6) fixação do apoio elástico3


referência/ designaçãom.daN
particularidades-
(7) fixação suporte caixa de velocidades no calço elástico esquerdo8.5
(8) o eixo2.5
(9) fixação do calço elástico no suporte6.5
(10) fixação suporte do calço elástico na carroçaria-
(11) fixação suporte do calço elástico na carroçaria3


referência/ designaçãom.daN
particularidades-
(12) fixação suporte caixa de velocidades no calço elástico esquerdo5.5
(13) o eixo5
(14) fixação do calço elástico no suporte8.5

3 - 2 - MOTOR

referência/ designaçãom.daN
particularidades-
(15) tampa da cabeça1
(16) apoios da árvore de cames, pré-aperto-
(16) apoios da árvore de cames, aperto2
(17) repartidor de admissão-
(18) colector de admissão2
(19) colector de escape2
(20) apoios da cambota, pré-aperto2
(20) apoios da cambota, aperto+50°
(21) fixação lateral tampas dos apoios da cambota-
(22) tampas das bielas3.75
(23) volante do motor6.5
(24) parafuso da cambota11
(25) carter de óleo1

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