O kit tem:
* caixa eletrônica de controle
* 4 sensores
* display indicativo
* broca para perfuração
* chicote para ligação
Primeira pegue a broca de perfuração que vem no kit e meça com bastante cuidado o parachoque traseiro do Peugeot 206, eu furei e coloquei entre a capa preta removível do parachoque e o friso que passa ao meio da lanterna de neblina, lembre que do outro lado do parachoque existe uma espuma que serve de proteção para pequenos impactos, após furar você deve perfurar a espuma com uma chave de fenda ou algo similar a fim de obter uma passagem para o chicote do sensor que irá prender no parachoque.
Veja que os sensores em suas laterais existe um pequeno batente de silicone (ou similar) que serve para prender o mesmo no parachoque, não é fácil deixar o camarada rente ao parachoque você terá que usar uma fina chave de fenda para empurrar o silicone para dentro do parachoque, se com o passar do tempo os sensores estiverem soltando pingue algumas gotas de cola vinil (usada para colar encerado de caminhão encontra-se em bazar ou materiais de construção), com paciência consegue-se.
Veja os exemplos acima.
Veja como fica a passagem dos cabos por dentro do veículo.
No manual do mesmo vem os detalhes da instalação.
O display indicativo deve ser colocado em um lugar que o motorista possa o ver com facilidade.
A caixa de controle tem diversos encaixes para os respectivos cabos.
O chicote vermelho/preto que liga na caixa de controle liga-se assim:
* fio vermelho é ligado no positivo da luz de ré do Peugeot fazendo que toda vez que ao engatar a ré o sistema liga automaticamente, eu achei no chicote da lanterna dois fios ligados na luz de rá um rosa e outro vermelho, pode ligar em qualquer desses, faça o teste com uma lâmpada de 12V engate a ré com a chave da ignição ligada sem dá a partida e com o positivo da lâmpada vá encostando no soquete do chicote da lanterna um a um até a lâmpada acender, o negativo da lâmpada de teste ligue na carcaça do carro.
* fio preto do chicote da caixa de controle ligue na carcaça do carro esse é o negativo.
Gente qualquer coisa eu tento melhorar a explicação, e outra coisa a caixa de controle fica perto da lanterna do carro pois seu chicote fio vermelho/preto são curtos.
amigo vc pode me ajudar eu tenho um peugeot 206 2001 e no painel a luz do velocimetro nao esta acendendo vc pode ajudar?
ResponderExcluirAmigo se for somente as luzes é fácil, a capa do painel do 206 é fixada na pressão portanto é tão somente fazer uma leve pressão pra cima e retirá-la, o painel tem um parafuso na parte superior no centro um único parafuso que seguro o painel, solte o cabo que tem um encaixe e depois verá as "lâmpadinhas" em seus suportes, é só rodar e puxar, elas são do tipo esmagadinhas ou as T5 aproveite e coloque as coloridas fazendo assim um efeito visual muito bonito, na montagem faça o inverso.
Excluirok! o fio vermelho da central é conectado ao fio vermelho da ré e o outro fio que sobra do chicote da central que é o terra é conectado á qual fio do chicote da ré?????
ResponderExcluirGeralmente essas caixinhas eletrônicas possuem um pequeno chicote ou um par de fios que são vermelho para o positivo da luz de ré e o preto é ligado a carcaça do veículo e não necessariamente ao negativo das lâmpada pois todas utilizam o mesmo negativo que é ligado a carcaça do veículo e toda vez que acionar a ré o sensor entra em funcionamento.
Excluirafinal.. qual é a luz da ré? positivo.. e qual é negativo?
ResponderExcluirNo sensor fio vermelho para positivo que vai ser ligado a luz de rá do carro também positivo, o negativo fio preto vai na carcaça do carro.
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