Seguidores

Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bateria do Peugeot 206 arriada.

Pois bem hoje para minha surpresa quando coloquei a chave na ignição do Peugeot 206 vermelho notei que as luzes indicadores estavam meia enfraquecidas e nem tentei dar a partida, fui medir a bendita e estava com 7,99V (volts), já desconfiava que a bateria não estava boa mas não esperava que seria tão rápido a sua troca, comprei outra com devolução do casco, infelizmente por falta de grana no momento optei por uma mais barata de R$99,90 com 60A dessas marcas malucas que a gente vê por aí, toda vez que for trocar a bateria não se esqueça dessa dica:

* Retire a chave do contato e mantenha as portas fechadas e todas as opções de instrumentos ou aparelhos desligados, após isso faça a troca normalmente e dê a partida no carro.

Essa dica foi dado por um mecânico que trabalhava em uma concessionária da Peugeot. Depois disso o carro tá normal, pronto para a vistoria dia 04 de setembro.

5 comentários:

  1. Olá, tenho um 206 sw, 2007/2008 e adorava esse carro até q começou a dar problemas. Barulho na frente, pra todos os lados, troquei quase todo o sistema de suspensão e nada! Coloquei amortecedores originais, comprados numa concessionária e após 2 meses o barulho voltou! Ninguém consegue descobrir o q pode ser, só sabem cobrar, e caro, mas o problema contiua. Será q tem alguma idéia e dica pra me dar? Agradeceria mto.

    SANDRA MORAES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma pessoa aqui no blog também reclamando de barulhos na frente do carro, geralmente quando se trata de suspensão o melhor é colocar original e nem precisa ser em autorizada pois muitos auto centers fazem isso e muito bem, pivôs, balanças, bieletas e coxim dos amortecedores tem que ser original pois o paralelo não dura 6 meses, o ruim é saber se realmente os caras colocaram original, veja se seus pneus estão ovalizados pois se isso acontecer pode ter uma diferença na suspensão, vá em um auto center e peça para checar os pneus se estão ovalizados eles tem que rodar certinho sem ondulações e dá pra ver levantando o carro, espero que tenha ajudado e fica aqui seu comentário caso alguém mais tem alguma dica, boa sorte.

      Excluir
    2. OLá, tenho um peugeot 206, e o meu estava acontecendo isto, e solucionei trocando as bieletas.

      Excluir
  2. muitas vezes os barulhos na frente e referente aos coxin de cambio, que fica logo abaixo da bateria e o outro do lado direito abaixo da central, eles costumam rachar ai fazem um barulho de toc toc toc toc, o meu foi resolvido isso ante de eu entra de cara e trocar toda a suspensao
    pug 206

    ResponderExcluir