Seguidores

Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ligando o Auto Rádio no Peugeot 206.

Hoje resolvi que estava de bob (fazendo nada) resolvi ligar o chicote do rádio que comprei anteriormente, o rádio é fraco um mp3/usb mas a minha intenção era e é e foi instalar o chicote com os fios já ligados nos alto falantes a fim de posteriormente conectar outro rádio  e já deixando o chicote pronto.

No meu caso usei um chicote de 16 vias fêmea como não encontrei peça única usei dois que faz a mesma coisa, o rádio já existe um macho e é só fazer as ligações nos fios e conectar no rádio, ali se liga tudo alimentação, alto falantes, antena, etc.




 A identificação é fácil o marrom são os alto falantes e o preto liga a alimentação do rádio, antena e ignição.

No conector marrom os fios são em pares de cores iguais sendo o listrado com preto o negativo do alto falante e o outro é o positivo do mesmo.

Cada conector tem um lado certo que se encaixa perfeitamente no conector macho do rádio.




No conector preto ligue os fios amarelos e vermelhos juntos já que talvez seja difícil encontrar a alimentação da ignição do carro, não se esqueça de colocar fusível, eu liguei na alimentação da tomada de 12V (cinzeiro) veja como fica no conector preto:
fio vermelho e amarelo: positivo da bateria
fio azul: positivo da antena elétrica caso tenha se não isole o fio e pronto.
fio preto: negativo da bateria.

Todo rádio vem como um esquema de ligação colado na carcaça do rádio pelo lado de fora é só seguir os padrões das cores e bom som.


3 comentários:

  1. Este post tem 10 anos nao sei se obterei resposta aqui mas, ca vai: Pode acontecer ao ligar o chicote que vem com o android acender automaticamente umas luzes internas do radio mas, ele nao arranca. Poderá ter que se mudar as ligaçoes do chicote...

    ResponderExcluir
  2. Já esta a funcionar! Era mesmo trocar o fio vermelho de sitio. Agora so falta o Canbus funcionar. Tá dificil

    ResponderExcluir