Seguidores

Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bieleta do trambulador Peugeot 206: Defeito o carro só engata a 3ª e a ré.

No mesmo dia que foi consertado a bieleta dianteira da barra de torção ele ficou sem as marchas do carro no caminho para casa, a sorte que estava a poucos metros da oficina de um amigo e por ali ficou.

A bieleta é uma dessas peças pequenas mostrado na imagem acima.



Ela é a peça número 12, sua localização se dá embaixo da TBI e o melhor é ir por baixo do carro, enfim compramos por R$110,00 a bendita peça um coisa tão pequena que a gente não sabe o motivo do preço.

Bom pessoal é isso aí quem tem Peugeot tem que estar preparado para essas ocasiões.



16 comentários:

  1. blz, você sabe se a bucha do trambulador do Peugeot 206 tem folga? e a peca 14 do desenho...essa bucha na ponta fica sem folga, porque meu carro tem folga nela...da um barulho nojento que parece que vai quebra os varões estão bons...saberia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo no meu Peugeot também existe uma pequena folga e esse barulho que surge quando passa as marchas que até parece que vai quebrar algo é cotidiano no Peugeot meu irmão tem um 206 que acontece o mesmo, ainda não vi um Pug que passe as marchas macio.

      Excluir
    2. Amigo outra coisa verifique se as peças 12 e 11 estão com folga pois sei que elas encaixam bem justa sendo a peça 11 na peça 14 e essa peça 14 existe uma bucha que é 15

      Excluir
    3. no meu pug 206 já aconteceu duas vezes isso. ficou na terceira marcha, na oficina disseram que soltou o varão. será isso mesmo?

      Excluir
    4. Oi Simone quando se quebra os varões que são as peças 11 e 12, o ideal é colocar original pois as paralelas duram 6 meses, falo por experiência que vi acontecer com outros caras que tem peugeot, obrigado pelo comentário. A troca é simples por baixo do veículo ou por cima, retirando o sistema de filtro de ar até a TBI e a a bateria e seu suporte, quando o mecânico fala que tem que desmontar isso ou aquilo tipo câmbio ou dizer que é dificílimo o acesso é MENTIRA muitos mecânicos usam artimanhas para tirar o pouco que os proprietários de peugeot tem.

      Excluir
  2. Tenho um 206sw ele é 1.4, esta fazendo barulho quando passo marcha, não sei se é normal , parece ter uma preçao que segura a marcha engatada e quando vai engatar. Comprei o carro a 2 semanas e nunca tive Peugeot. Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse barulho é quando você pisa na embreagem ou quando aciona as marchas com a alavanca de câmbio? No link:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/2015/01/trocando-as-hastes-do-trambulador-no.html

      Esse modelo ver ser parecido com o seu pois eu não tenho absoluta certeza mas as peças número 2 e 3 são responsáveis pela troca das marchas mantendo a suavidade e precisão, rara ter acesso você teria que desmontar o sistema de filtro de ar até a TBI e olhar atrás do motor, se elas estiverem gastas é necessário trocar, troque todas tanto a haste grande como as pequenas, peug engatando com dificuldade ou barulhento geralmente são elas as responsáveis, peça informação a um mecânico de confiança e nos escreva novamente para ver o que foi feito a fim de ajudar outros também, obrigado por visualizar o blog.

      Excluir
  3. Boa noite!
    Estou com tres "problemas"
    O Meu é um 206 hatch 1.6 16v 08, peguei a 3 semanas com 73 mil km
    1) parecido com o pessoal a cima, meu cambio fica frouxo quanto engatado, e é possível ouvir os barulhos dos ferros de dentro do carro. Nenhuma marcha apresenta dificuldade para engatar, mas o barulho encomoda. 3 mecânicos já me disseram ser característica do carro, mas já dirigi um SW que passava as marchas suavemente ( mas outros 3 hatchs alem do meu que tinham a mesma condição).
    2) embreagem dura no final, e trancos ao acelerar.
    Isso acredito que seja necessário trocar o kit de embreagem, apesar de funcionar quase perfeitamente, não fosse o citado.
    3) houve um vazamento do fluido da direção hidráulica, completei e vazou novamente. A válvula estava frouxa, não sei pq. Resolvido essa folga e completado o óleo, agora quando viro a direção para qualquer um dos lados, sinto "raspar" embaixo do meu pé, quando passa dos 90 graus +/-. Não há nenhuma rigidez na direção, mas acredito que a falta do fluido tenha causado isso.

    Quem souber e puder ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pelo que você citou a embreagem você está certo. Quanto ao fluído da direção e o "raspar" veja que a caixa de direção tem umas coifas que se estivem furadas elas deixam entrar sujeira comprometendo sua eficácia e durabilidade dê uma olhada, é bom evitar de virar a direção do Peugeot no seu curso final pois a longo prazo você terá problemas de vazamento e talvez desgaste sobrenatural da caixa. Já o câmbio eu tinha um 206 que era meio bobo a alavanca isso é devido ao desgaste das buchas do sistema de engate que são geralmente de material tipo plástico e somente a troca resolve, procure aqui no blog em "marcadores" o índice catálogo de peças e baixe e dê uma olhada para ver as peças é legal e a gente acaba sabendo de sua localização e outras pequenas dicas.

      Excluir
    2. no final da haste tem um tubo que conecta a peça que irá conectar as beletas, constatei um barulho de ferro com ferro ali , mais não acho no catalogo o numero dessa peça, acredito que falta uma bucha ali... pode me ajudar?

      Excluir
  4. boa tarde , no final da haste tem um tubo ali que conecta a peça que irá conectar as beletas.
    Constatei que nesse tubo faz um barulho infernal de ferro com ferro , que deve ser o barulho que muitos ouvem também, na figura demostrativa de peças não possuí numero esse tubo? acho que está faltando alguma bucha ali, poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara olhando nos desenhos e é bem provável que tenha uma bucha de metal por ali em uma das peças que fazem o movimento, veja o desenho melhor nesse link:

      http://vitrinecars.blogspot.com.br/2015/09/folga-nas-marchas-do-peugeot-e-kit.html

      Se tiver mais informações no que vc se refere me diga, ok?

      Excluir
  5. O meu 206 ficou so na quarta marcha engatado, comprei em um desmanche o kit completo original que veio a lavanca de marchas, varao e todas as bieletas, apos a instalaçao a ré ficou entrando com muita dificuldade e as vezes quando vou engatar a alavanca de marcha sobe pra cima (estufa) e eu tenho que empurrar pra baixo novamente. O mecanico diz que agora tenho que trocar a caixa de marchas. Alguem aqui ja passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso não é verdade e é impossível sua alavanca querer sair (levantar) e o problema seja a caixa, provavelmente alguma coisa colocaram errado ou o mecanico teve preguiça de comparar as duas partes a que você comprou e a que estava no seu carro, procure outro mecanico pois a caixa não tem nada a ver com isso.

      Excluir
  6. AMIGO, TENHO DUVIDA!
    QUERO ADAPTAR O ALAVANCA DO 207 DE CABO DE AÇO PARA O MEU 206 QUE ATUALMENTE ESTÁ COM VARÕES, SABE SE É POSSIVEL?

    ResponderExcluir
  7. TENHO UM 206 QUERO INSERIR A ALAVACA DO 207 SABE ME INFORMAR SE É POSSIVEL ? 207 É POR CABOS DE AÇO

    ResponderExcluir